Pneu

Ontem ia eu descansado na minha terriola e quando numa passagem estreita encostei o carro mais ao passeio e estava lá um paralelo solto onde ao encostar a ele e este ao passeio fez força no pneu e "trincou" fazendo um furo na lateral pequeno...fui a uma casa de pneus e disseram-me que se fosse reparado normalmente como um furo que não davam garantia por ser na lateral mas que existe um processo de derreter borracha por dentro e que me dão garantia disso...agora o que me aconselham? reparar normalmente?ou colocar a dita borracha?ou colocar 2 pneus novos?;)
 
Last edited:
Opinião sincera de quem trabalhou 11 anos numa casa de pneus, põe esse ao lixo e compra dois. Isto se a tua intenção for andar em segurança ;)
 
O pneu aínda tem mt piso para gastar?
Pq se for para andar pouco tempo até trocares por uns novos eu optava por vulcanizar esse...
 
Respondendo em geral o pneu tem aprox 1 ano e 15000km e feitos atrás...ou seja está completamente novo a nivel de piso...o que me deixou agora preocupado foi que por fora quase nem se vê o buraco e por dentro tem um rasgo de aprox 2cm:eek:...mandei reparar na mesma a ver como fica se vir que não fica em condições lá vou eu gastar €€€ em pneus:duhh::duhh:
 
Respondendo em geral o pneu tem aprox 1 ano e 15000km e feitos atrás...ou seja está completamente novo a nivel de piso...o que me deixou agora preocupado foi que por fora quase nem se vê o buraco e por dentro tem um rasgo de aprox 2cm:eek:...mandei reparar na mesma a ver como fica se vir que não fica em condições lá vou eu gastar €€€ em pneus:duhh::duhh:

Eu com a experiencia que tenho, e depois de passarem milhares de pneus pelas mãos....... jamais montava um pneu vulcanizado na minha B6. Ñ estou a criticar a tua decisão, mas se correr bem, maravilha, mas e se correr mal????? E se tiveres o azar do pneu rebentar numa curva a 90-100km/h??????
 
Vulcanizeu muitos pneus de tractor e alguns de camião, mas de ligeiros 0 !!!
Fica à consciencia de cada um.

Ñ tou com isto a querer fazer com que coloques dois pneus novos, estou apenas a alertar-te para o perigo que tens contigo!!!
 
O pneu aínda tem mt piso para gastar?
Pq se for para andar pouco tempo até trocares por uns novos eu optava por vulcanizar esse...

E em que te fundamentas para "aconselhar" avulcanizar o pneu??
Sabes qual o tamanho do rasgo? Sabes qual a gravidade do rasgo????

Atenção que pelo o que disse o Koolboy, o rasgo foi na LATERAL do pneu, a parte mais "sensivel" do pneu!!!
 
Não sei tomei esta decisão e vamos ver como fica;)

Boa sorte ;)
Mas andar sempre com o coração na mão............. ñ acho a melhor opção.

Pelo menos tenta ter algum cuidado com a velocidade e com as curvas. Já para ñ falar depois com as altas temperaturas do verão!!!!!
 
Back
Top