Portugueses vs Via da direita

E se eu seguir na minha via normalmente sem mudar de sentido? Estou a ultrapassar?
Se for em Ae ou via equipara estas a ultrapassar, agora se for dentro de localidade com vias com diferentes destinos nao(ex:vci-porto).
 
Last edited:
E se eu seguir na minha via normalmente sem mudar de sentido? Estou a ultrapassar?

Eu acho que não...

Então e se for no trânsito? Duas vias "paradas" e a da direita começa a andar, não estamos a ultrapassar. Ultrapassar é se formos na esquerda atrás "dele" passarmos pela direita e regressarmos à esquerda. Agora se "ele" for na esquerda e nós já viermos pela direita e o passarmos acho que não é considerado ultrapassagem.
 
Eu acho que não...

Então e se for no trânsito? Duas vias "paradas" e a da direita começa a andar, não estamos a ultrapassar. Ultrapassar é se formos na esquerda atrás "dele" passarmos pela direita e regressarmos à esquerda. Agora se "ele" for na esquerda e nós já viermos pela direita e o passarmos acho que não é considerado ultrapassagem.

Nepia...tá errado!! 8)
 
Sim...e podes apanhar multa!

nao amigo nao podes ser multado pois vais na tua faixa a 120 e o outro vais a 100 (exemplo) vao em 2 faixas diferentes a velocidades diferentes nao abres pisca para o ultrupassar logo segues na tua se ele vai ali vai mal nao és tu e sempre te disseram na escola de conducao que circular é pela direita.

mas digo-te mais uma se fores na direita keres passar um carro ke esta no meio abres pisca e passas as faixas todas és multado por conducao perigosa....

e agora em que ficamos? lol
 
Eu acho que não...

Então e se for no trânsito? Duas vias "paradas" e a da direita começa a andar, não estamos a ultrapassar. Ultrapassar é se formos na esquerda atrás "dele" passarmos pela direita e regressarmos à esquerda. Agora se "ele" for na esquerda e nós já viermos pela direita e o passarmos acho que não é considerado ultrapassagem.
Isso é o Rambo Português ao volante, ou quando chega ao fim de de uma via com desvio e quem entrar a força passando todos que estao parados na outra via, quando não consegue entrar , deixa de ver as linhas:evil:

Eu nunca vejo a bt nas autoestradas nem estradas.
 
nao amigo nao podes ser multado pois vais na tua faixa a 120 e o outro vais a 100 (exemplo) vao em 2 faixas diferentes a velocidades diferentes nao abres pisca para o ultrupassar logo segues na tua se ele vai ali vai mal nao és tu e sempre te disseram na escola de conducao que circular é pela direita.

mas digo-te mais uma se fores na direita keres passar um carro ke esta no meio abres pisca e passas as faixas todas és multado por conducao perigosa....

e agora em que ficamos? lol

OFF-topic:eek:lha mas nas rotundas aprendes uma coisa, o código outra, o que é certo 90% das pessoas fazias mal, mas se fazeres como aprendes na escola e bateres quem está mal és tu. e agora em que ficamos?!
Mas tambem estamos em austeridade e os ministros comprar carros novos e motoristas, afinal em que que ficamos?!
O pratinhol bem aqui e não percebe nada, afinal em que que ficamos?!:D
 
Back
Top