Polo 4 1.2 16V

Tópico em 'Polo' iniciado por rater, 23 Jun 2015.

1. rater

rater New Member

26 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    42
    Boa noite a todos
    Chamo-me Tiago Ramos
    Tenho 35 anos
    Sou natural de Viseu, neste momento estou residir em Schwäbisch Hall Alemanha
    Trabalho na Restauração neste momento
    Adoro carros, F1, WRC, Astronomia e boa comida e bom vinho [​IMG]

Acabei de adquirir um Polo 1.2 12v com 70cv de 2009
    Motor de 3 cilindros.
    É o meu primeiro carro do grupo VAG, deve chegar as minhas mãos na 2ª ou 3ª feira da proxima semana.

Last edited: 22 Jul 2015
  2. JRocha24

JRocha24 Well-Known Member

31 Mar 2013
    Gostos Recebidos:
    361
    Já andei uns meses com um Ibiza com mesmo motor. O mal disso é mesmo o consumo... De resto até é porreiro. Boa sorte amigo ;)

3. rater

rater New Member

26 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    42
    Isso não sei só para a semana é que o tenho. Mais ou menos 65 € para abaster. Pouco ando ou vou andar, ir as compras, ir uma vez ou outra a Estugarda ou até Bona. Para já chega e sobra. Daqui a 3 ou 4 anos logo se pensa num BMW Alpina B3 biturbo ou Audi S4 Avant ;). Mas gostei da resposta do carro com 3 adultos lá dentro.

4. Speed21

Speed21 Member

2 Dez 2011
    Gostos Recebidos:
    30
    Boas,

tenho um igual... é maquina!!!!

Boa sorte com ele...

5. JRocha24

31 Mar 2013
    Gostos Recebidos:
    361
    Então para a utilização que lhe vais dar é suficiente. E se tiveres o pé levezinho, melhor ainda :green:
    Mas tens umas ideias porreiras para futuras máquinas ;)

6. XZONE

XZONE Well-Known Member

20 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    5 667
    se andar sempre num regime baixo e constante faz tão bons consumos ou melhores que os 1.4 tdi..

7. rater

rater New Member

26 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    42
    Obrigada pela informação.

- - - - - - - - - -

Penso que sim, normalmente deve andar 2 a 3 dias por semana e fazer cerca 100 km. Gostei mesmo muito da resposta do motor. Para 3 cilindros a gasolina fiquei com pé atrás mas, parece que tive que engolir o sapo.

8. JRocha24

31 Mar 2013
    Gostos Recebidos:
    361
    Comigo foi igual, achei que era um carro mais morto, mas também fiquei surpreendido...

9. rater

rater New Member

26 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    42
    Foi carro que não estava nos meus planos agora comprar, mas acabei por gostar dele. Mas esta compra trás uma coisa boa, é a garantia do stand official VW aqui da cidade, penso prolongar por mais 2 anos.

10. JRocha24

31 Mar 2013
    Gostos Recebidos:
    361
    É sempre uma mais valia, teres uma garantia, ainda para mais na marca, é óptimo ;)

11. Speed21

Speed21 Member

2 Dez 2011
    Gostos Recebidos:
    30
    Isso anda bem em baixos regimes porque tem uma caixa curta.....

Ora bem, curta é favor curtissima........

Mete uma 5.ª velocidade e vai aos 120 Km/h.... vê a quantas rotações vais....:)

12. XZONE

XZONE Well-Known Member

20 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    5 667
    não é assim tão curta..
    só se a caixa do polo for muito diferente do ibiza..
    pois há uns anos fiz a a29 sempre acima dos 170km/h e o meu primo com um ibiza 1.2 manco sempre a acompanhar-me..

13. rater

rater New Member

26 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    42
    Talvez para semana, pois não sei se vai ser entregue dia 29 ou 30 deste mês pois o carro vai ser polido, fazer o check up geral e Tüv e mudar para pneus de inverno, levar rádio novo, pois o tinha funcionava mas o display não dava nada. Mas pelo que me lembro em 4ª relação 2800 rpm 80 ou 90 km/h mas tenho 50% de incerteza (isto vagamente). Pois nesta 2ª feira quando o testei não tive tempo para ir a até A6 aqui em Schwäbisch Hall.

14. rater

rater New Member

26 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    42
    Este carro tambem é principalmente para fazer uns km´s como fazem os senhores ou senhoras de mais idade. Pois só tenho 1 dia e meio de folga. E tambem para ir buscar a mulher e filhota ao aeroporto de Estugarda (100 km´s) ou em ultimo recurso a Frankfurt Main +ou - 200 km´s), e voltinhas das compras, visitar um grande amigo em Bona ( 360 km´s). Se a cx é curta tenho que aguentar pois agora só quero um carro que não me chateie a cabeça, pago o que tenho a pagar e acabou, avaria mando vir o reboque e mais outro para continuar a viagem.

15. rater

rater New Member

26 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    42
    Primeiros 320 km´s 120 km´s aqui na cidade, (sendo que Schwäbisch Hall fica localizada num vale, logo há muito subir e descer) 200km´s ida e vinda a Estugarda Aeroporto pela auto estrada e sempre com AC ligado entre os 120 e 140 km/h uma média de 5,9. 6 litros de média näo está mau.,Eu apontava para os 7,5 ou 8 litros.
    Agora vamos ver quantos km´s faz com um deposito?

Partilhar esta página