Escrevi hoje à audi Portugal e já me responderam.
Mandaram me ir a um concessionário fazer o teste ao carro...vamos ver!!!!
"
Ex.Mo Senhores
Já é do conhecimento de domínio público que o problema do consumo excessivo de óleo dos motores do Audi A4 2.0 TFSI e 1.8 TFSI com códigos de motor CAEB, CDNC e CNDC entre 2009 e 2012 (ocorrências também em A5 e Q5) é devido a erro na compatibilização dos componentes do motor, uma vez que os anéis dos pistões permitem que o óleo se misture excessivamente na queima do combustível, apresentando assim um elevado consumo de óleo e em casos extremos, a completa falha do motor.
Acontece, que recentemente adquiri um modelo A4 allroad 2.0 TFSI de 06/2009 com 145000 mil km rodados e ultimamente tenho presenciado um consumo de até 1 litro a cada 1000/15000 km.
A questão é que este veículo de matrícula XX, com o número VIN XXX sempre foi assistido na AUDI e como é possível nunca terem procedido a nenhuma retificação?
Primeiro, o defeito é real e foi amplamente divulgado internacionalmente, onde a Audi foi acionada judicialmente:
http://www.a5oc.com/forums/a5-general-q/90849-2-0-tfsi-oil.html
http://www.carcomplaints.com/news/2014/audi-oil-consumption-lawsuit.shtml
E a decisão judicial nos Estados Unidos:
https://webcache.googleusercontent....suit-settlement/+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
Segundo, foi fornecido aos clientes americanos, ingleses, alemães enfim, uma forma de resolver o caso.
Foram dadas ampliações no prazo de garantia, reparo de peças sem custos, ressarcimentos entre outros.
Ante ao exposto, quero saber o real posicionamento da Audi Portugal quanto a isso e saber o porque de este carro ter sido sempre assistido na marca e nunca ter tido uma intervenção a resolver este assunto.
Aguardo uma posição formal do tamanho que a Audi representa mundialmente.
Com os melhores cumprimentos,
Ricardo Pereira"