Ponteiro da temperatura quase sempre em baixo

Problema resolvido.

Comprei um termostato novo, concorrência e custou cerca de 11€. Podia ter comprado de origem mas este havia em stock, enquanto não chatear fica....

Foi tirar o velho e meter o novo, o velho a olho nú não parecia estar avariado, mas o que é certo é que após a montagem do novo termostato o ponteiro vai para os 90º e lá fica. Realmente a qualidade do material em relação ao de origem é significativa, mas pronto.
 
Boas,
desculpa estar a utilizar o teu tópico, mas é que eu també adquiri um 8L AHF, mas com 209 000 Km e tenho o mesmo problema que tu, mas já comprei o termostato, de origem, e amanhã ou 2.ª já o meto.
A tua máquina tá porreira.
Sorte com ela.
 
Problema resolvido.

Comprei um termostato novo, concorrência e custou cerca de 11€. Podia ter comprado de origem mas este havia em stock, enquanto não chatear fica....

Foi tirar o velho e meter o novo, o velho a olho nú não parecia estar avariado, mas o que é certo é que após a montagem do novo termostato o ponteiro vai para os 90º e lá fica. Realmente a qualidade do material em relação ao de origem é significativa, mas pronto.

Depois não digas que não te avisaram!...
 
Pois, o meu foi 32 qualquer coisa e o vedante na origem, sempre ouvi dizer que o melhor era colocar de origem.
 
Pois, o meu foi 32 qualquer coisa e o vedante na origem, sempre ouvi dizer que o melhor era colocar de origem.

Além disso, mudar sempre o sensor de temperatura!... Pois cada vez que mudas 1 desses componentes lá vai o G12 a viola...

Quando 1 avaria... O outro vem logo depois!...

Pela diferença de preço... Compensa sempre o material OEM!

Cada um é que sabe como trata o carro!...
 
Epa é um termostato, nao é uma correia de distribuiçao. Se tiver problemas com este ja sei q meto oem. Nao mudei o sensor pq n achei necessario. Pode avariar amanha como daqui por 2 anos. Nao vejo qualquer relaçao entre um termoestato e um sensor. Um é um componente mecanico e o outro electronico.
Mas agradeço a tua sugestao (ou aviso) :thumbup:

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk
 
Boa noite

Desculpem desenterrar este tópico mas tenho um problema semelhante ao aqui descrito e agradeço qualquer indicação que me possam dar.
Tenho um Audi A3 de 2002, 1.6 gasolina, e tem aparecido 2 tipos de erros.

Um é relacionado com a temperatura:
O ponteiro da temperatura não sai dos 60 graus e mal ligo o carro a ventoínha começa a funcionar e quando o desligo ainda fica mais algum tempo a funcionar.
Levei o carro a uma oficina onde tinha lá o código de erro e disseram-me que teria de trocar o sensor de temperatura e o termostato.
Mesmo assim o erro voltou a aparecer, voltei e disseram-me que era um cabo que não estava ligado e estaria resolvido. Contudo os sintomas persistem e nem um dia depois voltou a ligar a luz de aviso.
Amanhã vou lá voltar onde vão tentar perceber o que poderá estar a acontecer, mas gostaria de saber se têm alguma ideia do que estará a causar isto.

O outro erro (guardei o código):
17978/P1570/005488 - Engine Start Blocked by Immobilizer

não sei se estará relacionado ou não. Já foi apagado mas reaparece.
O carro normalmente liga bem, embora de vez em quando (raramente) ele liga e desliga logo de seguida. Estará relacionado com o immo?

desde já agradeço pela ajuda que possam dar-me.
Obrigado
 
Situação resolvida.

Levei o carro a outra oficina e colocaram termostato e sensor de origem, foi bastante mais caro mas os erros até ao momento não tornaram a aparecer.

Cumprimentos
 
Back
Top