Ponteiro da temperatura do óleo

Ano 2000 motor pd, estou a dizer isto porque quando comprei a carrinha vinha programa para revisões de 30 em 30 mil , e o antigo dono disse que tinha sido o rapaz que fazia as revisões , eu fui lá e ele meteu isto a fazer de 15/15 mil e explicou me isso que estava activado o modo long life e na altura até me mostrou o sensor , vendo do lado de cima do motor

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Ano 2000 motor pd, estou a dizer isto porque quando comprei a carrinha vinha programa para revisões de 30 em 30 mil , e o antigo dono disse que tinha sido o rapaz que fazia as revisões , eu fui lá e ele meteu isto a fazer de 15/15 mil e explicou me isso que estava activado o modo long life e na altura até me mostrou o sensor , vendo do lado de cima do motor

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
Eu com o VAG tambem consigo por as revisoes a 10mil, 15mil e 30mil..
E onde se situa esse sensor?
 
Pois no carter, mas penso que esse não mede a temperatura do oleo, apenas o nivel, e talvez a estado do oleo como tu dizes, o da temperatura do oleo deve situar-se no radiador do oleo tal como o meu
No radiador do óleo não tenho lá válvula, tenho é na zona do filtro de óleo mas esse mede a falta de pressão do óleo

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
No radiador do óleo não tenho lá válvula, tenho é na zona do filtro de óleo mas esse mede a falta de pressão do óleo

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
O radiador do oleo no meu é onde fixa o filtro do oleo, no teu caso tb deve ser, eu tenho dois sensores ai, o da pressão do oleo e o da temperatura do oleo..
 
O radiador do oleo no meu é onde fixa o filtro do oleo, no teu caso tb deve ser, eu tenho dois sensores ai, o da pressão do oleo e o da temperatura do oleo..
Tenho de ir lá espreitar.. amanhã já vou estar de volta da carrinha já vejo..

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Ano 2000 motor pd, estou a dizer isto porque quando comprei a carrinha vinha programa para revisões de 30 em 30 mil , e o antigo dono disse que tinha sido o rapaz que fazia as revisões , eu fui lá e ele meteu isto a fazer de 15/15 mil e explicou me isso que estava activado o modo long life e na altura até me mostrou o sensor , vendo do lado de cima do motor

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
Isso é o VCDS que tem um script para configurar isso assim, não quer dizer que possa fazer Long life!
Eu já meti a minha A6 a dizer que a próxima muda de óleo era daqui a 200mil KMS.
O teu motor não faz serviço long-life, na altura não existia, basta abrires o livro de revisões , e lembrem-se que não é o óleo que te diz se pode ser long life ou não, é mesmo o fabricante do motor.
O sensor que faz a leitura das propriedades do óleo se não me engano é o do Carter, e posso estar enganado mas acho que a tua B5 ainda não faz isso, mas sem certezas, dado que nunca vi informações em concreto sobre isso (Atenção que não é porque o VCDS diz isto e aquilo que o carro tem essa funcionalidade)
 
A minha no filtro de óleo tem lá 3 válvulas , depois tenho o sensor no Carter ..
9242d211a8b459536f52fb6c3c854b23.jpg


Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Sabem porque digo que é capaz de fazer... E foi por essa razão que eu mandei mudar... Eu fazia 100km a rasgar e a carrinha descontava cerca de 300km ou seja pelo que me foi dito estava a ler a qualidade do óleo, como não achei piada nenhuma aquilo mandei tirar

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Fiz o teste que o Trevas recomendou, encostar a ficha do sensor á massa e o ponteiro foi ao máximo.. entretanto andei a mexer na ficha do sensor mas do lado do quadrante, e também desencostei o fio que estava a tocar numa parte metálica do carro, aparentemente o problema parece ter ficado resolvido, vou estar atento..
 
Aínda bem que se resolveu .. a minha este fim de semana a vir de Santiago de Compostela o ponteiro do óleo passou um pouco dos 120 graus com o frio que está a até abrandei que nunca a tinha visto o ponteiro naquela zona...
Mas subir a zona de Vigo e Ruy na casa dos 200kh.... E carregada como vinha ...acho que foi isso .. entretanto parei para uma foto bonita...

4ed6113526801057cafb1544187513ea.jpg


Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Back
Top