Picardias entre DIESEL E gasolineiros =)

É claro que entre um 2.0 turbo diesel e um 2.0 turbo gasolina, o motor a gasolina consegue tirar mais potencia que o diesel facilmente.

Mas se me puserem 2 carros, ambos com 150 cv, com o mesmo peso, um gasolina e outro diesel, o diesel tem melhores performances, mais arranque, muito mais binário, melhor condução, poderá perder em velocidade, mas por pouco. Preferia o diesel.

Principais vantagens gasolina:

Ronco, barulho ao ralenti, rotação, prazer de condução, menos vibrações, menos fumo

Principais vantagens diesel:

Economia, fiabilidade, binário e disponibilidade

Resumindo, gosto muito de diesel, mas se me saisse o euromilhões não tinha nenhum fumarento na garagem:D
 
Last edited:
Resumindo, gosto muito de diesel, mas se me saisse o euromilhões não tinha nenhum fumarento na garagem:D

LOL claro nisso acho que toda a gente está de acordo! Mas para isso temos que esquecer uma componente, que é a economia, mas como nesta vida não podemos esquecer isso. A razão leva-nos a todos para o diesel! Diga-se o que se disser no final isso é que conta, é uma a questão de evolução. Se não fosse assim ainda andavamos em comboios a vapor!

É engraçado, mas se olhar-mos para história dos transportes temos.

1º o burro, boi e cavalo
2º Depois surgiram os comboios a vapor
3º comboios a diesel
4º actualmente comboios elétricos

Nunca surgiram comboios a gasolina :p

Por isso dentro em breve teremos os carro elétricos
 
Last edited:
La porque existe 1 carro diesel no meio de tantos campeonatos agora diesel é melhor?

Fora a parte económica demonstrem me em que é que o diesel é melhor que motores otto?

Gosto muito de motores diesel , mas felizmente tive a oportunidade de ao longo da vida guiar dos melhores otto que ha e simplesmente nao tem nada a ver.

gostei da resposta ...obrigado Art
 
Eu sou suspeito para falar, mas já que me "tocou" o tópico cá vai...

1º No mundial de ralis já há motores Diesel
2º A Seat é campeã mundial de ITCC com Diesel
3º Eu tenho um carro a Diesel... por razões económicas

Agora a realidade e que eu partilho e muito...

1º Os motores Diesel estão muito evoluidos e puxados. Os novos Citroen e Irmãos Peugeot 4007 nem se ligam se detectarem água no depósito... Pq a tecnologia está tão puxada que estragava o motor.
2º Os motores a gasolina têm sido deixados de lado, mas as marcas perceberam que afinal podem e devem evoluir estes motores.
3º Quando isso acontecer... vão tirar 100cv num motor 1.6 Ups já fazem. Então praticamente 100 num motor 1.4 Ups ao tempo pá.
4º As prestações de um carro a gasolina dão 10 a 0 a um carro a gasoleo
5º todos os superdesportivos são a gasolina... mas só pq os engenheiros das marcas que ganham dinheiro pa carai são todos loucos não?
6º A F1 só usa motores gasolina e nem ninguem sonha mudar
7º A Nascar só usa motores a gasolina, com 800cv, sem bombas injectoras nem electronicas nem cá dessas merdas
8º O campeonato FIA GT só gasolina mas porque as marcas não percebem nada disto

Conclusão... Quem tem carros Diesel pode ter muito bons motivos... mas carro para andar, dar bigodes, fazer pista, ter carro mesmo carro... É gasolina!
Os melhores carros que eu tive... GASOLINA
Os melhores carros que eu conduzi.... GASOLINA

PS: um dia que me dê na tola ou arranje oportunidade levo o GKX a dar uma volta num carro como os que estou a falar e ele percebe que a diferença é abismal.

Desculpem lá qquer coisinha e não me façam argumentar :p

flecha eu sei do k falas tambem kero ir :)
 
cada um tem a sua opiniao pessoal do assunto eu nunca tive um carro a diesel pk faço poucos km nao me compensava nada dai ter um carro a gasolina isto em 10 anos de carta tive
eu pessoalmente prefiro um carro a gasolina mas se a necessidade me obrigasse seria impossivel ter o actual carro teria k optar por um diesel
 
Acho que isto nem se pode chamar de picardia.

Toda a gente que compra um diesel é para poder poupar no combustivel, e por isso mesmo fica mais caro comprar um diesel do que um a gasolina.

Esta é a grande vantagem do diesel!

É claro que um bom carro a gasolina dá mais prazer de conduzir mas também tem de ser um carro com um bom motor porque senao nao compensa.
Por exemplo, há muitos 1.2 que ficam mais caros de manter do que andar com um 2.0 tdi e nem se pode comparar as prestações de um e outro.

Ou seja, hoje em dia com os motores a diesel é possivel ter carros com boas prestações e com consumos relativamente bons, já um carro a gasolina nunca fica barato (os smart nao contam :p).

O diesel é isto, é economia.

Já um carro a gasolina dá mais prazer de condução, mas tem ser um bom carro e isso nunca fica economico ao contrário de um carro a diesel em que é possivel hoje em dia aliar boas prestações a bons consumos.

Se nao tivesse que me preocupar com combustiveis tinha carros a gasolina :p
 
Estás enganado. Vamos ver no caso da Audi.

O 5.2 V10 FSI do R8 525cv/530N.m

E o 3.0 V6 TDI de um qualquer Audi, 240 cv/530N.m


Acabaste de dar uma "chapada" a ti mesmo.

Ai tens o exemplo de para que serve o binario... compara o andamento de ambos os carros cm o mesmo binario.... é só o dobro da potencia.

Antes de virem com muitas razoes convinha 1º aprender o basico sobre automoveis.
 
isto nao é bem uma picardia =) é mais uma guerrinha para nos rirmos nos encontros em Belem pah....sempre com boa disposiçao, eu sei bem as vantagens de 1 carro a gasolina e anda k se farta bla bla bla wiskas saquetas...mas eu tenho 1 diesel e adoro, e ninguem m vai tirar da cabeça k o meu é melhor k os outros todos nem k seja um topo de gama ou whatever....=D até pk topo de gama da audi é a gasoilllllllllllllllllllll

ps: emanuel, ruka, bagaço tou a precisar de uma ajudinha aki sff =)
venham daí os fumarentossssssssss pahhhhhhhhhhhhhh
 
ohhhhhhh filipe_2004 e porque é que na lista dos carrõessss a sério a volvo não entra lá? ta malllllll..... o carrito ''à velho'' tem muitas boas prestações :D

quanto ao resto tenho um de cada, o diesel ja vai no 3º motor e o a gasolina ainda é o mesmo, logo gasolina compensa :p
 
Vejo aqui algumas coisas engraçadas .. no entanto, e relativamente ao rendimento de cada combustível e a uma comparação que está mais acima ...

"Mas se me puserem 2 carros, ambos com 150 cv, com o mesmo peso, um gasolina e outro diesel, o diesel tem melhores performances, mais arranque, muito mais binário, melhor condução, poderá perder em velocidade, mas por pouco. Preferia o diesel."


Peguem nos mesmo carros com 150cv ... mas NA...

E depois digam-me qual deles preferiam ...

EDIT: e já agora aproveitem e façam as contas ao consumo ... pois acredito que alguns dos que já responderam aqui nem sequer fazem ideia do consumo de um diesel NA.
 
Last edited:
É que dá-me a entender que alguns estão a misturar as coisas ... se não fosse a utilização de turbos o que seria dos Diesel?
 
eu largo a posta só para acompanhar o topico...
já me deixou a rir bastante com certos comentários...

não haja duvida se se vos dissessem que o que era mesmo bom e gastava pouco era andar de camelo, era isso que faziam...

eu gostava de saber, e ao certo, quantos €/km voçês fazem com as super traineira fumarentas com €€€€ e €€€€ de investimento para que se mexam ao vosso gosto...
isto porque "eu tenho diesel pois a carteira gosta" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


olhem, eu tenho um carro a gasolina porque o pé e o meu coração gosta
e converti-o a GPL porque a minha carteira adora!!

neste momento estou em contagem equitativa.. já tive 2 a gasolina e 2 a diesel..
e fora a minha toy, que serve apenas para lavrar terra, não sei se alguma vez irei ter mais algum veiculo do combustivel_cujo_nome_não_se_pode_prenunciar....
 
Back
Top