Portagens Braga - Algarve, AJUDA...

200 € em portagens e em gasoleo foi quanto gastei o ano passado. mas o tempo que se perde a ir pela nacional nao compensa eu demorei 4h30 com 2 paragens nem quero pensar o tempo que demora entrando em nacionais.
 
Faço pelo menos uma vez por mês a viagem Faro--> Coimbra --> Faro e normalmente se tenho muita pressa e estou cansado é sempre AE! Se tenho tempo e me sinto bem, vou de Faro até Vila Franca de Xira pela IC1 e depois aqui em VFX apanho A1 até Coimbra! De salientar que a viagem até VFX se faz muito bem, tem muitas vezes de forma alternada faixas duplas no mesmo sentido, o que é óptimo para ultrapassar camiões e malta que vai a "pisar ovos"! E por cada viagem de ida e volta dá para poupar 45€!!!
Depois de VFX para coimbra nunca fui por nacional por me dizerem que se encontra muito degradada!

Descansa bem antes da viagem e se quiseres opta por esta sugestão!
E já agora boa viagem e boas férias aqui no Allgarve ;)

Cumps
 
Boas amigo,

ate hoje já foi muitas vezes ao Algarve de ferias, no inicio com meus pais, e depois de ter carta sempre fizemos a mesma estrada, sempre foi de Aveiro a VFX e depois seguia pela IC1, saia sempre de madrugada chegando sempre por volta das 6h da manha a VFX a viagem depois pela IC1 a essa hora faz-se muito bem acredita, não há quase transito nenhum.

este ano vou fazer tudo AE a ver.

mas se quiseres poupar uns cobres faz assim.

boa viagem e boas ferias
 
Faço pelo menos uma vez por mês a viagem Faro--> Coimbra --> Faro e normalmente se tenho muita pressa e estou cansado é sempre AE! Se tenho tempo e me sinto bem, vou de Faro até Vila Franca de Xira pela IC1 e depois aqui em VFX apanho A1 até Coimbra! De salientar que a viagem até VFX se faz muito bem, tem muitas vezes de forma alternada faixas duplas no mesmo sentido, o que é óptimo para ultrapassar camiões e malta que vai a "pisar ovos"! E por cada viagem de ida e volta dá para poupar 45€!!!
Depois de VFX para coimbra nunca fui por nacional por me dizerem que se encontra muito degradada!

Descansa bem antes da viagem e se quiseres opta por esta sugestão!
E já agora boa viagem e boas férias aqui no Allgarve ;)

Cumps

Acho que está mais degradada de Coimbra para cima.
Só apanhas piso esquisito 30mn após de VFX, mas são só 10-15 KM´s
 
Atão mas esta gente vai de férias de trocos contados???

pra isso fiquem a trabalhar e ajudem o país :p :p

:D

Andas a copiar o PC_não sei quê a dizer parvoíces? :p
Mais vale ir de férias com trocos contados do que ir à grande e à francesa como a maioria dos tugas e depois andarem endividados e estarem a pagar férias do ano anterior...
E também preferia ir de ferias com os trocos contados do que ficar trabalhar para ajudar o país.
já se ajuda e muito....e bem demais.
 
Acho que está mais degradada de Coimbra para cima.
Só apanhas piso esquisito 30mn após de VFX, mas são só 10-15 KM´s

Sim, acredito!Mas do meu ponto de vista o que cansa numa viagem não é a quantidade de km´s mas sim o tempo que se leva a fazer a viagem... e fazer esta viagem sempre em nacional para mim é muito puxado.. muito tempo!!! Assim da forma que faço habitualmente já dá para poupar uns trocos e depois aproveito na AE pa fazer uma limpeza ao escape :p (mas para dizer a verdade nos últimos tempos é sempre tudo à pressa e tenho feito sempre em AE, nem 1gr de carvão deixo acumular no escape :))
 
Sim, acredito!Mas do meu ponto de vista o que cansa numa viagem não é a quantidade de km´s mas sim o tempo que se leva a fazer a viagem... e fazer esta viagem sempre em nacional para mim é muito puxado.. muito tempo!!! Assim da forma que faço habitualmente já dá para poupar uns trocos e depois aproveito na AE pa fazer uma limpeza ao escape :p (mas para dizer a verdade nos últimos tempos é sempre tudo à pressa e tenho feito sempre em AE, nem 1gr de carvão deixo acumular no escape :))

Se andar certinho faz-se bem.
Eu, às vezes, do Porto-Lisboa pela nacional demoro mais 30/40mn em relação à AE. E olha que gasto bem e bem menos de gasóleo.
 
Andas a copiar o PC_não sei quê a dizer parvoíces? :p
Mais vale ir de férias com trocos contados do que ir à grande e à francesa como a maioria dos tugas e depois andarem endividados e estarem a pagar férias do ano anterior...
E também preferia ir de ferias com os trocos contados do que ficar trabalhar para ajudar o país.
já se ajuda e muito....e bem demais.

Nem sei que te diga...
 
Porquê?
Não é verdade?

Não se trata de verdade ou mentira.

Trata-se de opiniões.

E a MINHA é que, ao contrário do que dizes/achas, ir de férias com trocos contados não é ir de férias... é ser irresponsável! Porque se tens trocos contados então estou como diz o PC_winboard, "não tens direito" a essa benesse.

Mas até nem é essa tua ideia que me choca mais, o que acho completamente descabido é dizeres que:

"preferia ir de ferias com os trocos contados do que ficar trabalhar para ajudar o país"

Tu trabalhas para ajudares o a País?
 
Não se trata de verdade ou mentira.

Trata-se de opiniões.

E a MINHA é que, ao contrário do que dizes/achas, ir de férias com trocos contados não é ir de férias... é ser irresponsável! Porque se tens trocos contados então estou como diz o PC_winboard, "não tens direito" a essa benesse.

Mas até nem é essa tua ideia que me choca mais, o que acho completamente descabido é dizeres que:

"preferia ir de ferias com os trocos contados do que ficar trabalhar para ajudar o país"

Tu trabalhas para ajudares o a País?

Sim trabalho.
Trabalho para pagar o gasóleo mais caro da Europa devido a impostos.
Trabalho para pagar os bens de primeira necessidade caríssimos devido a impostos.
Trabalho para me descontarem para impostos. E olha que não será para minha reforma, pois nessa altura já não terei. Nem para serviços a que todos tínhamos direito, pois temos ainda de os pagar.
Enfim...não me vou adiantar mais porque toda a gente sabe que estamos a ser chupados de todas as maneiras. E olha que não é para minhas mordomias.
Agora, se vens me dizer que não devemos contar o quanto temos disponível para as férias?...desculpa lá.
Lá por se andar a contar os tostões, não me venhas dizer que uma pessoa não tem direito apanhar outros ares depois de um ano ingrato de trabalho.
Chama-se a isso planeamento não pobreza como podem estar a pensar. Se todos fossem assim, não haveria tantos calotes :p



P.S- Já que estamos perante de tipos ricos e bem folgados, ajudem mais vocês ao País porque eu não posso. :p
 
Last edited:
ó alminhas de deus ...

o rapaz só pediu para lhe darem valores das portagens!!!!

vocês extrapolam para para cada coisa!!!!
 
ó alminhas de deus ...

o rapaz só pediu para lhe darem valores das portagens!!!!

vocês extrapolam para para cada coisa!!!!

Realmente....Já dizem que o Óme nem direito a férias tem devido a isso :D

O criador deste tópico que desculpe pelo tanto blá, blá, blá......:D
 
Pessoal antes de mais obrigado a todos pela ajuda que está a ser muito importante.. Não vou responder individualmente senão não saía daqui :lol:

Também acho que fazer previsões/cálculos do que se vai gastar mais ou menos não tem mal nenhum, deixando sempre uma margem claro. Acho que qualquer pessoa quando vai gastar dinheiro numas férias, numa casa, num carro seja no que for procura sempre a melhor hipótese e faz perguntas para se informar e escolher a melhor opção. Ou não:S

Eu não sou rico e também não sou pobre. Não me posso dar ao luxo de ir de férias sem olhar a preços e estar sempre a passar o cartão. Mas se vou para o Algarve ou para angola ou para a china de férias é porque sei que posso, mas é claro que faço sempre uma previsão do que vou gastar (com uma margem ainda jeitosa como já disse claro).

Obrigado a todos e continuem a dar as vossas opiniões :p
 
Back
Top