PNEUS que o pessoal usa

Quanto aos star eu equacionei a compra de pelo menos 2 para exeprimentar mas depois de ver o que aconteceu ao 1º jogo do boost fiquei um pouco e pé atrás.
Falo sem nunca os ter experimentado é verdade mas já tinha ideia que não seriam grandes pneus em molhado e pelos vistos o egas não gosta deles em molhado um problema que tende a agravar-se depois de passar o meio piso.


então o que é que te a ver um mau alinhamento com os penus??
:lol: :lol:

há com cada um, que até parecem 2...


os meus primeiros star vão com 37mil kms.. impécs...
ainda não estão carecas, ainda agarra bem e estão com desgaste uniforme...
 
ó santinhos essa conversa já cansa pá ...

Relativamente ao user que ficou um pouco assustado com o que aconteceu ao meu 1º jogo de pneus atrás ... acho que basta ler o tópico que eu criei na altura para perceber o que aconteceu ...
Tanto que veio outro jogo exactamente igual e ainda continua lá, sem problemas de desgaste, sem comidelas de pneu .. nada ... e já ultrapassou a kilometragem desses que foram à vida prematuramente.

Ao user dos MABOR...

Quando tinha o S3 usava esses pneus nos 2 eixos e adorei ...

Quando comprei a Mercedes dei cabo dos F1 em 6 ou 7000km e nem pensei 2x .. mandei vir uns mabor para o eixo da frente ...

Resultado .... detestei, e finalmente foram com os porcos ... e vêm 2 star para a frente.

A frente da carrinha não ficava estável a velocidades menos aconselháveis, não me sentia confortável a conduzir a carrinha assim.

Por isso volto a dizer ...

Existem pneus que resultam bem com um carro e com outro não ...
Existem pneus que resultam bem com um condutor e com outro não ...
 
ó santinhos essa conversa já cansa pá ...

...
Por isso volto a dizer ...

Existem pneus que resultam bem com um carro e com outro não ...
Existem pneus que resultam bem com um condutor e com outro não ...

Resumindo esses pneus não PRESTAM... tu é que tens um excelente carro :D que compensa a falta de segurança dos pneus :D ... dizes que gostas pois a tua carrinha pesa tanto quanto um camiao e como esses pneus sao rijos que nem cornos, duram muitos kms aliados ao preço é ouro sobre azul para ti...
 
Eu quando falo não falo porque sim.. Mas adiante que se um gajo afina com voçês já se sabe pro que é..

Mas falando de um problema mais grave do que isso é o facto de não serem grandes pneus em molhado. Até segundo a analise feita por varios utilizadores (não do forum) desse pneu provam que são pneus mais virados para o seco e que tem tendencia para desiludir no molhado. E para mim pneu que não agarre em qualquer situação não é pneu.
Em seco os meus sportcontact 3 nos arames (literalmente) continuavam a agarrar e qualquer coisa que seja feita de borracha em vez de plástico agarra. Agora em molhado não acredito que os star se possam comparar a uns dunlop maxx ou uns f1 ou outro pneu qualquer de top.

Quanto à afirmação de que "Quando se tem experiência de condução, um grande "kit de unhas" até com eles "carecas" se anda e não há nenhum problema" até um certo ponto é verdade mas a verdade é que eu com os meus f1 novos com certeza que vou poder "esticar" bastante mais na velocidade a curvar que com uns carecas ou dos chinos e com muito mais segurança.

Finalizando a minha apreciação sobre os star.. Se são pneus acima da media até compreendo por exemplo o boost meter na carrinha já que a diferença de preço é astronomica. Já com a situação do Aga ou do cutkiller (que também meteu se não me engano) acho que por uns meros 100€ (ou pouco mais que eu já fiz as contas) não compensa a diferença entre ter uns pneus de uma marca desconhecida ou uns de top. Mas isso sou eu.
já agora alguém me consegue explicar o porque de os star terem baixado de preço?
 
:D

que raio queres que te responda??

normalmente quando fazem a promoção dos -5% aumentam os pneus uns 3% para depois descontar 2% ;)

quando acaba a promoção eles voltam ao preço normal...
 
já agora uma dúvida..se alguém souber responder..a escolher o tamanho de jante no site da pneucity, tinha os diâmetros 17,5..16,5...o que raio é isso?? pensava que só existiam nrs inteiros...é só uma curiosidade pq nunca tinha visto, às vezes até dava jeito ter uma jante 17,5 :D
 
Mas tenho a sensação que quando andava a ver preços à 3 meses pra i que a medida 225/45/17 custava +/- 76€ e agora custam +/- 64€!!
 
já agora uma dúvida..se alguém souber responder..a escolher o tamanho de jante no site da pneucity, tinha os diâmetros 17,5..16,5...o que raio é isso?? pensava que só existiam nrs inteiros...é só uma curiosidade pq nunca tinha visto, às vezes até dava jeito ter uma jante 17,5 :D

são pneus comerciais.. tipo dynas, cabstar, etc.. ;)
nessas medidas acho que só encontras daquelas medidas tipo 6.00R16,5

Mas tenho a sensação que quando andava a ver preços à 3 meses pra i que a medida 225/45/17 custava +/- 76€ e agora custam +/- 64€!!

nopes.. +/- à esse tempo mandei vir os meus por 132€ o par...



em relação aos "tiros" e ás respostas "sinceras"

eu nunca confiei em pneus de marcas nhec nhec, nem que me jurassem a pés juntos que era do melhor que se fabrica...
durante anos que me tentaram impinjir os Meteor porque eram muito bons e bem mais baratos, e os meus clientes estão muito satisfetos etc...

agora em relação aos star, em primeiro lugar foi a diferença de preço, entre uns normais 135€ (CSC2) cada para 80€ cada (meteor) para 65€ cada (star) a diferença já compensa o risco..
por muito cócó que fossem, paguava apenas o preço de 1 pneu bom, e não 1,5 ou 1,7 pneus bons..
em segundo lugar foi ouvir o feedback do boost.. a carrinha dele não é propriamente um charuto de um 1.8T ou de um 1.9TDi, é algo com 360cv e ainda para mais aplicados nos 2 star que tinha montados..
se aquilo em seco e em molhado lhe dava satisfação, porque raio em 150cv não iria chegar?? pelo menos para testar...

arrisquei e mandei vir um par, claro que desconfiado na mesma..
e sinceramente, não quero mais nada, enquanto eu não notar falta ou redução na qualidade da borracha, vou continuar a aconselhar (sempre os UHP, pois são os que uso e conheço) e a utilizar...


eu gosto da aderência deles, mesmo quando abuso a curvar ou em velocidade não sinto o carro solto ou instavel, em piso molhado nao sinto aquaplaning nem falta de grip..
evidentemente, quando sito falta de grip ou algum deslize em poças de água, já é naquele termo de condição/velocidade que nenhum pneu te safava, e se safasse era apenas por diferenças marginais, nada que se possa afirmar que são muito superiores...


em piso extremo molhado, eagleF1 ou uiroyal rainsport são o melhor dos melhores, já experimentei dos dois.. mas como eu não sou gajo de ter um tipo de pneus para verão e um tipo para inverno, opto pelo meio termo e modero a condução em tempo chuvoso (quem tem cu tem medo, e eu já paguei 6000€ de um despiste em aquaplaning)

assim afirmo e volto a afirmar, se querem pneus para ir pro estoril ou pra braga, gastem 150€ por cada um..
se querem uns pneus seguros para o dia-a-dia, para uma condução normal e para curtir de quando em vez... os penus chinocas que tanto se fala (starperformer) chegam muito bem!!! ;)
 
Last edited:
Mas tenho a sensação que quando andava a ver preços à 3 meses pra i que a medida 225/45/17 custava +/- 76€ e agora custam +/- 64€!!

Ate os pneus do meu vitara foram + caros que isso :D e aquilo só dá 130kms :D Yokohama GEOLANDAR G012 90€ cada... 195/80/R15
 
são pneus comerciais.. tipo dynas, cabstar, etc.. ;)
nessas medidas acho que só encontras daquelas medidas tipo 6.00R16,5

nopes.. +/- à esse tempo mandei vir os meus por 132€ o par...

em relação aos "tiros" e ás respostas "sinceras"

eu nunca confiei em pneus de marcas nhec nhec, nem que me jurassem a pés juntos que era do melhor que se fabrica...
durante anos que me tentaram impinjir os Meteor porque eram muito bons e bem mais baratos, e os meus clientes estão muito satisfetos etc...

agora em relação aos star, em primeiro lugar foi a diferença de preço, entre uns normais 135€ (CSC2) cada para 80€ cada (meteor) para 65€ cada (star) a diferença já compensa o risco..
por muito cócó que fossem, paguava apenas o preço de 1 pneu bom, e não 1,5 ou 1,7 pneus bons..
em segundo lugar foi ouvir o feedback do boost.. a carrinha dele não é propriamente um charuto de um 1.8T ou de um 1.9TDi, é algo com 260cv e ainda para mais aplicados nos 2 star que tinha montados..
se aquilo em seco e em molhado lhe dava satisfação, porque raio em 150cv não iria chegar?? pelo menos para testar...

arrisquei e mandei vir um par, claro que desconfiado na mesma..
e sinceramente, não quero mais nada, enquanto eu não notar falta ou redução na qualidade da borracha, vou continuar a aconselhar (sempre os UHP, pois são os que uso e conheço) e a utilizar...

eu gosto da aderência deles, mesmo quando abuso a curvar ou em velocidade não sinto o carro solto ou instavel, em piso molhado nao sinto aquaplaning nem falta de grip..
evidentemente, quando sito falta de grip ou algum deslize em poças de água, já é naquele termo de condição/velocidade que nenhum pneu te safava, e se safasse era apenas por diferenças marginais, nada que se possa afirmar que são muito superiores...

em piso extremo molhado, eagleF1 ou uiroyal rainsport são o melhor dos melhores, já experimentei dos dois.. mas como eu não sou gajo de ter um tipo de pneus para verão e um tipo para inverno, opto pelo meio termo e modero a condução em tempo chuvoso (quem tem cu tem medo, e eu já paguei 6000€ de um despiste em aquaplaning)

assim afirmo e volto a afirmar, se querem pneus para ir pro estoril ou pra braga, gastem 150€ por cada um..
se querem uns pneus seguros para o dia-a-dia, para uma condução normal e para curtir de quando em vez... os penus chinocas que tanto se fala (starperformer) chegam muito bem!!! ;)

Tinha-te perguntado exactamente o que descreves, mas parece que só quando apertam contigo e te põem em questão é que tu falas.. :(
E como eu também não sou um gajo de ter um tipo de pneus para verão e um tipo para inverno, senão vivia nas Alemanhas :D, opto pelo meio termo e modero a minha condução em tempo chuvoso e quem tem cu tem medo. E como até a data os pneus que melhor se adaptam a minha condução e ao carro são os Primacy da Michelin, tanto em piso seco como molhado aquela traseira e ou frente nunca saíram do sitio...

Perguntei a acerca desses "starperformer" porque poderia ser uma boa opção, pelo bem que dizem e como sou um gajo atinadinho, podia ser que me resolve-se por experimentar uns desses.

Mas como eu até sou um gajo todo positivo e para frente é que é caminho levo estas cenas na boa...
Mas não vale a pena ficar chateado isto ao fim de algum tempo ficamos imunes e tá-se bem :D, Ás duas por três já é galhofa da boa... ;) Um gozo total e descomunal... ;)
 
Tinha-te perguntado exactamente o que descreves, mas parece que só quando apertam contigo e te põem em questão é que tu falas.. :(
E como eu também não sou um gajo de ter um tipo de pneus para verão e um tipo para inverno, senão vibia nas Alemanhas :D, opto pelo meio termo e modero a minha condução em tempo chuvoso e quem tem cu tem medo. E como até a data os pneus que melhor se adaptam a minha condução e ao carro são os Primacy da Michelin, tanto em piso seco como molhado aquela traseira e ou frente nunca sairam do sitio...
Perguntei a acerca desses "starperformer" porque poderia ser uma boa opção, pelo bem que dizem e como sou um gajo atinadinho, podia ser que me resolve-se por experimentar uns desses.
Mas como eu até sou um gajo todo positivo e para frente é que é caminho levo estas cenas na boa...
Mas não vale a pena ficar chateado isto ao fim de algum tempo ficamos imunes e tá-se bem :D, Ás duas por três já é galhofa da boa... ;) um gozo total e descomunal... ;)

não é quando apertam comigo.. é quando tenho tempo e paciência para um post decente...

em relação ao que dizes.. é mesmo só experimentando..

eu andei 3x com michelin...
1 com energy.. odiei
2 com pilot sport, e odiei...


por isso... não sei.. :D
 
Back
Top