ponteiras de direcção

já que falam disto... a minha b6 balança muito... levou suspensão completa nova, masi dura, e continua igual... de igual modo a direcção não desfaz, poderá uma coisa ter a ver com outra? qual será a solução e o custo?!? :roll:
 
Boas a todos é o meu 1º post aqui,espero ajudar e ser ajudado tambem com problemas das nossas máquinas,desde já obrigado a todos.
O meu audi gasta tambem muitas ponteiras,1º eras os foles que se rasgavam depois chegamos á conclusão que nem todos os foles davam bem lá vimos que tem de ser uma justinha e com uma abazinha pra encaixar lá mesmo bem,depois eram as braçadeiras do fole que punha em plástico e não serviam e a seguir foram as braçadeiras em metal mesmo indicadas pro efeito depois já com este material pussemos uma ponteira de transmissão nova e andamos sempre de olho no fole a ver se não perdia massa,mesmo assim passado de cerca de 2000 km e com uma condução cuidada e fui 2 vezes de Lisboa á Serra da Estrela já está a"cantar" outra vez e agora o mecanico diz-me que não pode ser e que secalhar e o veio de transmissão epenado.Isto tudo só se passa na roda do lado esquerdo do outro está fixe á anos.Alguem me pode ajudar?O que pensam disto?Obrigado.
 
Boas,

Vou colocar um ponteira de direcção na minha B5 do lado esquerdo(porque preciso), o mecanico recomendou-me não porque esteja estragada mas porque era melhor tb mudar a da direita, é de confiar e trocar logo as duas ?

Aleal,
Cumprimentos.
 
Boas,

Vou colocar um ponteira de direcção na minha B5 do lado esquerdo(porque preciso), o mecanico recomendou-me não porque esteja estragada mas porque era melhor tb mudar a da direita, é de confiar e trocar logo as duas ?

Aleal,
Cumprimentos.


Se ainda está boa deixa andar :p
 
o meu B5 também faz esse tac tac... mas preciso de esperar um mesito para as mudar... e preciso de fazer uma viagem de 1500km, é perigoso?
 
o meu B5 também faz esse tac tac... mas preciso de esperar um mesito para as mudar... e preciso de fazer uma viagem de 1500km, é perigoso?

Não é perigoso,é mas é muita chato ouvir esse barulho,em viagem nem se deve notar,é quando a roda está em esforço e a virar no limite e isso só acontece, basicamente em arranques e manobras.
 
No meu 8P pensava que tinha o mesmo problema.
Mas mudámos a homocinética e o barulho continua lá, mtas vezes sem ser a direcção torcida ou seja, a andar em frente.
Ainda não me conseguiram descobrir o que era....

Até tenho no meu projecto um video com o barulho que faz, se alguém quiser tentar dar uma ajuda força.
 
Para um ignorante de mecânica (assumido) venho com este diagnóstico da inspecção (Chumbado):
- Rótulas dos braços da suspenção com folgas (posterior) inferior frente direito.
Disto tudo percebi, "reprovado" e "direito".
Isto será um pontapé muito grande €?
Há algum mecânico que me possa ajudar (moro em Lisboa).
Será que se for à Audi não fica lá o carro para pagar as peças?
o bicho é
Audi A6 2.5 Quattro de 2002, Caixa automática (se é que é relevante).
Obrigado por alguma ajuda
 
tens de trocar o braço, o que dá um pouco de trabalho porque o charriot tem de baixar para se poder retirar o parafuso.
 
No meu 8P pensava que tinha o mesmo problema.
Mas mudámos a homocinética e o barulho continua lá, mtas vezes sem ser a direcção torcida ou seja, a andar em frente.
Ainda não me conseguiram descobrir o que era....

Até tenho no meu projecto um video com o barulho que faz, se alguém quiser tentar dar uma ajuda força.

tenho o mesmo problema no meu b5, parece so fazer a direito e mais kuando o carro ainda esta frio, o mecanico tb ñ conseguiu detectar o problema, alias diz ñ ouvir nenhum barulho(treta) mas desconfio k seja a ponteira da transmissao ( junta homocinética)
 
Last edited:
Back
Top