Pressão dos pneus? (azoto)

biba amigos

gostava de colocar aqui no forum para saber a opnião de vcs sobre a pressão dos pneus ser ajustada em vez de ar com o azoto.

se os termos não estiverem correctos, peço desculpa, pois neste assunto sou completamente ignorante.

é que hoje qd mandei lavar o carro, falaram-me nessa possibilidade, o sr. disse que o pneu não aquece tanto e possivelmente ainda faz mais kms que o convencional...

opinem
 
Eu tenho os pneus da minha carrinha com azoto, mas como ainda só fiz cerca de 10 mil km com eles não tenho uma opinião formada sobre o assunto.

Apenas notei que os pneus se mantêm com a mesma pressão por muito mais tempo.
 
TuCa disse:
entao se tiver um problema estou lixado, se for para o algarve por exemplo e tiver uma baixa de pressão, nao conheço la oficinias como se deve proceder?


alias eu lixado com pneus estou sempre o TT nao tem pneu sobresselente.
 
se tiveres assim uma baixa tão grande que não te permite conduzir = furo, como não há pneu suplente = reboque :D
 
TuCa disse:
se tiveres assim uma baixa tão grande que não te permite conduzir = furo, como não há pneu suplente = reboque :D

Em caso de furo convêm verificar primeiro se o problema se resolve com o kit de emergência. O reboque é a segunda opção.

Mas se não for caso de furo, podes sempre esvaziar o pneu e enche-lo com ar. Quando regressares a casa, voltas a trocar por azoto.
 
Tag disse:
Em caso de furo convêm verificar primeiro se o problema se resolve com o kit de emergência. O reboque é a segunda opção.

Mas se não for caso de furo, podes sempre esvaziar o pneu e enche-lo com ar. Quando regressares a casa, voltas a trocar por azoto.

necessito entao de ir sempre à oficina de pneus....

Pneuvita eles tem este serviço por exemplo?
 
boost disse:
essa é a principal vantagem de usar azoto ;)

apos 2 dias de ter trocado o ar convencional por o azoto, umas das coisas que noto para além do arrefecimento (ou não aquecimento) dos pneus é o facto de anteriormente depois dos 170 km/h ouvir uma vibração/turpidação vinda dos pneus e agora com o azoto não sinto esse problema. (pneus Dunlop 235/45/17)
 
carlosdavid disse:
apos 2 dias de ter trocado o ar convencional por o azoto, umas das coisas que noto para além do arrefecimento (ou não aquecimento) dos pneus é o facto de anteriormente depois dos 170 km/h ouvir uma vibração/turpidação vinda dos pneus e agora com o azoto não sinto esse problema. (pneus Dunlop 235/45/17)

se calhar antes tinhas era a pressão baixa :S
 
O melhor é usar ar normal desprovido de toda a humidade como na F1.Não sei quem faça isso mas retirando a humidade do ar que irá para dentro dos pneus malhora em muito a performance do pneu(em termos de uso,segurança,durabilidade,....).Não retirando a competências ao uso do azoto que em termos de €€ e de resultados será uma ideia mais vantajosa.
 
Back
Top