Ponteiro do Combustível

Bons dias amigos, tudo bem ? Não sei se estou a postar no sitio certo, se estiver mal perdoem-me lol

O meu carro, desde que o comprei (um a4 b5 de 96 , 1.9tdi de 110cv) que tem um problema . O ponteiro do combustível só acende a reserva já quase quando esgota o ponteiro todo, e muitas vezes já o ponteiro colou no fim da escala e ele ainda diz que autonomia para 70/100km. Quando ligo o Vag-com muitas vezes ele diz que tem 6/7 litros no tanque e ta o ponteiro no fim.
Vou colocar aqui umas fotos para vocês verem.

A minha dúvida é a seguinte, se me vou guiar pelo ponteiro, pelo quadrante, ou que estará mal, o que posso fazer ? o Vag-com rege-se por onde para dizer quantos litros tem, o CB faz a autonomia guiando-se pela informação da boia (do ponteiro) ou por outro lado ?

A reserva não devia acender logo nos primeiros dois tracinhos vermelhos mais pequenos ?

Ajudem -me por favor lol abraços a todos e bom fim de semana

Fotos :

img20120512101401.jpg

Shot at 2012-05-13

img20120512101411.jpg

Shot at 2012-05-13
 
Sim, por norma a reserva acende no 1º traço pequeno. A minha tb ficou assim de um momento pra outro e ainda não encontrei solução para essa bodega!! Se descobrires o que é, posta pff:D
 
Faz um output test com o vag! E uma calibração de ponteiros!...

O meu também deve ter algum problema!...

Sempre que ando no carro, está constantemente a rodar para a esquerda!... :D
 
Faz um output test com o vag! E uma calibração de ponteiros!...

O meu também deve ter algum problema!...

Sempre que ando no carro, está constantemente a rodar para a esquerda!... :D
eu tenho o mesmo problema, e ja reparei que quanto mais acelero, mais ele anda para a esquerda :D
 
Muda a boia que isso passa. Mas antes de a trocar, tenta limpar muito bem os contactos do potenciometro e vê se fica bom.
 
ele deve ter o potenciometro da boa sujo e o eixo um pouco preso.
Lava bem e desemperra que fica a partida bom. Se não conseguir,
boa nova ou evita andar na reserva (é o correcto a fazer).
 
se voces forem ver no manual do bruno almeida, la diz como se calibra o ponteiro do combustivel, foi assim que fiz no meu ;)
 
num b5 ? e resultou ?

Outra dúvida : O vag-com baseia-se nos dados da boia para dizer quantos litros tem no tanque ? e o CB, para fazer a autonomia, baseia-se nos dados da boia também ?
 
Last edited:
num b5 ? e resultou ?

Outra dúvida : O vag-com baseia-se nos dados da boia para dizer quantos litros tem no tanque ? e o CB, para fazer a autonomia, baseia-se nos dados da boia também ?
sim num B5, e resultou, mas atenção que por ser casos identicos, ñ quer dizer que tenham a mesma solução, mas nada como tentar ;)
 
se voces forem ver no manual do bruno almeida, la diz como se calibra o ponteiro do combustivel, foi assim que fiz no meu ;)


tinhas era o motor do ponteiro habituado a reserva :D esqueçe o vag-com.......nos B5 não faz efeito essa cena.... ou eu não entendo de quadrantes :p
atesta o deposito fica novo :p
 
Back
Top