Poblema no bimassa? Ajuda por favor

O chato deste processo é mesmo o retirar a caixa, porque depois é fácil confirmar o problema.

Eu que não sou da área, após ver a caixa fora, percebi perfeitamente que aquilo não estava bem. O meu também ficou 5*
 
Last edited:
Boa noite a todos.

Antes de mais, deixem que apresente a minha viatura. (Ainda não o fiz no tópico de apresentações e peço desculpa por isso mas assim o farei oportunamente).

Recentemente adquiri um Audi A4 Avant B8 de Outubro de 2009 com 97000km

A versão é a sport de 170 cv com xenon e bem repleta de extras....

Gosto muito da carrinha... Alias, já tive um audi 80, audi a3, uma audi Avant b7, um audi limousine b8 e agora tenho esta, toda esta explicação somente para referir que tenho paixão pela marca há muitos anos.

O que me ela a escrever este tópico é o seguinte:

Cada vez que faço a transição entre mudanças baixas, principalmente 1, 2 e 3a e sempre entre as 1000 e as 1200 rpm, a carrinha faz um ruído estranho como se fosse "uma cana rachada" ou por exemplo o barulho de um escape solto... Resumindo, uma pequena vibração ruidosa.

A principio pensei que seria do volante bimassa pois estive a pesquisar e é um dos sintomas.

Assim que falei com a pessoa que me vendeu a carrinha a mesma prontificou-se a levar a carrinha à audi, mas lá disseram-me que o barulho se tratava de uma forra metálica solta e que tinham posto uns parafusos e fixado a forra e o problema estaria resolvido.

Alias, na audi até me disseram que o modelo de 2009 já não teve problemas no bimassa pois já se tratava de outro motor mais fiável, pois eu referi que tinha conhecimento de vários audi com cerca da mesma kilometragem que já tinham dado esse problema.

Assim que sai da audi com a carrinha comecei a fazer testes e a andar em baixas rotações e mudanças e o barulho continua.

Mais alguém já teve o mesmo problema e pode ajudar-me?

Sinceramente já não sei se confie no pessoal da audi, pois quem me vendeu a carrinha tem boas relações com eles e afinal de contas o barulho continua...

Agradeço ajuda por favor... Obrigado

Abraços
Boas colega
Vê lá os apoios de motor como estão.
 
Back
Top