Ponteiro da temperatura desce

A minha b5 tinha o mesmo problema.

Na AE estava sempre a variar, ora nas descidas vinha para os 75º-80º e de seguida se se apertasse um bocado com ela já ia para os 90º.

a minha B5 anda mais ou menos a fazer isto...

dificilmente atinge os 90º
anda sempre nos 75º/80º, só puxando mais e com dias de calor é que vai aos 90º, mas por pouco tempo e logo volta a descer.

Com o VAGCOM não dá kk erro..

deve ser o termostato mas, há forma de testar o termostato ou o sensor de temperatura com o vagcom ?!?! ou é só mesmo pelos sintomas e troca-se ?!??!
 
Q

a minha B5 anda mais ou menos a fazer isto...

dificilmente atinge os 90º
anda sempre nos 75º/80º, só puxando mais e com dias de calor é que vai aos 90º, mas por pouco tempo e logo volta a descer.

Com o VAGCOM não dá kk erro..

deve ser o termostato mas, há forma de testar o termostato ou o sensor de temperatura com o vagcom ?!?! ou é só mesmo pelos sintomas e troca-se ?!??!

Nestes casos a primeira coisa a trocar é o termostato. Só depois se o problema não ficar resolvido é que se vai ver o sensor. Pelos sintomas que descreveste deve ser só mesmo o termostato, porque apesar de estar a baixo dos 90º o ponteiro mantém-se.

Quando o sensor pifou na minha via-se mesmo o ponteiro a mexer e mexia muito, porque o sensor ora fazia contacto ora não fazia.

Há que ver isso porque os motores a essas temperaturas não são muito eficientes!
 
Back
Top