Ponteiro da temperatura do óleo

Boas pessoal é o seguinte
O ponteiro da temperatura do oleo oscila com o aumento das RPM do motor, ou seja começa por descer um pouco e depois começa a vibrar, largo o pedal do acelerador ele volta a ficar estável, o carro esteve no mecânico onde foi trocada a distribuição, óleo e filtros, turbo, apoios do motor, polia da cambota e todas as restantes correias, alguém tem ideia do que possa ser ou já passou por esta situação? será problema do sensor do óleo? ainda não liguei o VAG o carro é um A4 B5...
 
Mau contacto na ficha do sensor do óleo ,tiras limpas com spray limpa contactos e deve ficar bom boa sorte [emoji6]

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Mau contacto na ficha do sensor do óleo ,tiras limpas com spray limpa contactos e deve ficar bom boa sorte [emoji6]

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Boas.. ja fiz isso, ate coloquei spray limpa contactos, ao inicio o problema pareceu ter ficado resolvido, mas depois volta..
 
Então deve ser alguma ficha a fazer mau contacto porque você problema foi depois da reparação na oficina e provavelmente ficaste com um mau contacto eu começava por tirar todas as fichas e ir limpando de vez que não perdes nada e começava pela redonda do bloco que tens que desenrroscar e puxar pelo menos vais descartando e despistando até encontrar a avaria

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Então deve ser alguma ficha a fazer mau contacto porque você problema foi depois da reparação na oficina e provavelmente ficaste com um mau contacto eu começava por tirar todas as fichas e ir limpando de vez que não perdes nada e começava pela redonda do bloco que tens que desenrroscar e puxar pelo menos vais descartando e despistando até encontrar a avaria

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Ficha do bloco redonda?
 
No meu é assim mas é um B6 mas o importante é verificares tudo quanto for fichas e limpares a ver se resolve

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Pois mas no B5 não é, pelo que reparei a cablagem segue para o Habitáculo, mas como aquilo tudo passa perto da ECU pode ligar em primeiro por la e só depois dar info ao quadrante, mas quando tiver um tempinho vou seguir o fio do sensor e ligar o VAG
 
Não vale a pena ligares o VAG, a temperatura de óleo segue direito do sensor para a ponteiro no quadrante. O valor da temperatura não é analisado nem pela ECU nem pelo próprio quadrante, só mesmo pelo utilizador.
Eu no teu lugar desligava a ficha e encostava à massa a ver se o ponteiro sai disparado para o máximo. E depois ia mexendo no fio.
Digo isto porque eu já tive um erro do sensor knock que aparecia de vez em quando e vim a descobrir que foi algum doente mental que usou uma braçadeira para "apanhar" vários fios, e apertou aquilo de tal maneira que partiu o fio do knock por dentro.
 
Não vale a pena ligares o VAG, a temperatura de óleo segue direito do sensor para a ponteiro no quadrante. O valor da temperatura não é analisado nem pela ECU nem pelo próprio quadrante, só mesmo pelo utilizador.
Eu no teu lugar desligava a ficha e encostava à massa a ver se o ponteiro sai disparado para o máximo. E depois ia mexendo no fio.
Digo isto porque eu já tive um erro do sensor knock que aparecia de vez em quando e vim a descobrir que foi algum doente mental que usou uma braçadeira para "apanhar" vários fios, e apertou aquilo de tal maneira que partiu o fio do knock por dentro.
Obrigado.. ja agora é bom ou mau sinal ele sair disparado para o maximo?
 
Deves ter algum derrame de óleo por cima de alguma ficha que está com falta de massa limpa tudo como disse que deve ser por aí

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Na minha esse sensor tem alguns 4 fios , o que me foi dito , é que esse sensor além da temperatura da para fazer em modo long life "ver a qualidade / estado do óleo"

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