Podem Apagar Obrigado

Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Expus o teu problema a um amigo meu que é mediador da allianz, e a resposta dele foi que tens direito ao valor que tens na apólice independentemente do valor que tem o carro num stand online ou deixa de ter, tens de apertar com eles porque o mediador pode te estar a tendar dar a volta.
Liga directamente para a allianze e pergunta em que situaçao se encontra a teu processo e tenta falar com eles directamente
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Expus o teu problema a um amigo meu que é mediador da allianz, e a resposta dele foi que tens direito ao valor que tens na apólice independentemente do valor que tem o carro num stand online ou deixa de ter, tens de apertar com eles porque o mediador pode te estar a tendar dar a volta.
Liga directamente para a allianze e pergunta em que situaçao se encontra a teu processo e tenta falar com eles directamente

Huuummm mediador?! não sei se o mediador tem arcaboiço/autonomia para gerir um processo desse calibre, suponho que queiras dizer Companhia em vez de mediador.. :lol:
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

ja falaste com o teu advogado?

tiveste carro de substituição ate agora?
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Pois penso que a questão está mesmo aí, querem indeminizar por valores de 2013 quando deveriam fazê-lo por valores de 2012.

Em termos de sinistros é cada vez mais usado o standvirtual e mais stands online para calcular o valor do veiculo, não sei se vale a pena estar aqui a explicar como se processa.

Em termos de roubo, não sei se será assim, mas acredito que seja...

Só curiosidade o teu carro era de tracção ás 4 rodas ?

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Agora só falta contratar alguém para explicar as trafulhices que fazem os mediadores para ganhar dinheiro... :p

Sim era...

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ja falaste com o teu advogado?

tiveste carro de substituição ate agora?
Vou amanha a companhia ver que se passa, se não vou ter com ele para mandar uma carta...

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Expus o teu problema a um amigo meu que é mediador da allianz, e a resposta dele foi que tens direito ao valor que tens na apólice independentemente do valor que tem o carro num stand online ou deixa de ter, tens de apertar com eles porque o mediador pode te estar a tendar dar a volta.
Liga directamente para a allianze e pergunta em que situaçao se encontra a teu processo e tenta falar com eles directamente

Ela diz que se for para Tribunal vai comigo, Vamos ver a situação...

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amigo,

se estiveste a pagar o seguro para um valor de X €, independentemente que seja este ano ou outro, tens de receber este X

pagavas seguro para 22.000€ são esses 22.000€ que tens de receber!

faz o barulho que tiveres a fazer, mas esse é o valor que te tem de dar. (ponto)

aproveito para avisar, quem tem seguro de casa que confirme se esta a pagar realmente o seguro para o valor que das asseguradoras ou pelo valor deste das finanças.

porque podem esta a pagar mais prestação sobre o valor das finanças, mas na realidade só vão receber o que esta estipulado no contrato na asseguradora.

os meus pais contrataram um mediador de confiança, que nos fez pagar menos, ter mais regalias e ainda nos explicou algumas trafulhices que as asseguradoras fazem para ganhar dinheiro.

punho rijo meu amigo e boa sorte

Obrigado amigo... :)

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Edit: Marco, já estivemos juntos em Aveiro, és daí perto?

Sim tivemos penso que foi o encontro do Nokito... :)

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Antes de ires para tribunal será que a CIMASA não resolverá isto?
Alex!

Mas que grande patifaria, quer dizer se o carro tivesses extras e eles estivessem discriminados na apólice, era a cotação de um charranco qualquer no SV que fazia fé?!??!

Podem me falar que é isto? obrigado...

Sim eu sei que que tem que pagar os 22mil, mas querem pagar 16mil isso não aceito... se falassem 21mil é como diz o outro para não ir para tribunal etc etc... mas assim não...
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Boas, apenas para esclarecer algumas coisas porque ao longo do tópico parece-me que não foram abordadas:
No contrato que tens, a documentação que acompanha a apólice inicial, esse factor deve estar discriminado. Ou seja, em caso de perda total do veículo por roubo ou acidente (...) o valor a restituir ao segurado é o valor:
da apólice;
da aquisição;
valor de mercado estipulado pela tabela XXX
etc.
Em termos legais, esse detalhe tem obrigatoriamente que estar definido de forma clara nem que seja nas "letras pequeninas". É com base nessa descrição que tens que falar na companhia. Ou então no contrato geral de serviços da empresa. Stand Virtual, esquece, logo aí devias ter pedido o lilvro de reclamações e escrito o que te disseram... era perda de certificação, na certa!!!
Muito sinceramente não confiava em quem te deu essa informação, o gestor ou mediador ou perito, quem quer que tenha sido.
Antes de avançares para tribunal, deves seguir os passos que te evitam custos e eventual perda, ou seja, solicitar à companhia directamente ou ao apoio jurídico da mesma (que regra geral são advogados externos à companhia, mas que tens de solicitar através da companhia):
quais os parâmetros expressos no contrato que determinam o valor indemnizatório
quais as tabelas pelas quais se regem (não tens de saber ou indicar, eles é que têm de te fornecer essa informação)
Deves pedir isto por escrito, em papel timbrado da empresa e datado e assinado pelo responsável identificado o número de processo e seus intervenientes.
Caso te seja recusado, fazes imediatamente uma queixa oficial no IPS (Instituto Português de Seguros) e pedes o livro de reclamações do balcão onde estiveres.
Se fosse a ti, nada tratava por telefone a não ser o que tenha obrigatoriamente de ser dessa forma (o contacto com advogados por exemplo).
Por último, e se calhar do mais importante para desarmar a companhia, é que o facto de teres de esperar os 60 dias (isto é permitido por lei), não implica que o valor seja relativo ao fim desses 60 dias, mas sim, à data em que o roubo aconteceu (um lesado não pode ser prejudicado pela demora dos processos burocráticos ou por regras temporais que o lesem de forma clara).
Na minha óptica, contra seguradoras, o tribunal é uma opção de último recurso dadas as possibilidades que têm de atrasar o processo. A CIMASA como referiram aqui parece ser uma boa opção, mas deves demonstrar à seguradora que não te vão comer por lorpa que é o que estão a fazer. O tempo que aguardas, após tudo resolvido, poderá ser também alvo de pedido de indemnização, nomeadamente apresentando facturas de aluguer de carros, taxi, transportes públicos, etc (já não é como dantes que havia direito a indemnização por tempo, sem demonstrar lesão à tua mobilidade).

Desculpa o testamento, mas com seguradoras já vi de tudo, portanto mais vale atacar no início do que deixar andar... acredita que quando mostramos que conhecemos os nossos direitos, as seguradoras pensam duas vezes e, regra geral, recuam evitando tribunais e má publicidade.
Boa Sorte!
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Não queria comentar aqui, mas vou o fazer pois acho que precisas de umas linhas de orientação.

Em principio não necessitas de ir para tribunal para resolver isto.

Se tens seguros contra danos próprios, e se tens esse valor devidamente contratado e se não existirem nuances que não estejas a divulgar faz o seguinte, fala com um advogado conhecido/amigo no sentido de ele redigir uma cartinha á companhia, exindo apenas o pagamento do valor contratado e atribui um prazo para a resoluçao do mesmo, tipo 15 dias, findo os quais darás entrada com o processo onde alem do valor acordado irás exigir, juros indemenizatorios, valor diario de X Euros para aluguer de viatura, indemenizaçao por danos não patrimoniais etc , ou seja caso nao resolvam a bem no prazo que TU definires, deixas a advertencia de tudo o que vais fazer, e acredita que se não existir nada onde tenham base legal para contestar tens isso resolvido

O expediente usado por essa companhia é comum a todas neste momento, é basicamente mandar barro a parede a ver se cola, e acredita que face a conjectura actual do pais isso resulta em 70% dos casos, quando são pessoas mais bem informadas normalmente pagam o que teem de pagar sem problemas de maior

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Boas, apenas para esclarecer algumas coisas porque ao longo do tópico parece-me que não foram abordadas:
No contrato que tens, a documentação que acompanha a apólice inicial, esse factor deve estar discriminado. Ou seja, em caso de perda total do veículo por roubo ou acidente (...) o valor a restituir ao segurado é o valor:
da apólice;
da aquisição;
valor de mercado estipulado pela tabela XXX
etc.
Em termos legais, esse detalhe tem obrigatoriamente que estar definido de forma clara nem que seja nas "letras pequeninas". É com base nessa descrição que tens que falar na companhia. Ou então no contrato geral de serviços da empresa. Stand Virtual, esquece, logo aí devias ter pedido o lilvro de reclamações e escrito o que te disseram... era perda de certificação, na certa!!!
Muito sinceramente não confiava em quem te deu essa informação, o gestor ou mediador ou perito, quem quer que tenha sido.
Antes de avançares para tribunal, deves seguir os passos que te evitam custos e eventual perda, ou seja, solicitar à companhia directamente ou ao apoio jurídico da mesma (que regra geral são advogados externos à companhia, mas que tens de solicitar através da companhia):
quais os parâmetros expressos no contrato que determinam o valor indemnizatório
quais as tabelas pelas quais se regem (não tens de saber ou indicar, eles é que têm de te fornecer essa informação)
Deves pedir isto por escrito, em papel timbrado da empresa e datado e assinado pelo responsável identificado o número de processo e seus intervenientes.
Caso te seja recusado, fazes imediatamente uma queixa oficial no IPS (Instituto Português de Seguros) e pedes o livro de reclamações do balcão onde estiveres.
Se fosse a ti, nada tratava por telefone a não ser o que tenha obrigatoriamente de ser dessa forma (o contacto com advogados por exemplo).
Por último, e se calhar do mais importante para desarmar a companhia, é que o facto de teres de esperar os 60 dias (isto é permitido por lei), não implica que o valor seja relativo ao fim desses 60 dias, mas sim, à data em que o roubo aconteceu (um lesado não pode ser prejudicado pela demora dos processos burocráticos ou por regras temporais que o lesem de forma clara).
Na minha óptica, contra seguradoras, o tribunal é uma opção de último recurso dadas as possibilidades que têm de atrasar o processo. A CIMASA como referiram aqui parece ser uma boa opção, mas deves demonstrar à seguradora que não te vão comer por lorpa que é o que estão a fazer. O tempo que aguardas, após tudo resolvido, poderá ser também alvo de pedido de indemnização, nomeadamente apresentando facturas de aluguer de carros, taxi, transportes públicos, etc (já não é como dantes que havia direito a indemnização por tempo, sem demonstrar lesão à tua mobilidade).

Desculpa o testamento, mas com seguradoras já vi de tudo, portanto mais vale atacar no início do que deixar andar... acredita que quando mostramos que conhecemos os nossos direitos, as seguradoras pensam duas vezes e, regra geral, recuam evitando tribunais e má publicidade.
Boa Sorte!

Escreves-te muito para dizer pouco e infelizmente mal.

Um seguro de danos próprios atribui um valor ao bem pelo período contratado, ou seja se na ultima renovação da apólice o bem tinha uma avaliação de 22.000€, esse valor é valido pelo período de vigência do contrato, tanto que é pago é conformidade. E aqui não há espaço para quês nem porquês é preciso é saber mexer as coisas

Optar pelo apoio jurídico da própria companhia num caso destes é um erro crasso, o apoio jurídico das seguradoras primeiro defende os interesses de quem lhe paga e só depois dos titulares das apólices, se fosse caso de sinistro até seria viável, pois teriam onde ir buscar o valor que indemnizarem, num caso destes sem culpados conhecidos é bem mais complicado, pelo que o apoio jurídico da companhia é para esquecer.
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

[/QUOTE] Escreves-te muito para dizer pouco e infelizmente mal. [/QUOTE]

Obrigado pela gentileza.
Permite-me apenas o comentário de que em nada acrescentas-te ao que tinha escrito...
Impôr os teus direitos e exigir comprovativo do cálculo e definição de valor indemnizatório... afinal estamos a dizer a mesma coisa... mas como comentas, é de forma longa e errada?

se calhar é o sotaque que está a fazer ruído...
 
Last edited:
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Obrigado pela gentileza.
Permite-me apenas o comentário de que em nada acrescentas-te ao que tinha escrito...
Impôr os teus direitos e exigir comprovativo do cálculo e definição de valor indemnizatório... afinal estamos a dizer a mesma coisa... mas como comentas, é de forma longa e errada?

se calhar é o sotaque que está a fazer ruído...


Reitero na totalidade o que disse acima e é melhor ficar por aqui, alongas-te em coisas sem o minimo sentido neste momento, nada disso é necessário para já, papeis timbrados e o diabo a 7....., neste momento intressa ser sucinto e célere a tratar das coisas, por existir tanta gente a agir como tu é que as coisas se arrastam por tempo indeterminado. Quanto á ironia..... Deixa-a para locais própios, o que não é de todo o caso do forum.
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Simples , gastar uns 100€ em anuncios falsos no stand virtual , com preço medio de 30mil a 40mil€
Depois dizes ha seguradora , olha é melhor irem ao stand virtual ver outravez que os A3 este ano estão a ficar caros. :lol:
E eu exijo o valor pelo quais aparecem ha venda .
Ai a conversa muda logo , ha e tal não nos podemos basear por ai xD
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

Não queria comentar aqui, mas vou o fazer pois acho que precisas de umas linhas de orientação.

Em principio não necessitas de ir para tribunal para resolver isto.

Se tens seguros contra danos próprios, e se tens esse valor devidamente contratado e se não existirem nuances que não estejas a divulgar faz o seguinte, fala com um advogado conhecido/amigo no sentido de ele redigir uma cartinha á companhia, exindo apenas o pagamento do valor contratado e atribui um prazo para a resoluçao do mesmo, tipo 15 dias, findo os quais darás entrada com o processo onde alem do valor acordado irás exigir, juros indemenizatorios, valor diario de X Euros para aluguer de viatura, indemenizaçao por danos não patrimoniais etc , ou seja caso nao resolvam a bem no prazo que TU definires, deixas a advertencia de tudo o que vais fazer, e acredita que se não existir nada onde tenham base legal para contestar tens isso resolvido

O expediente usado por essa companhia é comum a todas neste momento, é basicamente mandar barro a parede a ver se cola, e acredita que face a conjectura actual do pais isso resulta em 70% dos casos, quando são pessoas mais bem informadas normalmente pagam o que teem de pagar sem problemas de maior

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Escreves-te muito para dizer pouco e infelizmente mal.

Um seguro de danos próprios atribui um valor ao bem pelo período contratado, ou seja se na ultima renovação da apólice o bem tinha uma avaliação de 22.000€, esse valor é valido pelo período de vigência do contrato, tanto que é pago é conformidade. E aqui não há espaço para quês nem porquês é preciso é saber mexer as coisas

Optar pelo apoio jurídico da própria companhia num caso destes é um erro crasso, o apoio jurídico das seguradoras primeiro defende os interesses de quem lhe paga e só depois dos titulares das apólices, se fosse caso de sinistro até seria viável, pois teriam onde ir buscar o valor que indemnizarem, num caso destes sem culpados conhecidos é bem mais complicado, pelo que o apoio jurídico da companhia é para esquecer.

Obrigado pela resposta mesmo nao querendo :p, eu não quero ir para Tribunal... Só foi ao advogado para enviar uma Carta para a Seguradora, só para disser " Ei estou aqui e não me f@d@m como querem"... Mas se o resultado for outro que remédio tenho que ir... Eu fiz um seguro, paguei muito para o ter em ordem e chego ao fim é isto?? O contrato é 22mil ou seja valor comercial que estava antes de o roubarem, este ano se fosse roubado era 18mil e qualquer coisa... a questão é que pensam que os Tugas são palhaços...
 
Re: Lá Vou Eu Para Tribunal (Seguro)

vais ao ISP - Contactos e informaste e se tiveres de reclamar escrever no livrinho deles, vais ver que te resolvem isso em 15 dias pois as companhias não gostam de ter participações no isp


abraço
 
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