ponteira direçao

O q podera acontecer como tenho, ao travar ela vai fugir para um dos lados?
Ouvi dizer tb tem a ver com a convergencia em curva, tera influencia a curvar? Ainda n apertei em curva agr com a ponteira assim

não me devo ter explicado bem, não disse que está mal, nem que está bem... deste uma olhada ao link que postei??

o nome é "toe-in curve" traduzido a letra é curva da convergência.

Entre os vários ângulos a serem medidos/ajustados na direcção está a convergência.
A convergência é a abertura/fecho das rodas.
"Convergência positiva" -> rodas para dentro.
"Convergência negativa" -> rodas para fora.

Quando se trava, a tendência é de as rodas abrirem.
Quando se acelera, a tendência é as rodas fecharem.

Caso a curva da convergência não esteja bem afinada, as rodas poderão estar a abrir por excesso ou defeito alterando assim o comportamento do veículo.



convergência em curva é outra coisa totalmente diferente.
 
humm ja tou a entender...

aqui na zona tb nao conheco ninguem que alinhe especificamente, alinham a convergencia e camber e ta feito..
 
Caso não notes nada de anormal, não te preocupes muito com isso. 99% dos alinhamentos são feito só a convergência(inclusive na audi) e não é por isso que se andam aí a despistar carros uns atrás dos outros.
 
Aproveitando o tópico, meu a4 estou farto de trocar ponteiras. o carro está rebaixado e acredito que contribue, mas volta e meia aquela borrachinha aparece rota.

não sei se é má qualidade das ponteiras, má montagem ou o efeito rebaixamento.
 
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