Pressao dos pneus...

Boas,

As minha rodinhas são umas 225/40 R18 e acho que os pneus da frente estão um pouco em baixo.
Alguem me pode dizer quais os valores correctos de pressão para o meu A3 8P? Ou seja será 2.2 ou 2.4 ou outro valor?

Desde ja obrigado
 
Se é um (8P) na tampa do compartimento do depósito tem lá os valores de pressão dos pneus. ;)
 
hrsa disse:
Se é um (8P) na tampa do compartimento do depósito tem lá os valores de pressão dos pneus. ;)

Nao sei é se tem pra essa medida, visto nao ser uma medida de origem..

Ja agora pra um pneu 225/45 ZR17 alguem sabe? :roll:
 
kobaiin disse:
E tens essa pressao no teu carro? nao fica muito duro?

um cadinho..
eu disse que me aconselharam.. :lol:

eu tenho 30 a frente e 28 atrás..
se pusesse a que me disseram já não tinha carro com os coils montados nas nossas belas estradas portuguesas.. :evil:
 
desculpem a minha ignorância, mas na maquina que estive a ver aquilo tinha valores tipo 2.0, 2.2, etc...em que ficamos?!?!
 
ja percebi bar tem valores decimais (2,2/2,4,etc.) e psi (30,31,etc).

Descobri porque li isto :D :

Quais as pressões ?

A pressão correcta é um factor de segurança e de longevidade. Deve ser controlada com os pneus frios. No caso de um controlo a quente, adicionar 0,3 bars à pressão aconselhada. O controlo da pressão dos pneus deve ser regularmente efectuado, mais ou menos a cada duas semanas.
A diminuição da pressão explica-se por:

- difusão natural do ar de enchimento através dos componentes do pneumático,
- quedas da temperatura ambiente,
- pequenas perfurações que, nos caso dos tubeless, não levam a um esvaziamento imediato, mas que podem com o tempo provocar danos irreversíveis no pneu.
 
Back
Top