Porta - Oculos OEM existe ?

Ora bem, vou aqui desenterrar este tópico porque o Verão está a chegar e até ia dar um certo jeito esta mod. Como vou daqui a pouco à VW buscar umas peças, vou aproveitar para pedir o preço e se possível ver o "suporte para oculos" (conforme ETKA) ao vivo. Fiz uma pesquisa e concluí que:

Há duas dimensões para as furações e há dois tipos de suporte dependendo do equipamento do carro. As dimensões entre as furações são 145mm e 172mm. Já estive a ver no meu A3 8L e tenho que ir para as de 172mm. Depois há uma diferença nestas que a versão A e a versão B. Ainda não tenho a certeza quais as diferenças entre as duas mas no Passat podem ser ambas aplicadas mas a versão A é só para carros com tecto de abrir e airbag de cabeça, a versão B tem 3 sub-versões (sem tecto de abrir; com tecto de abrir; com airbag de cabeça).

Já aqui foram então deixados os PN mas volto a deixar:

145mm (original dos Golf4/Jetta): 1J0 857 465 + código de cor ("8YS" bege claro; "B41" preto satim; "Y20" cinza perola)

172mm (original dos Passat/Beetle): 3B0 857 465 + versão ("A" versão A; "B" versão B) + código de cor ("Y20" cinza perola; "89H" bege sol)
 
Não dá jeito por ser pequeno ou outra razão? É que não te esqueças que há várias versões para a mesma furação, presumo eu que as versões para carro com airbag e/ou tecto de abrir sejam mais pequenas. Nos fóruns lá fora há muito pessoal satisfeito...

Passei então na VW e confirma-se: 29€ e trocos mais IVA!
No eBay apanha-se mais barato...
 
uma curiosidade: tenho no meu Citroen C4 o modelo abaixo, com distância entre parafusos de aprox. 172mm
ainda não consegui apurar o custo (não consta no site nem no forum da marca...) mas se alguém quiser posso obter a cotação, via telefone, sem problemas!




Uploaded with ImageShack.us
 

É isso mesmo, madlima! Encontram-se vários: sun glass holder vw | eBay

Os de Hong Kong são relativamente baratos, é preciso é morada "virgem" para passar bem na alfândega.
-----------------

janjo, sendo as furações iguais, faltava só saber se ficava bem aplicado e qual o preço. É que embora as furações sejam iguais a dimensão dessa peça pode não ser compatível com o "buraco" no tecto dos Audi/VW
 
Manda vir que passa na alfandega sem pagar mais nada.
até 25usd pelo porta oculos enviado como gift é na boa.
 
Back
Top