Pressão dos pneus? (azoto)

Boas,

Enchi os pneus (225/45/17) do meu A3 com azoto. A pressão está nos 2.2 bar. Acham que é a pressão correcta?

Cumprimentos
 
Pelo que sei a principal vantagem reside no facto de o Azoto ser mais leve que o ar logo a roda fica mais leve melhorando o comportamento da suspensão, no entanto os ganhos em peso não são muitos logo nada do outro mundo será notado. Especialmente se as jantes que temos ño carro forem replicas e nao originais. As replicas são sempre mais pesadas que as originais por isso a diferença de preço. Se tiveres jantes originais e fores um fanatico pela perfeição usando bons pneus e tiveres dinheiro podes meter o Azoto. Caso contrario a unica vantagem que vejo é a pressão dos pneus se manter mais constante ao longo do tempo. Eu lá vou indo amiude verificar a pressão dos pneus e apenas uso jantes originais, podia ter umas replicas mais bonitas mas nao troco por umas originais, bem mais leves e resistentes
 
Pelo que sei a principal vantagem reside no facto de o Azoto ser mais leve que o ar logo a roda fica mais leve melhorando o comportamento da suspensão, no entanto os ganhos em peso não são muitos logo nada do outro mundo será notado. Especialmente se as jantes que temos ño carro forem replicas e nao originais. As replicas são sempre mais pesadas que as originais por isso a diferença de preço. Se tiveres jantes originais e fores um fanatico pela perfeição usando bons pneus e tiveres dinheiro podes meter o Azoto. Caso contrario a unica vantagem que vejo é a pressão dos pneus se manter mais constante ao longo do tempo. Eu lá vou indo amiude verificar a pressão dos pneus e apenas uso jantes originais, podia ter umas replicas mais bonitas mas nao troco por umas originais, bem mais leves e resistentes

antes de pensares no peso do azoto devias trocar os milhoes de parafusos, tirar bancos, radio etc :p

o ar pesa ~ 1,3g/l
o azoto pesa 1,15 g/l
 
Eu a pouco tempo meti azoto num clio comercial, o mesmo bar´s que metia c\ ar normal, e notei o carro mais seco na estrada, noto mais os buracos... Ando para por na minha A4, mas como esta rebaixada e pneu baixo, vou pensar 2 vezes....ja normal estou sentir os buracos todos...
 
Tanta teoria por causa do azoto .. já vai em jantes e mais nao sei o q...

a "coisa" é muito simples ... menor temperatura do pneu e maior facilidade em manter a pressão ... não é preciso inventar mais ...

Desvantagens ... respondo assim

O Ar em qualquer ES é de borla ... simples e prático.
 
Tanta teoria por causa do azoto .. já vai em jantes e mais nao sei o q...

a "coisa" é muito simples ... menor temperatura do pneu e maior facilidade em manter a pressão ... não é preciso inventar mais ...

Desvantagens ... respondo assim

O Ar em qualquer ES é de borla ... simples e prático.

ora nem mais, no meu audi tenho azoto e espectaculo, ja nao tenho que me preocupar com a pressao dos pneus.. =D
 
Back
Top