Pressão do óleo baixa

Já tenho orçamento para a reparação do motor do meu a5. 1900 euros, pelo que me disse o mecânico rectificam a cambota, bloco colaça, guias de valvulas, ainda leva segmentos e muito mais material...
mais 300 euros para mão de obra
 
Boa noite. Já desmontaram o motor do meu argolas.
Tem os segmentos gastos, a cabeça do motor esta ok mas estava com uma crosta nas válvulas imensa.
Pode partir daí a falta de pressão de óleo?
 
O mecânico acha que se a bomba estive-se estragada o bloco estaria danificado. ele diz que o bloco esta ok, ou seja o óleo chega la cima.
O carro começou por entrar em safe mode edepois acendeu a luz de pressão de óleo, fazia consumos de 1l 600km
 
Last edited:
O mecânico acha que se a bomba estive-se estragada o bloco estaria danificado. ele diz que o bloco esta ok, ou seja o óleo chega la cima.
O carro começou por entrar em safe mode edepois acendeu a luz de pressão de óleo, fazia consumos de 1l 600km

Amigo, desculpa retormar este topico, sou do Brasil e tenho um A4 B8 2009 2.0 TFSI e estou com o mesmo problema que o seu, em baixa rotacao ele acusa pressao de oleo baixa (entre 900rpm - 1000rpm) e quando ando ele limita o giro em 4000rpm, dizem que tem que trocar a corrente da bomba de oleo e o tensionador, voce conseguiu resolver o seu carro?
 
Amigo, desculpa retormar este topico, sou do Brasil e tenho um A4 B8 2009 2.0 TFSI e estou com o mesmo problema que o seu, em baixa rotacao ele acusa pressao de oleo baixa (entre 900rpm - 1000rpm) e quando ando ele limita o giro em 4000rpm, dizem que tem que trocar a corrente da bomba de oleo e o tensionador, voce conseguiu resolver o seu carro?
E a bomba de óleo esta ok? Mas sim pode ser muito bem isso, mas provavelmente irias ouvir ruido provocado pelo tensor da corrente..
 
Boa noite pessoal, tenho o mesmo problema. Tenho uma audi a4 allroad tfsi que está a beber óleo. A carrinha sempre foi assistida na marca, tem 145000 km. O que acham q devo fazer?
 
Boa noite pessoal, tenho o mesmo problema. Tenho uma audi a4 allroad tfsi que está a beber óleo. A carrinha sempre foi assistida na marca, tem 145000 km. O que acham q devo fazer?
Problema muito comum nessa motorização.. a solução pelo que tenho visto so reparando o motor.. boa sorte
 
Escrevi hoje à audi Portugal e já me responderam.

Mandaram me ir a um concessionário fazer o teste ao carro...vamos ver!!!!
"
Ex.Mo Senhores

Já é do conhecimento de domínio público que o problema do consumo excessivo de óleo dos motores do Audi A4 2.0 TFSI e 1.8 TFSI com códigos de motor CAEB, CDNC e CNDC entre 2009 e 2012 (ocorrências também em A5 e Q5) é devido a erro na compatibilização dos componentes do motor, uma vez que os anéis dos pistões permitem que o óleo se misture excessivamente na queima do combustível, apresentando assim um elevado consumo de óleo e em casos extremos, a completa falha do motor.

Acontece, que recentemente adquiri um modelo A4 allroad 2.0 TFSI de 06/2009 com 145000 mil km rodados e ultimamente tenho presenciado um consumo de até 1 litro a cada 1000/15000 km.

A questão é que este veículo de matrícula XX, com o número VIN XXX sempre foi assistido na AUDI e como é possível nunca terem procedido a nenhuma retificação?

Primeiro, o defeito é real e foi amplamente divulgado internacionalmente, onde a Audi foi acionada judicialmente:

http://www.a5oc.com/forums/a5-general-q/90849-2-0-tfsi-oil.html

http://www.carcomplaints.com/news/2014/audi-oil-consumption-lawsuit.shtml


E a decisão judicial nos Estados Unidos:

https://webcache.googleusercontent....suit-settlement/+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br


Segundo, foi fornecido aos clientes americanos, ingleses, alemães enfim, uma forma de resolver o caso.

Foram dadas ampliações no prazo de garantia, reparo de peças sem custos, ressarcimentos entre outros.

Ante ao exposto, quero saber o real posicionamento da Audi Portugal quanto a isso e saber o porque de este carro ter sido sempre assistido na marca e nunca ter tido uma intervenção a resolver este assunto.

Aguardo uma posição formal do tamanho que a Audi representa mundialmente.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Pereira"
 
Last edited:
A Audi quando o consumo atinge um certo ponto costuma assumir a reparação, já houve 1 ou 2 casos similares no fórum

Ja agora, edita e remove a matricula e o N° de chassi, não vá ele parar onde não deve ;)
 
Escrevi hoje à audi Portugal e já me responderam.

Mandaram me ir a um concessionário fazer o teste ao carro...vamos ver!!!!
"
Ex.Mo Senhores

Já é do conhecimento de domínio público que o problema do consumo excessivo de óleo dos motores do Audi A4 2.0 TFSI e 1.8 TFSI com códigos de motor CAEB, CDNC e CNDC entre 2009 e 2012 (ocorrências também em A5 e Q5) é devido a erro na compatibilização dos componentes do motor, uma vez que os anéis dos pistões permitem que o óleo se misture excessivamente na queima do combustível, apresentando assim um elevado consumo de óleo e em casos extremos, a completa falha do motor.

Acontece, que recentemente adquiri um modelo A4 allroad 2.0 TFSI de 06/2009 com 145000 mil km rodados e ultimamente tenho presenciado um consumo de até 1 litro a cada 1000/15000 km.

A questão é que este veículo de matrícula XX, com o número VIN XXX sempre foi assistido na AUDI e como é possível nunca terem procedido a nenhuma retificação?

Primeiro, o defeito é real e foi amplamente divulgado internacionalmente, onde a Audi foi acionada judicialmente:

http://www.a5oc.com/forums/a5-general-q/90849-2-0-tfsi-oil.html

http://www.carcomplaints.com/news/2014/audi-oil-consumption-lawsuit.shtml


E a decisão judicial nos Estados Unidos:

https://webcache.googleusercontent....suit-settlement/+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br


Segundo, foi fornecido aos clientes americanos, ingleses, alemães enfim, uma forma de resolver o caso.

Foram dadas ampliações no prazo de garantia, reparo de peças sem custos, ressarcimentos entre outros.

Ante ao exposto, quero saber o real posicionamento da Audi Portugal quanto a isso e saber o porque de este carro ter sido sempre assistido na marca e nunca ter tido uma intervenção a resolver este assunto.

Aguardo uma posição formal do tamanho que a Audi representa mundialmente.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Pereira"

Já fiz algumas intervenções em motores desses, o problema é muito simples os pistões são sub-dimensionados (diâmetro mais pequeno), o primeiro que reparei dei logo conta que conseguias ver os segmentos por cima

A única maneira de resolveres o problema é mudares os pistões, só segmentos resolve temporariamente

A questão da garantia por defeito era muito bonito se as marcas não escrevessem no livro que os consumos de óleo podem ir até 1L/1000 Kms
 
Back
Top