Picardias entre DIESEL E gasolineiros =)

Ora muito bons dias Via3 desculpa esqueci-me dos Volvos...

Mas por causa do binario essa ate é boa ;)

Então vamos pegar num Volvo a gasolina onde os turbos fazem a mesma pressão que os carritos a diesel.

Peguem em 2 com a mesma potencia e vejam qual deles anda mais ;) já para não dizer que estão a ver mal o prisma pois um diesel para ter a mesma potencia que um a gasolina precisa de mais tecnologia...

Peguem e em 2 blocos iguais e ponham-lhe coisas equivalentes ;) o a diesel fica com 150cv e o a gasolina com uns 250 :p..

Ja para não dizer que o NM de um volvo chega a ser assustador...

Mas isso não interessa, os NM nos carros a diesel são altos pois precissam de força para puxar a Carroça :p é como os jipes tambem tem um NM brutal loooool

KRIPTO Desculpa nos tractores e cabras de montanha acrescenta os comboios looooooooool
EU NO INICIO DEIXEI BEM CLARO:
DIESEL ECONOMICO E NINGUEM DUVIDA DISSO
MAS A QUALIDADE DE VIDA PAGA-SE

Quando Vão jantar fora tambem não gostam de um bom restaurante, mas pagam mais por isso...
Quando vão de ferias não gostam de ir para fora de Portugal e conhecer o mundo, pagam mais por isso...

A verdade é que ter um bom carro a gasolina em termos de deposito sai muito mais caro, mas nunca ninguem duvidou disso hein ;)

Agora não me venham falar de prazer de condução e andamento e curvas e 9.000rpm e barulho com Dieseis...

Eu quando andava na Seat (competição) com a cena dos WTCC os mecanicos riam-se daquilo looooooooooool e era o que eles diziam... Aquilo são truques publicitarios apenas para fazer com que os diesel vendam... Pois infelizmente a nossa sociedade está formatada para os diesel... Os valores dos usados são mais altos devido a cultura implantada na Europa da mania do Diesel...

Não duvido que uma pessoa que ande mais de 20.000km por ano deva comprar um diesel nada disso, mas não é isso que estã em causa mas sim o facto de os DIESEL SEREM PIORES... :p Gastam menos yaaaa mas quem gosta, gosta

Meus Amores os gostos pagam-se é a vida que temos... Quem realmente gosta de carros e PODE (atenção pois as vezes as situações economicas de cada um não permite isto) tem um carro a Gasolina...

Felizmente e graças aos senhores meus pais e amigos :p ja tive hipotese de conduzir grandes bombas até a diesel, mas os melhores carros são a gasolina.... E venha lá quem vier looool

Quanto a tecnologia que falavam nos ultimos anos so se tem visto é a tecnologia dos diesel aumentar e hoje em dia como alguem diria (desculpa não me lembro) um carro a gasoleo todo turbinado com 2 turbo e muita merda tem tantos cavalos com um atmosferico a gasolina de 1990

BMW M3 E36 286cv VS BMW 335d 286cv

Realmente deve ser desta divisão M loooooooooooooool

Peace :)
 
mas a qualidade de vida paga-se só pra quem é cego!

pergunta ao boost quanto é que ele paga para ter 360cv...
pergunta ao user mustang quanto é que ele paga para andar de S8

eu continuo na minha...
pelo preço de um TDi + as mods que todos fazem para que pareça que têm a p*la grande compra-se um canhão, converte-se para GPL e anda-se a menos €/100km do que com a traineira...

para mim, gasolina sem GPL... não existe...
e isto por muito €€€ que tivesse para sustentar a sede do animal.. convertia-o sempre....
 
Boas,

Eu tenho carro a diesel, mas não vou entrar muito da discussão do tópico.
Só acrescento isto : conduzam a nova RS6 com 576cv e depois....digam de vossa justiça...ahahahahhaha

Ka put@ de loucura....amigos....
 
pra mim...
o que tá a dar é ouvir argumentos dos "pro-diesel" tipo:

"no smoke, no fun"
"ou diesel é carro do assu"


zazuss....
 
Sim AgA,

Mas ai depende do carro...

Imagina uma carrinha é perceptivel tal coisa, agora um carro desportivo onde o peso é essencial colocar um Kit GPL não é das melhores ideias.

Por exemplo AgA Lotus Exige Cup 260, primeiro meter um Kit GPL era complicado pelo espaço e depois iria aumentar o peso e muito...

E para um carro que so se pretende prestações tambem nao concordo...

MAS PREFIRO GPL 30.000 mil vezes a um a diesel :)))))

Depois o meu unico problema com GPL a seguir ao peso é arranjar um gajo que consiga realmente afinar as coisas perfeitas para os 2 sistemas, para não ficar bom em Gasolina e menos bom a GPL e vice-versa...

Abraços
 
Last edited:
A minha é muito maior que a de vocês todos!

Isto é o género de tópico que não vai chegar a lado nenhum... aliás vai... mas depois já não vamos conseguir responder ao ultimo post LOL

Bem em relação ao tópico propriamente dito...............

Para mim e quando comprei a B6, queria e tinha de ser a diesel.. Porquê? Porque queria um carro com boas prestações e com um consumo para a carteira adequado!

Ora passado uns tempos apercebo-me que se calhar até fiz mal (aliás podia ter feito melhor), porque basta ter a mente aberta (deixar o modo de palas de lado) para perceber que um carro a gasolina com GPL é muito melhor... Boas prestações e com consumos de fazer inveja! Não me venham com o problema das afinações, porque hoje em dia já há gente que percebe bem do assunto!

E hoje só não vendo a minha B6 TDi por uma 1.8T porque já lhe fiz tanta mod que não me queria desfazer de nada :D

De resto aqueles slogans de Diesels Azeiteiros tipo:

"no smoke, no fun"
"ou diesel é carro do assu"

Por favor... Wake Up! :)

Let's Gamble! :D :D D:
 
(EDIT: esta primeira frase era resposta ao filipe... sorry :p )
isto não é propriamente o topico do GPL, mas se procurares esse topico e passares os olhos por ele, vais aperceber-te que não é tão dificil como dizes.... ;) :D



seja como for...
diesel sucks e ainda ninguem (em 4 paginas de topico) me conseguiu dar a entender, com argumentos válidos, do contrário...

i'm waiting.... :assobio:
 
Bem vou copiar exactamente o que disse no outro tópico :p

A gasolina é muito mais energética que o gasóleo,e por alguma razão as marcas tiveram todas de começar a turbinar os carros a gasóleos senão eram umas arrastadeiras.Neste momento faz-se o mesmo com os gasolinas por questões de economia de combustível.
Mas qualquer motor a gasolina nas mesmas condições que um gasóleo consegue sempre ter mais potência,venha o que vier..

Conclusão,se quimicamente a gasolina é mais energética que o gasóleo,como é que querem inventar carros a gasóleo que andem mais que gasolina?Nas mesmas condições é impossível.
Falaram aí dos NM.O binário é uma medida de disponibilidade de força assim dizendo,e vocês podem ter 1000NM,senão tiverem CV,aceleram até aos 10Kmh..mas sim são rapidos até aos 10kmh mas vencer atrito depois daí é mentira..
 
AgA sim certo,

Mas o que esta aqui em causa não é o GPL ;)

Isso vou meter quando alterar o carro que ele me fique a gastar mais do que posso suportar....

O que interessa é que os diesel não valem nada :p ah e tal tem um V12TDI com 650cv loool metam la o Buggati Veyron ao lado looooool (eu nem gosto do carro, mas pronto metam)...

Alias metam lá um Ariel Atom e não é o novo o antigo com o motor do type R loooooooooool e ver o monstro a ficar para tras....

650cv tira-se de um Audi TT 1.8T looool metam no youtube Audi TT 650HP lloooooooooll e pah não vejo nenhum AUDI 1.9TDI 650HP hummmm WHY????
 
Pelo dinheiro e numero de mods que uma pessoa mete 300cv num 1.9TDI meteu aquele Gajo 650cv no TT dele loooooooooooooooooooooool


E NÃO FAZ FUMO EHEHEHEHEH
 
650cv tira-se de um Audi TT 1.8T looool metam no youtube Audi TT 650HP lloooooooooll e pah não vejo nenhum AUDI 1.9TDI 650HP hummmm WHY????


porque com tanto fumo que deitava não dava para focar a imagem...
e quando focasses a imagem já o motor tinha partido....



ahhh, claro... a menos que lhe tirassem o FAP... assim o motor durava para sempre :lol:
(desculpem, não resisti...)
 
loooooooooooooooooool boa AgA

ah amigo Bari...

Reparei que disseste que o V12TDI batia a lista toda, outro humilde reparo:

E se eu te referir que o V12TDI Bate 1\3 dos carros que estão ali e quando digo 1\3 refiro-me aqueles que no standvirtual compras por menos de 5.000€ looooooooooool

Das marcas de carro a serio, todas as marcas tem pelo menos 1 carro que mete o V12TDI a um canto...
 
eu não entendo...

sinceramente....

ainda não descobri como "diesel" e "preformance" pode até parecer vagamente como correspondente...
para mim quando falo em "diesel" apenas me vem á cabeça coisas como:

traineira.jpg

tractor-side.jpg

HIDROMEK_220_LC2.jpg

69895699_1-Imagens-de-vendo-camiao-impecavel-por-falta-de-trabalho.jpg

locomotiva.gif

1584255_4.jpg
 
Last edited:
Back
Top