Por um PORTUGAL MELHOR... [By:MiniShark]

Só aprovo o TGV na ligação LIsboa-Madrid. Assim iria facilitar a deslocação da população para o resto da Europa. O objectivo do TGV é mesmo esse.
Agora, ligar Portugal de Norte a Sul pelo TGV, é completamente inútil. Já temos o Alfa Pendular (que já por si faz pouco menos tempo que um Interciades) que serve perfeitamente.
Há ligações ferroviárias muito mais importantes, e quadriplicações de vias por fazer, e nada...

Eu não aprovo, porque Lisboa ou Porto tens de avião por 40€ mais ao menos, será que se vai pagar menos de TGV? Não era melhor pegar nesse € e investir numa fabrica de automóveis por exemplo, já para não falar em Hospitais e as suas melhorias... ;)
 
concordava com o santinhos se ele dissesse: e passo a citar lol:
fim ao imposto de circulaçao
combustiveis a menos de 1€
e mais importante fim de limitaçao de vlocidade na faixa da esquerda nas auto estradas


isso é que era(acidentes até dar com o pau)lol
 
Santinhos, assim que subires ao poder, fica aqui o meu conselho da 1a coisa que deves fazer :D


image
 
Só aprovo o TGV na ligação LIsboa-Madrid. Assim iria facilitar a deslocação da população para o resto da Europa. O objectivo do TGV é mesmo esse.
Agora, ligar Portugal de Norte a Sul pelo TGV, é completamente inútil. Já temos o Alfa Pendular (que já por si faz pouco menos tempo que um Interciades) que serve perfeitamente.
Há ligações ferroviárias muito mais importantes, e quadriplicações de vias por fazer, e nada...

Eu não aprovo, porque Lisboa ou Porto tens de avião por 40€ mais ao menos, será que se vai pagar menos de TGV? Não era melhor pegar nesse € e investir numa fabrica de automóveis por exemplo, já para não falar em Hospitais e as suas melhorias... ;)

Lisboa-Porto eu não concordo. Pouco menos de 40€ é o preço do Alfa PEndular. Portanto o TGV vai ser (se existir) mais caro. Eu só aprovo Lisboa-Madrid, porque Madrid já está ligado a França por TGV, portanto era só estender a Lisboa.
Lisboa-Madrid de TGV seria mais barato e rápido do que avião. No caso do avião, também se perde tempo com o check in e blal blah blah.


EDIT: veio um deputado qualquer à minha escola e falou deste assunto. Cerca de 80% do dinheiro utilizado para o TGV não é português. Vem da U.E. ... Eles é que têm interesse na ligação da Europa por TGV.
Mas claro que ligar Portugal de Norte a Sul como referi, é absordo. Aí sim, o dinheiro era muito melhor gasto noutras coisas.
 
Last edited:
Em tempos de crise... eu tenho a solução... Construir 2 centrais Nucleares, por a nossa industria toda a energia electrica, comercializar so automoveis fabricados ca movidos a electrcidade... reduzimos drasticamente a despesa externa, inovamos o Pais e ainda sobra electrecidade para vender para Espanha...

Sei que ja tinha trazido este assunto á baila... mas tou farto e cansado de ver o meu pais nesta tristeza... tenho orgulho na nossa Historia, e tenho a certeza que conseguimos ser novamente GIGANTES... apenas precisamos de um LIDER... Ideias não nos falta...

FORÇA PORTUGAL... Unidos fazemos a diferença...

Quê?? Só agora vi este tópico. Centrais nucleares? Por mim é nunca. Prefiro ser pobre mas saudavel.
Isso não é viavel a longo prazo. Os residuos nucleares são dificeis de destruir ou condicionar.
Ninguem os quer e causa muitos problemas. É poluiçao demasiada perigosa.
Inovaçao como dizes, era criar centrais solares e heolicas (energia limpa e renovavel) em massa
e como somos um país de sol, só tinha-mos a ganhar.
Só assim votava em ti, caso contrario... :D
 
Last edited:
Back
Top