Podres

Boa tarde a todos.
Tenho um A3 1.9 tdi sport de 2000.
Este carro nunca teve um acidente e tem um podre no tejadilho junto ao friso!!! :'(
Queixei-me na BL MOTOR em Famalicao e disseram-me que nada podiam fazer uma vez que o carro já não tinha as revisões feitas lá.
Acho isto uma palhaçada, uma vez que não fiz uma reclamação mecanica!!!
Fiz lá as revisões enquanto o carro tinha garantia, depois fiz noutro lado.
Que acham, tenho razão em reclamar??
Falo directamente com o importador??
Agradeço comentarios...
Obrigado
Rui Fernandes
 
As garantias contra a corrosão não costuma ser de 8 anos ou mais :?: :?: :?:

é que se for assim tens é que reclamar lá, no importador...CHATEIA-OS :twisted: :twisted:
 
Não é de 8 anos, é de 12 ANOS
rmatos disse:
As garantias contra a corrosão não costuma ser de 8 anos ou mais :?: :?: :?:

é que se for assim tens é que reclamar lá, no importador...CHATEIA-OS :twisted: :twisted:
 
Já não é a 1ª vez que leio que existe a obrigatoriedade de uma visita (anual ou não) ao concessionário, para efeitos de controlo anti-corrosão.

não sei se é o caso da audi.
 
Como o boost disse, a garantia só é válida se o carro fizer TODAS as revisões numa concessão oficial.

Por isso, no teu caso procura rapidamente solução para o problema (diga-se, um bate-chapas competente), antes do inverno.
 
BrunoD disse:
Como o boost disse, a garantia só é válida se o carro fizer TODAS as revisões numa concessão oficial.

Não era bem a isso que me estava a referir ... mas sim a idas ao concessionário, unica e exclusivamente para "vistorias" de vários pontos no chassi de modo a eles controlarem se está a aparecer corrosão ou não, e deste modo assegurarem a dita garantia.
 
boost disse:
Não era bem a isso que me estava a referir ... mas sim a idas ao concessionário, unica e exclusivamente para "vistorias" de vários pontos no chassi de modo a eles controlarem se está a aparecer corrosão ou não, e deste modo assegurarem a dita garantia.

Ok, percebi mal.

De qualquer forma (e caso seja possível manter a garantia anti-corrosão por esse método) raramente os carros que fazem a manutenção fora da marca vão à mesma fazer essas mesmas vistorias.
 
Caros amigos, tenho o mesmo problema no meu 8L e depois de ter contactado a Castelimo ( ex-Justocar) no Barreiro foi-me informado que devido a não ter sido assistido sempre em oficinas oficiais essa garantia não tinha validade!
Mais tarde, enviei um mail à SIVA expondo o problema e foi-me dito exactamente a mesma coisa! Portanto, isto quer dizer, que não há forma e "incha Pacheco"...Reparação dda zona com perfuração e pintura da totalidade do tejadilho e laterais...
Como tal, já estou a equacionar uma pintura total do meu 8L, pois com 10 anitos, já é merecedor....
 
a audi aqui na minha zona é um espectaculo, no meu antigo carro nunca lá tinha feito nenhuma revisão e no entanto eles por duas vezes que mo arranjaram pela garantia anti-corrosao.

a segunda vez era so um pontinho no tejadilho e eles pintaram-me o tecto todo.
 
se me permitem...um bitaite!
uma garantia de anti-corrosão durante 8 anos, não implica assistÊncia na marca...saiu o regulamento comunitário nº tal tal tal...
o que pode cessar a garantia de corrosão, é factores extraordinários, como exposição á salina, ambientes corrosivos, humidades extrema...
 
pedro_m_744 disse:
se me permitem...um bitaite!
uma garantia de anti-corrosão durante 8 anos, não implica assistÊncia na marca...saiu o regulamento comunitário nº tal tal tal...
o que pode cessar a garantia de corrosão, é factores extraordinários, como exposição á salina, ambientes corrosivos, humidades extrema...

E qual é o n.º do Regulamento??
 
Ja agora, um carro tendo um podre perto ou longe de algum friso ou janela é possivel arranjar aquilo e pintar so aquele bocado, ou é pintura geral?
Sera que o pintor consegue pintar sem se notar??

cmps
 
se me permitem...um bitaite!
uma garantia de anti-corrosão durante 8 anos, não implica assistÊncia na marca...saiu o regulamento comunitário nº tal tal tal...
o que pode cessar a garantia de corrosão, é factores extraordinários, como exposição á salina, ambientes corrosivos, humidades extrema...

Tambem dou um bitaite:
Essa lei é recente e o carro ja tem mais de 11 anos, pelo que nao abranje. Alem de que dentro ou fora da marca, nunca fez nem uma vistoria periodica ao chassi e pintura.
Agora, querem garantias de um carro de 12 anos sel ter lido as regras e condiçoes.
 
Back
Top