Pneu

Para mim, pneus com furos seja grandes ou minusculos e/ou rasgoes nas laterais, nunca mais na vida serão os mesmos a nivel de comportamento. Pessoalmente deitava directamente ao lixo e comprava outro.
 
Eu vou ver como ele vem...se vir que aquilo fica +/- começo a ver pneus e meto 2 novos;)

já mandei vulcanizar 2 vezes 2 pneus diferentes: a 1ª vez era um Firestone firehawk... a 2ª vez era um bridgestone potenza re720...

1ª questão: ambos os pneus estavam com mais de meio piso, o bridgestone estava quase novo... senão não o fazia...

2ª questão: o problema tb foi nos laterais, ficou com uma "mama" de bater num buraco e ao partir o arame interior de reforço ganhou a mama, mas foi para a casa de pneus, e quando veio estive a analisar o pneu, aquilo leva um "penso" grande de borracha de tal forma q não se nota onde começa a borracha do "penso" e acaba a original do pneu... fica com bom aspecto...

3ª questão e para mim a mais importante: nunca mais meti esse pneu, (esse e o outro do mesmo eixo) no eixo da frente... é q atrás um pneu não é sujeito a 40% do q é sujeito à frente.... mesmo em condução "desportiva" na frente aquecem bastante devido às curvas, travagens e acelarações, enquanto q atrás apenas ficam mornos...

por isso na minha opinião, vês como ficou, se te parecer com qualidade, usa-o atrás e não o metas à frente. calibra bem a roda, vai levar mais peso devido à borracha... mas é como digo: atrás nem uma roda descalibrada se nota no comportamento o carro...
 
já mandei vulcanizar 2 vezes 2 pneus diferentes: a 1ª vez era um Firestone firehawk... a 2ª vez era um bridgestone potenza re720...

1ª questão: ambos os pneus estavam com mais de meio piso, o bridgestone estava quase novo... senão não o fazia...

2ª questão: o problema tb foi nos laterais, ficou com uma "mama" de bater num buraco e ao partir o arame interior de reforço ganhou a mama, mas foi para a casa de pneus, e quando veio estive a analisar o pneu, aquilo leva um "penso" grande de borracha de tal forma q não se nota onde começa a borracha do "penso" e acaba a original do pneu... fica com bom aspecto...

3ª questão e para mim a mais importante: nunca mais meti esse pneu, (esse e o outro do mesmo eixo) no eixo da frente... é q atrás um pneu não é sujeito a 40% do q é sujeito à frente.... mesmo em condução "desportiva" na frente aquecem bastante devido às curvas, travagens e acelarações, enquanto q atrás apenas ficam mornos...

por isso na minha opinião, vês como ficou, se te parecer com qualidade, usa-o atrás e não o metas à frente. calibra bem a roda, vai levar mais peso devido à borracha... mas é como digo: atrás nem uma roda descalibrada se nota no comportamento o carro...

Cada um tem a sua opinião e eu respeito-a.
Mas já ouviste dizer que se deve ter sempre ter pneus novos atrás (carros com tração dianteira), ou seja, quando fores meter 2 pneus novos deves colocar os novos atrás e os usados à frente?????
Mas cada um com a sua opinião ;)

Mas quando dizes que uma roda descalibrada atrás ñ tem influência atrás, tás enganado!!!!! Se assim fosse quando se monta pneus atrás ñ se calibravam, e poupam-se pesos e "desgaste" da máquina de calibrar!!!

Tem influência sim, se tiveres as rodas de trás muito descalibradas notas a carroçaria do carro a tremer ;)

Mas isto sou eu a dizer :D :D
 
Last edited:
Eu concordo com as 2 opiniões e ambas para mim são válidas...eu só mandei reparar pelo simples facto do pneu ainda estar práticamente novo...se não ia para o lixo...vamos ver como ele se comporta;)
 
Respondendo em geral o pneu tem aprox 1 ano e 15000km e feitos atrás...ou seja está completamente novo a nivel de piso...o que me deixou agora preocupado foi que por fora quase nem se vê o buraco e por dentro tem um rasgo de aprox 2cm:eek:...mandei reparar na mesma a ver como fica se vir que não fica em condições lá vou eu gastar €€€ em pneus:duhh::duhh:
Eu concordo com as 2 opiniões e ambas para mim são válidas...eu só mandei reparar pelo simples facto do pneu ainda estar práticamente novo...se não ia para o lixo...vamos ver como ele se comporta;)

Eu tb concordo com todas opiniões, mas se dizes que o rasgo tinha 2cm........... :duhh::duhh:

Mas pode ser que tenhas sorte ;)
 
Mas não coloco a hipotese de colocar 2 pneus novos, mas assim procuro mais devagar ou esperar por uma promoção como meti os good year F1;)

Também podes ponderar em meter esse vulcanizado a suplente, e o suplente a rodar!! Mas isto dependendo do estado do que tens a suplente ;)
 
mas eu a suplente tenho 15'' e a rodar tenho 17'':D

À coisa de um ano, a minha miuda também lixou um pneu praticamente novo (Michelin) no GPunto, ia numa estrada de paralelo, e um paralelo lembrou-se de acordar e levantou-se :lol: :lol: e lá vinha ela e......................PUUUUUUUUUMMMMMMM :duhh: :duhh:

Resultado, abriu também um rasgo na lateral com +/- 1cm, foi pó lixo, coloquei o suplente a rodar (novo), e arranjei um usado para andar a suplente.

;) ;)
 
À coisa de um ano, a minha miuda também lixou um pneu praticamente novo (Michelin) no GPunto, ia numa estrada de paralelo, e um paralelo lembrou-se de acordar e levantou-se :lol: :lol: e lá vinha ela e......................PUUUUUUUUUMMMMMMM :duhh: :duhh:

Resultado, abriu também um rasgo na lateral com +/- 1cm, foi pó lixo, coloquei o suplente a rodar (novo), e arranjei um usado para andar a suplente.

;) ;)

Mas o meu por fora não se vê...até que demorou tempo a desbaziar o pneu, pois ainda andei cerca de 3km com ar no pneu...depois cheguei a casa e o pneu estava um pouco em baixo...passado meia hora fui lá e é que estava sem ar...como por fora não tinha praticamente nada pensei que por dentro tambem não mas foi ao contrario...vai agora reparar até vir uma nova promoção de pneus, depois meto 2 novos e ainda vendo 1;)
 
Por mais que não queira a curto-médio prazo também vou ter que meter pneus, tenho um a frente e outro atras com bolha. Para já vai andando visto que tenho feito poucos km's e não tenho em vista grandes viagens.
 
Cada um tem a sua opinião e eu respeito-a.
Mas já ouviste dizer que se deve ter sempre ter pneus novos atrás (carros com tração dianteira), ou seja, quando fores meter 2 pneus novos deves colocar os novos atrás e os usados à frente?????
Mas cada um com a sua opinião ;)

Mas quando dizes que uma roda descalibrada atrás ñ tem influência atrás, tás enganado!!!!! Se assim fosse quando se monta pneus atrás ñ se calibravam, e poupam-se pesos e "desgaste" da máquina de calibrar!!!

Tem influência sim, se tiveres as rodas de trás muito descalibradas notas a carroçaria do carro a tremer ;)

Mas isto sou eu a dizer :D :D

pra traseira te tremer, as rodas de trás tem q estar muiiiiiiito descalibradas... algo fora do normal mesmo, tipo jante c/ empeno jeitoso... ou pneu vulcanizado... por isso aconselhei a calibrar bem as rodas...

o meter os pneus melhores atrás, é devido ao melhor escoamento de agua, e porq a traseira é mais leve q a frente, e foge por isso com mais facilidade, (ou primeiro) q a frente com o peso do motor...
neste caso concreto os pneus têm bom piso... não é por aí...

agora experimenta descer a serra como se tivesses muita pressa, e depois poe a mão na jante e pneu da frente, e na traseira... e vês o q quero dizer...
90% da travagem é na frente, tracção é na frente, curvar é na frente...
a traseira suporta o peso e adere um pouco...

eu estou a aconselhar pela experiencia q tive... mas tb depende da condução de cada um... se for pra andar mts vezes no aço, mais vale meter novos...
 
Last edited:
Bem vou actualizar isto...já tenho o pneu reparado e a andar mas não gosto de como está o pneu...de referir que a abertura era de 2cm e tem borracha colada com cerca de 15cm a toda a volta e a pessoa que me reparou sei que nunca me ia enganar pois é da familia e conheço-o bem mas ando sempre com o "peso na consciencia"...então por enquanto ando com aquele mas ele já me ficou de arranjar um pneu igual semi novo e com o mesmo piso para eu andar descansado.
 
Back
Top