Porque é que rebaixar = aumento ruidos parasitas?

Os meus Dunlop SP Sport 9000 na medida 235/45/ZR17, fazem um barulho pior que um rolamento gripado.

Têm 35000Km, antes de fazer a rotação(trás para a frente) fazia algum barulho mas nada comparável com o que faz agora.

Agora parece-me que pelo facto do carro ter a suspensão Sport + jante 17'' terá mais impacto em todo o carro as pancadas que sofre nas estradas miseráveis que temos, não seria a mesma coisa quando tinha jante 16'' com outro pneu de diferente perfil.

Muito sinceramente até pondero voltar ao setup original.

Audi A4 B6 2001
 
Eu tenho jante 18 e não me queixo de nada disso..

VocÊs não têm os pneus mal gastos? ou seja terem a direcção mal alinhada e andar a comer o pneu de forma irregular?

Jantes empenadas?
 
Eu tenho jante 18 e não me queixo de nada disso..

VocÊs não têm os pneus mal gastos? ou seja terem a direcção mal alinhada e andar a comer o pneu de forma irregular?

Jantes empenadas?
Eu por acaso tenho direcção desalinhada.. como minha suspensão morreu, ando a ver se alinho direcção e espero um pouco.. ou arranjo já a suspensão.. tudo uma questão de euros..

Mas com as 16 Sport que tinha não fazia este barulho.

Abraço
 
Eu tenho jante 18 e não me queixo de nada disso..

VocÊs não têm os pneus mal gastos? ou seja terem a direcção mal alinhada e andar a comer o pneu de forma irregular?

Jantes empenadas?

A explicação que me deram é que os pneus deveriam ter sido rodados mais cedo, 30000Km é demais para fazer a rotação, que os pneus estariam "escamados", o que é certo é que já chegou a ligar a luz do ESP em andamento quando noto mais barulho.

O que eu gostava era de experimentar jante 16'' com pneu de perfil mais alto para tirar as dúvidas.
 
esse ruído/ressonância deriva de desgaste irregular do pneu e muitas vezes, esse mau desgaste aliado a certos design/desenho do piso do pneu aumenta a probabilidade da existência desse ruído...
verificar pressão dos pneus
verificar alinhamento
calibragem das jantes
etc ...

jante 16'', certamente o ruído não aparece porque uma grande parte das vezes não compram pneus com o design que compram quando se tem jante 18 por exemplo ... a forma de condução muda, etc etc
 
Isso depende muito dos pneus.....

Andei com umas jantes 15 durante 3 meses com pneus já usadinhos e cantavam por todo o lado :D Era um ruido que parecia que tinha todos os rolamentos lixados.

Agora com jante 18 e com uns pneus também temporários (digo temporários porque tenciono muda-los o mais rápido possível, apesar de estarem como novos) mas daquelas marcas duvidosas e também fazem ruido. Principalmente em baixas....
 
Então até é uma coisa que se pode considerar normal em certos casos.. fiquei admirado pois nunca tinha ouvido falar disso antes.. mas seja como for geralmente pneus 17 e 18, costumam ser em medidas que exigem alguma qualidade nos pneus..

No meu caso tenho 2 Michelin e 2 Good, pelo que a qualidade não é expectável que seja má.. mas no entanto o que é certo é que faz esse ruido.. e a história das "marcas do ABS" essa então.. :)

Abraço
 
os pneus podem ter bolhas e sentes essa vibraçao e ruido. não confio muito em pneus usados por esse motivo. quase nunca são um bom negócio.
 
Back
Top