Ponteiro da temperatura quase sempre em baixo

Boas caros amigos,

Ora então comprei um charuto recentemente (1.9 TDI 110cv motor ASV), reparei que o manometro da temperatura da agua quase nunca sobe para os 90, e por vezes sobe um pouco e cai de repente.
Nada no Vag-com.
Possiveis causas que deduzo ser:
Termostato sempre aberto ou problema electrico no quadrante. Não me lembro de mais nada, acho que se fosse problema no sensor deveria acusar no Vag-com, certo?

Agradeço dicas sugestões ou whatever que possa ajudar a resolver este problema!
 
Ok, espero que seja disso! Reparei que o liquido de refrigeração não é G12, aproveito e já mudo também!
 
Se ja tem muitos kms sempre com esse liquido "manhoso"... Continua com o mesmo! O G12 é uma excelente proteccão quando usado desde o inicio!... Ao colocares o G12 podes colocar a descoberto fraquezas que o outro liquido estava a encobrir!...



Edit: Porr@! Isso é que foi um martelanço!...

No teu lugar nao colocaria o G12!...
 
Então mas como sei que liquido manhoso é? Pode ser de 1001 marcas, vou ter que o trocar, mais cedo ou mais tarde....
 
Então mas como sei que liquido manhoso é? Pode ser de 1001 marcas, vou ter que o trocar, mais cedo ou mais tarde....

Põe daqueles do continente... Norauto...

É que um carro com quase 300mil kms a usar um liquido com mais agua que outra coisa, de um momento pro outro metes um G12... O carro pode nao gostar! Pode-se tornar muito abrasivo para o circuito! Pois vai tirar/limpar tudo o que é calcario!...
 
Eu percebo a ideia.... tem lógica.
Não sou nada apologista desses liquidos manhosos. Protecção de juntas e assim, o G12 julgo ser o melhor, mas realmente será um risco meter-lhe G12 agora sem saber os antecedentes.... não há grande forma de verificar o estado sem abrir o motor.....
 
Eu percebo a ideia.... tem lógica.
Não sou nada apologista desses liquidos manhosos. Protecção de juntas e assim, o G12 julgo ser o melhor, mas realmente será um risco meter-lhe G12 agora sem saber os antecedentes.... não há grande forma de verificar o estado sem abrir o motor.....

... pois o pior é mesmo na zona do motor/Cabeça!
 
Cá está o dito, o bicho tá muito lindo e simples e muito estimado, mas o martelanço partiu-me todo:

dzw77t.jpg

33ugac5.jpg
 
Back
Top