Pneu roça na cava da roda

Boas,

Tenho um A4 B5 com pneus 225 40 18.

Semana passada um dos pneus com mais piso que tinha teve um furo sem reparação. Hoje meti dois pneus novos que pus atrás.

Os que pus à frente já tem o piso no limite, e penso ser por isso que o carro dá a sensação de ter a direção leve. Vou trocar mês que vem.

acontece que os da frente roçam com uma facilidade tremenda na cava da roda, basta um buraco mais chato e roça e bem.

Ora o carro está rebaixado, um trabalho feito com as suspensões de origem onde se colocou outras molas. Isto em 2010.

O pneu tem a mesma medida que o que lá estava, mas dá a sensação de em cima nos cantos ser menos redondo, é um Dunlop Sportmax.

Questão? Porque roça tanto? Será de ser mais largo em cima? Será a suspensão que está a precisar de reparação?

Abc
 
mesmo com a mesma medida de marca pra marca os pneus diferem...

eu quando alarguei a chapa tinha uns pneus e ficou certinho, depois troquei os pneus e ja ficou diferente e praí um cm de diferença na largura do pneu é o suficiente
 
É como o "EgasRS" diz, se os pneus são de marca diferente ou um tem proteção de jante e o outro não basta para existir essa diferença, para um roçar da cava e o outro não!
A mim aconteceu o mesmo ou semelhante, mas troquei os da frente para trás e vice versa, resolveu
o problema.
 
Então tenho que alargar as cavas? Isso obriga a repintar no fim?

Qualquer chapeiro faz isso ou convém ser craque?

Obrigado.
 
Ou mudas de pneus como dito , ou alargas , na frente eu alarguei mas paguei , com a maquina e alargou cerca de 5mm , alem de ter virado a chapa interior , trabalharam a cava de plastico sem cortar , uso et 37 9j e da jante a chapa tenho 3,5 / 4cm e não zorra... com 225 40 R18... Ah e não foi preciso pintar , não estragou nada... e os meus pneus não favoreceram o stretch em nada...
 
Comprar pneus iguais não é possível, compro sempre em função do negócio que surge infelizmente.

Prefiro alargar aquilo e não estar mais sujeito a ter o problema, esperando que esteticamente não saia desfavorecido. Quanto fica +- esse serviço para ter uma referência?
 
Comprar pneus iguais não é possível, compro sempre em função do negócio que surge infelizmente.

Prefiro alargar aquilo e não estar mais sujeito a ter o problema, esperando que esteticamente não saia desfavorecido. Quanto fica +- esse serviço para ter uma referência?

Mas não precisas de pneus para a frente?
 
Começo a suspeitar que o problema é outro.

1. Só a roda da direita roça
2. Roça com uma facilidade tremenda, até uma lomba em asfalto perfeito faz roçar.

Como já disse passei os pneus já no limite de trás para a frente e ao fim de uns kms até pensei que tinha um furo, pois a direção está extremamente leve e a travar ele não fica a direito. Vou passar por uma casa de suspensões pelo sim pelo não, a ver se está tudo bem
 
Hoje reparei que a roda frente direita está ligeiramente mais fora que a esquerda.

Nunca vi tal coisa. Será defeito da jante? Pneu? Ou outra causa?
 
Back
Top