Ponteiro da temperatura desce

Boas gostava de colocar aqui uma duvida...
Quando o carro vai a descer e for mesmo na conice :D o ponteiro da temperatura desce um bocado...
Mas quando lhe aperto os calos volta logo aos 90 graus...
Não sei se sera normal ou ja aconteceu a alguem...
A dias levou o sensor da temperatura e não acusava mais nenhum erro.
O carro em questao é um a3 de 130cv de 2001..
Abraço
 
a meu ver, e com as temperaturas que se fazem sentir, a descer e "tipo" ao ralentie, é normal que baixe um pouco, pois não a quase combustivel a ser queimado, e a agua esta em circulação e a ser constantemente arrefecida
 
rjbonifacio disse:
depende da temperatura exterior.......... quanto mais frio mais desce, quanto mais tempo mais desce, quanto mais depressa (ao ralantie) mais desce,
Desculpa esqueci-me de citar. :roll:
Eu queria era perguntar ao BF, em graus quanto é que descia a temperatura, porque ele disse que era um bocado.
 
isso so tem 2 opçoes:
1 - Sensor Temp. Liquido Radiador ( o dito que já mudas-te)
2 - Termostato ( para mim esta aqui o problema)


de resto, conversa de que desce o manometro quando desengato e vai a andar... isso é treta... porque o painel de instrumentos entre os 82º/103º assume a posição de 90º para não confundir o condutor e é sinal de funcionamento perfeito.. quando oscila é sinal que alguma coisa não bate certo.. não é grave, mas convem arranjar.. salvo uma LONGOOOOOOOOOOOOOOO tempo a andar ao relanti ( e com alguma velocidade) que essa teoria faça efeito.. mas muuuuito dificil acontecer....
 
No meu acontecia e era mau contacto na ficha do sensor da temperatura...nada que um pouco de w40 não resolva :) :) :)
 
A mim já me aconteceu.
Era inverno estava muito frio lá fora e vinha de Bragança. Nas descidas mais longas com o carro engatado mas sem acelarar o ponteiro descia um pouco. é certo que ia na ordem dos 100Km/h, mas não acelarava. assim que tinha que recorrer ao acelarador para manter a velocidade o ponteiro da temperatura voltava à posição normal.
Moral que eu tiro desta experiencia.
Quando está muito frio e não se recorre ao acelarador para manter a velocidade é possivel que seja normal isso acontecer.
já agora esta situação só me ocorreu dessa vez.
 
Eu tenho um B5 de 1998,

e acontece-me o mesmo, so que a temperatura passa nos 90º para os 60º. :( a descer, depois volta aos 90º

e o termostato e novo!
 
mauro2746 disse:
Eu tenho um B5 de 1998,

e acontece-me o mesmo, so que a temperatura passa nos 90º para os 60º. :( a descer, depois volta aos 90º

e o termostato e novo!

no teu caso pode ser o sensor de temperatura...
 
mauro2746 disse:
Eu tenho um B5 de 1998,

e acontece-me o mesmo, so que a temperatura passa nos 90º para os 60º. :( a descer, depois volta aos 90º

e o termostato e novo!

Exactamente igual ao meu problema...quando ele descer vai á ficha do sensor de temperatura e abana um pouco se ele subir é mau contacto ;) ;) ;)
 
Alguém sabe o valor (€) de um termostato para B5? É coisa para ficar depenado ou é barato?
Também tenho o problema de a carrinha raramente chegar aos 90ºC .. Só se esticar mesmo em AE é que lá vai :roll:
 
T-1 aka B5avant disse:
Alguém sabe o valor (€) de um termostato para B5? É coisa para ficar depenado ou é barato?
Também tenho o problema de a carrinha raramente chegar aos 90ºC .. Só se esticar mesmo em AE é que lá vai :roll:

é simples... com uma intervenção efectuas logo 2 problemas e arrumas com o caso:
- Sensor Temp. Liq. Radiador - 28€
- Termostato - 30€
- Liquido G12 - 30€ (cada Emb. 1,5L custa 15€)

Assim tanto para um como para outro é necessario adicionar G12 no final da substituição, aproveitas e substituis os 2 que ja poupas no G12..

;)
 
Back
Top