PNEUS medidas

só uma coisa MUITO importante e que acho que ninguém falou, o conforto. ao baixares o perfil baixas por certo o conforto. Eu tenho no livrete (e circulei) com pneu 225 45 r17, quando coloquei 205 45 r17 (perfil mais baixo) notei logo no conforto, daí te aconselhar a nao fugir das medidas do livrete. Outra coisa que me aconteceu (nao foi surpresa) foi o carro ficar logo mais um ou 2 centimetros perto do chão o que faz com que batas muito mais vezes por baixo.

Já agora uma dúvida minha tb, ao passar de 225 45 para 205 45 (mais baixo perfil) o erro do velocimetro aumenta ou diminui?? presumo que não se mantenha igual, e quase por certo que tenho que ir a mais rotação de motor para atingir uma determinada velocidade..
 
Last edited:
Já agora uma dúvida minha tb, ao passar de 225 45 para 205 45 (mais baixo perfil) o erro do velocimetro aumenta ou diminui?? presumo que não se mantenha igual, e quase por certo que tenho que ir a mais rotação de motor para atingir uma determinada velocidade..

o erro aumenta..
por exemplo..
com a mesma rotação..
antes ias a 100kmh..
depois vais a 110kmh..

é apenas um exemplo..
nada mais ;)


VM..
bas ta fazeres um pequeno :search:
mas basicamente..
ajuda-te a andares com o motor mais limpinho ;)
 
É raro o gajo q nao cai na tentação d querer ser visto como "o maior". Se no fim de semana passado foi levar 2 gajas a casa vem logo dizer q dormiu com elas..

..se um dia, numa descida, lá consegue roçar os 220.. vem logo dizer q o carro dele dá 240 em plano.
;)

Obrigado pelas dicas.. mas se puderes fala-me mais disso de fechar a EGR. Thanks.


Curti este comentário... parabéns man! O meu então com 170 cavalos dava uns 335 km/h. A subir claro...

Só ouço bitaites, mas quando me vejo a dar palete e passar por alguns, só os vejo andar a 200 nas rectas e a descer. E nas curvas? Bah....
 
o erro aumenta..
por exemplo..
com a mesma rotação..
antes ias a 100kmh..
depois vais a 110kmh..

é apenas um exemplo..
nada mais ;)


VM..
bas ta fazeres um pequeno :search:
mas basicamente..
ajuda-te a andares com o motor mais limpinho ;)

obrigado amigo, tou a ver que agora ao passar para 225 40 18" devo ter mais cuidado com os radares da VCI :D
 
obrigado amigo, tou a ver que agora ao passar para 225 40 18" devo ter mais cuidado com os radares da VCI :D

pois..
se tivesses agora a medida de livrete..
não ias notar nada..
1 ou 2 km de diferença secalhar..
mas nada como experimentares agora e depois com um gps a velocidade constante para veres a diferença ;)
 
só uma coisa MUITO importante e que acho que ninguém falou, o conforto. ao baixares o perfil baixas por certo o conforto. Eu tenho no livrete (e circulei) com pneu 225 45 r17, quando coloquei 205 45 r17 (perfil mais baixo) notei logo no conforto, daí te aconselhar a nao fugir das medidas do livrete. Outra coisa que me aconteceu (nao foi surpresa) foi o carro ficar logo mais um ou 2 centimetros perto do chão o que faz com que batas muito mais vezes por baixo.

Sim tenho noçao disso.

No A3 q tive antes passei de 195 60 r15 para o 205 55 r16 e deu-me a sensaçao q a altura do carro variou. Mas pra mais alto. Pareceu me q ja batia menos. Ja me disseram q nao. q a troca ficou ela por ela. Porq aumentou a jante mas compensou o pneu mais baixo..
 
pois..
se tivesses agora a medida de livrete..
não ias notar nada..
1 ou 2 km de diferença secalhar..
mas nada como experimentares agora e depois com um gps a velocidade constante para veres a diferença ;)

No outro carro. O GPS marcava 120kmh e o carro uns 128.
Abri o quadrante e dei um jeitinho para tras ao ponteiro!

Acho q é comum os carros (acima dos 100kmh) marcarem quase + uns 10kmh do q é real. Tb por isso muitos se orgulham q no papel o carro da 10s 0-100kmh e ele ja o fez em 9s. E q no papel da 209 e ele ja chegou aos 220.
 
o erro aumenta coma velocidade..
o meu antes a 20kmh tinha erro de 2km..
a 120kmh tinha erro de 6km..
a 200kmh tinha erro de 22km..
 
Boas, sei que não tem diretamente a ver com o topico falado, mas talvez me possam ajudar.
TEnho uma audi a4 allroad de 2010 e tenho 225/55/17 nas rodas, no entanto ofereceram-me quatro pneus novos 235/55/17 e não queria desperdiçar. Acham que há problema em meter esses?

Obrigado.
 
Olá,

Fui dono de um A3 1.9 TDI 90cv (AGR), tinha jantes 15' e alterei para as do TT Sport Quattro (17') e o consumo foi praticamente o mesmo... Lembro-me de fazer as médias e havia variações de cerca de 0,5 litros, o que na realidade não é nada...
Relativamente ao andamento, é praticamente a mesma coisa... põe as 16' ou 17' que não te vais arrepender ;)!
 
Back
Top