Porque é que rebaixar = aumento ruidos parasitas?

Embora tenha algumas ideias sobre as respostas, decidi na mesma lançar este tópico.

Nos carros que tive em que procedi a um rebaixamento da suspensão, nunca usei material de topo nem nada que se pareça, o comportamento do carro melhora imenso, temos que passar a ter muito cuidado e tal.. mas o que sempre me incomodou foi o aumento dos ruidos parasitas..

Tenho um amigo com um Leon FR de 170 cv e quando andei com aquilo achei o carro muito duro, e isto stock.. mas sem ruidos parasitas..tudo bem que é um carro com poucos anos, mas porque é que se pegasse num Leon normal por exemplo e o rebaixasse, de imediato os ruidos parasitas começariam a aparecer?

Tudo bem que ao rebaixar se for tudo bem feito, o carro vai ficar mais duro e tal, mas isso é o que encontrámos em qualquer versão desportiva, e no entanto ruidos parasitas não surjem aos molhos creio.

Será que as versões mais desportivas de cada modelo, além de terem suspensões bem melhores, vêm reforçadas noutros pontos?
Será apenas da qualidade do material que usámos para rebaixar (seja ele molas, coils, etc)?
Será da idade do carro?

E já agora pergunto se há maneira de impedir que esses ruidos parasitas surjam após rebaixar o carro.

Abraço
 
na minha opinião está tudo ligado a estes pontos:

1º o material que se usa para rebaixar, claro que se rebaixares e a dureza ficar a de origem o surgimento dos barulhos parasitas não vai ocorrer mais depressa;

2º depende da idade/tratamento que o carro levou;

3º depende muito dos pneus, ninguém fala nisto mas um carro com um pneu michelin 16" não tem nada a ver com o mesmo carro com um pneu ressequido 18"
 
Eu tenho o meu b5 rebaixado a bastante tempo e não dei por nenhum barulho parasita resultante disso..........


Agora TODOS os carros com o passar dos anos começam a sofrer desgastes e os barulhos parasitas são obvios!

Logico que se o carro sofre mais vibrações, vai sofrer mais desgaste de alguns materiais (palsticos por exemplo) e vai começar mais cedo a fazer ruidos..... não vejo a duvida...


Esse leon até mesmo sem andar faz ruidos parasitas... :p :p :p
 
Eu tenho o meu b5 rebaixado a bastante tempo e não dei por nenhum barulho parasita resultante disso..........


Agora TODOS os carros com o passar dos anos começam a sofrer desgastes e os barulhos parasitas são obvios!

Logico que se o carro sofre mais vibrações, vai sofrer mais desgaste de alguns materiais (palsticos por exemplo) e vai começar mais cedo a fazer ruidos..... não vejo a duvida...


Esse leon até mesmo sem andar faz ruidos parasitas... :p :p :p
Aquele Leon só tem 3 defeitos:

1 - Não é meu
2 - Achei os interiores pobres
3 - A tal cena de ser um pouco duro

Fora isso é um avião.. adorei o carro..

Relativamente ao tema, claro que quando falo em ruidos parasitas, refiro-me a ruidos parasitas em paralelo por exemplo, tudo fora do asfalto.

Abraço
 
Aquele Leon só tem 3 defeitos:

1 - Não é meu
2 - Achei os interiores pobres
3 - A tal cena de ser um pouco duro

Fora isso é um avião.. adorei o carro..

Relativamente ao tema, claro que quando falo em ruidos parasitas, refiro-me a ruidos parasitas em paralelo por exemplo, tudo fora do asfalto.

Abraço

Qualquer carro tem tendência a ganhar barulhos parasitas, esteja ele rebaixado ou não..

Uns demoram mais que outros... Daí uns terem qualidade de construção e outros nem por isso...

Se rebaixar um carro aumenta a probabilidade de aparecem barulhos? Obvio.. O carro fica mais rijo, fica mais sujeito a pancadas mais secas é natural...

Agora dizer que sai de origem mais reforçado.. Nada disso... Está é mais novo :D


Depois como é logico depende muito do tipo de piso onde passamos todos os dias....


Portanto como podes ver há tantos factores... Distância ao solo, qualidade do pneu, tamanho do pneu, qualidade de construção, piso por onde passamos, trato que damos ao carro (se os plasticos são tratados, se é deixado ao sol constantemente) etc etc etc!
 
Se é que isto te ajuda tenho pessoal que tem os seus carros rebaixados já há uns anos e nada de ruídos parasitas.
No entanto posso te dizer que este pessoal tem aplicações das marcas KW e H&R, Coillovers KW Street Confort e H&R Twin Tube.
Alguns tem versões desportivas e outros não: tipo Skoda Octavia RS TDI 170.. carrinha muito á maneira que andei a ver, Clio III, B5, B6, A3, Opel Corsa, Passat 3B, etc...

Cumps.
 
Last edited:
o meu B5 já tem muitos anos, muitos kms e está rebaixado há algum tempo.. não tem ruidos parasitas..
tem 1 vibração das calhas de tecto porque estao desapertadas...

basicamente eles ganham esses ruidos em primeiro devido á qualidade de materiais, depois devido á qualidade de construção, depois devido aos acabamentos (revestimentos, ou falta deles, entre paineis) e depois devido ao trato que têm...

as 2 peças que tinham um minimo ruido, meti fita de tecido nas zonas de contacto e desapareceu tudo ;)

acho que naturalmente uma coisa não pode ser associada á outra (rebaixamento e ruidos)


Alguns tem versões desportivas tipo Skoda Octavia RS TDI 170..

desportivo?? TDi???
algo não soa bem...
 
Boas,

Na minha opinião as suspensões OEM são impecáveis e o ideal...por ex: S-LINE, BMW M, MERCEDES AMG...
 
Boas,

Na minha opinião as suspensões OEM são impecáveis e o ideal...por ex: S-LINE, BMW M, MERCEDES AMG...


então como explicas que ao passar de OEM sport para eibach sportline o carro tenha ficado mais confortável??? :D

em AMG's e M's não sei, mas suspensões desportivas do grupo VAG são uma valente bosta de cavalo velho!!
duras e altas!! :S
 
Neste aspecto dos ruídos também importa muito referir o perfil do pneu, ou seja quanto mais alto for o pneu(bojo) menos probabilidades de ruídos existem...
 
ao rebaixar um carro, a sua estrutura fica sujeita a esforços maiores, isto aliado a muitas outras coisas já mencionadas em muitos casos resulta nesses ditos ruídos
 
Sim existem alguns factores a ter em conta.. e vocês enumeraram alguns que não conhecia..

Engraçado que há 2 semanas meti jantes 17 e infelizmente tive que meter pneus usados.. até agora parecem-me impecáveis excepto numa coisa.. pouco depois de os meter comecei a sentir um barulho ao rolar.. tipico de rolamento que morreu.. levei ao mecânico.. viram tudo e disseram que estavam todos bem.. voltei ao tipo que mos vendeu.. e disse que em pneus 17 e 18 e por ai fora.. que é normal fazer.. chamou-lhe as "marcas do ABS".. foi coisa que nunca ouvi na vida sinceramente.. fui logo falar com um primo meu que tem um C4 com pneus na mesma medida, e nunca se queixou desses ruidos..

Abraço
 
marcas do ABS?

isso é o termo tecnico para referir que os pneus estão num valente estadado de m3rda :D

já andei com pneus usados e nunca na vida, senti tais baraulhos....

vai lá e reclama com ele para te meter uns pneus sem "marcas do ABS" :D
 
Back
Top