Pintar consola central A3 8L

pessoal ja decidi vou dar uma retoke na minha consola central

como aki no forum ja muita gente fez este trabalho eu gostava k me aconselha-se marcas de spray, eu ando de olho nos sprays da motip, k axam???

ando a procura do primario de plastico, do verniz para depois de pintar e claro da tinta (o mais parecido a de origem) no meu caso é cinzenta mas ate parece k tem brilhantes azuis ou algu do tipo.

será k alguem aki do forum me pode dar as referencias dos produtos pra k eu compre o produtos certos.

obrigado
 
Não te vão dar referencias porque no teu caso tu é que tens de ver o que queres.. olha se te dão a referencia de um rosa choke :D :D :D
 
Viva,

O teu A3 é um restyling ou pré-restyling?

Eu no meu apenas saquei a consola fora, e com uma lixa de agua lixei para sair a "goma" e consequentemente sairem as imperfeições.

De seguida, foi só pintar com tinta para plástico, não me recordo da marca do spray mas talvez tenha sido da Motip.

Não precisas de dar primário.

Tenho um DIY aqui no forúm, procura que pode ser que te ajude.
 
O meu é de 98.
ou seija é o pre-restiling


eu keria deixar o mais parecido ao de origem, so k akilo é uma cor eskisita parece

cinzento com brilhantes azuis
 
pintei a minha tambem..pintei de preto e coloquei verniz por cima..ficou 5*..estou ja com a peça em casa perto de uma semana..pq dei mais que uma mao de tinta, e de verniz tambem, para nao falar que o cinzeiro tb é necessario pintar tb como a mao do porta luvas, que é super facil de tirar...pintas-te isso tambem?
 
EdA3 disse:
O meu é de 98.
ou seija é o pre-restiling


eu keria deixar o mais parecido ao de origem, so k akilo é uma cor eskisita parece

cinzento com brilhantes azuis

O teu interior é bege ou preto? A minha consola como é bege, é complicado arranjar cor certa, porque aquilo tem uns brilhantes azuis e dourados, ou seja, procurei a cor mais parecida, e depois afinei-a, com uns pêrolas e tal. Depois usei binder fusco (não precisa de levar verniz) e fica com o mesmo aspecto de antes.
 
meti apenas estas duas fotos..pq vou criar um topico na area dos projectos RedLine Project para meter la as mod´s que tenho vindo a fazer no meu vermelhinho
entao aqui vai.
dsc00619u.jpg

dsc00634my.jpg


e ainda dei mais um mao de tinta e dps disso deitei verniz por 3 vezes, mesmo para ficar brilhante apenas meti a mao do porta luvas no sitio..de resto as outras peças estao em casa a secar( bem ) :D
porixo nao tenho fotos tiradas do produto final..so mesmo quando criar o meu projecto, primeiro estou a organizar tudo direitinho..para entao colocar as cenas todas :D
 
eu quando me dedico a esses bricolages uso isto:
01.jpg

tudo motip e da esquerda pra direita:
Verniz Clear vanish; Semi-Gloss Black; Plastic Primer; Desengurdurante

e muita lixa, P600, P800, P1000 e P2000 para acabamento antes de polir..
 
migastdia3 disse:
bonito sim sr :D

isso a spray fica bacano , nao sai a tinta ?
qual o spray para fazer isso?
Abraço
usei precisamente os mesmo produtos que o AgA usou :D :D
tirei a ideia dele :p espero que ele nao se importe :D
Vale apena o esforço..fica uma coisa como deve ser, preciso ter paciencia porque faz-se bem
 
e vou-me importar porquê?? :D
é preciso é que o pessoal se vá safando, é sempre outro orgulho olhar para as mods que somos nós a fazer...

digo mais uma dica (depois da experiencia que tive a pintar a minha mota toda), depois da camada de tinta, se ficar minimamente uniforme, não lixem, apliquem verniz directamente, e aí sim, lixa-se uma vez com P1000 e outra camada de verniz (sempre desengordurando antes de aplicar qualquer uma das camadas) lixem mais uma vez e apliquem uma ultima camada...

entre camadas deixei sempre secar pelo menos 2 dias, isto sem estufa, claro!
se aplicarem camadas diferentes todos os dias, as camadas inferiores não secam bem e depois de levar com a estafa de calor do carro parado ao sol (por exemplo) a tinta engelha toda :| (já me aconteceu uma vez com a consola central...)

no fim de tudo acabado e devidamente seco, lixem levezinho com P2000 embebida em água e detergente do carro (sim! :D ) para tirar algum exesso de "casca" da tinta, depois com uma esponja e poslish dá-se uma polidela em tudo, no fim disso dar um cadinho de cera e ficam as peças com um reflexo limpo e liso e com um tacto macio... brutal!! :D
 
AgA disse:
e vou-me importar porquê?? :D
é preciso é que o pessoal se vá safando, é sempre outro orgulho olhar para as mods que somos nós a fazer...

digo mais uma dica (depois da experiencia que tive a pintar a minha mota toda), depois da camada de tinta, se ficar minimamente uniforme, não lixem, apliquem verniz directamente, e aí sim, lixa-se uma vez com P1000 e outra camada de verniz (sempre desengordurando antes de aplicar qualquer uma das camadas) lixem mais uma vez e apliquem uma ultima camada...

entre camadas deixei sempre secar pelo menos 2 dias, isto sem estufa, claro!
se aplicarem camadas diferentes todos os dias, as camadas inferiores não secam bem e depois de levar com a estafa de calor do carro parado ao sol (por exemplo) a tinta engelha toda :| (já me aconteceu uma vez com a consola central...)

no fim de tudo acabado e devidamente seco, lixem levezinho com P2000 embebida em água e detergente do carro (sim! :D ) para tirar algum exesso de "casca" da tinta, depois com uma esponja e poslish dá-se uma polidela em tudo, no fim disso dar um cadinho de cera e ficam as peças com um reflexo limpo e liso e com um tacto macio... brutal!! :D

as coisas que um gajo aprende..sim senhor..assim é que é parceiro..agora que me deste essa dica..sou capaz de fazer entao com a consola..pq realmente nao a deixei secar durante 2 dias..dxa as duas horas tal como dizia atras nas latas...vou ver o que acontece estando assim..dps se descascar entao volto a pintar..porixo levas.te 2semanas a fazer o serviço todo... :roll:
 
Back
Top