Peugeot 206 HDI - Interior pag 10 [By:MiniShark]

Re: Peugeot 206 HDI - NOVIDADES pag 5 [By:MiniShark]

isso tem a ver cm a qualidade de quem faz o remap. tenho-os ai a rodar com mais de 300000. essa historia da embraigem e turbo é tanga. obvio que se fizer um remap q um gajo que anda sempre no redline, com ou sem remap o material vai ter desgaste.
até os faquinhos 1.4 hdi que desgraçados só tem 150nm de origem andam ai com 90cvs e 0 fumo e temperaturas de escape dentro do regular.

eu quando mexo em carros de carga (vito, partner, jumpy, kangoo) tenho que ter confiança no que faço porque sao carros que têm kms e têm que tar sempre a andar pq sao o ganha pao. o valor do remap é recuperado rapidamente porque os consumos baixam.

o que essa "powerbox" é exactamente o mesmo que dantes se fazia a abrir a bomba, aumentar o debito de gasoleo para nao falar que incorres no perigo de descomandar o motor como já aocnteceu a muito boa gente que usa esse material.

um remap é um serviço muito mais completo pois mexe em todos os componentes.

Entao tas-me a dizer que fazer um remap mais "potente" num carro sem IC é mais fiavel que uma powerbox que nao faz mais nada que aumentar um pouco mais o debito de gasoleo...

e prontos a ultima é que as powerbox agora descomandam o motor e as repros nao... estranhamente tenho ouvido exatamente o oposto... a diferenca é que mesmo que descomande desliga-se a box e pufff valores de fabrica ...

ultima questao se eu estou satisfeito com uma "box da feira" pq motivo iria eu gastar mais de 200€ numa repro se tenho um carro com uma cx "curta" onde vá iria no maximo dos maximos dar 210/220kms todo esmifrado ja com peças a saltar fora e depois pufffffffffff bye bye motor... se nao tenho IC / turbo xpto linha de ecape, radiador oleo etc etc nao vou inventar... ate porque para gastar dinheiro nisso ia buscar um carro a serio :D ...

para mim assim ta bom, nao anda tanto como uma vito mas pronto chega aos 160/170 a descer :D e ja nao é mau
 
Re: Peugeot 206 HDI - NOVIDADES pag 5 [By:MiniShark]

a ultima vito que fiz está cm 190cvs (carrinha de 2010 100% stock a gastar menos quase 1.5 litros).

depois a maioria dos meus clientes até são pessoas na casa dos 40/50 anos. como te disse eles procuram uma melhor resposta e melhor consumos e claro 0 fumo.

num 206 como o teu sacar 115cvs e 260 cvs é o normal para o carro 100% stock. ha ai gente que diz que tira muito mais, mas eu prefiro fiabilidade

Entao tas-me a dizer que fazer um remap mais "potente" num carro sem IC é mais fiavel que uma powerbox que nao faz mais nada que aumentar um pouco mais o debito de gasoleo...

e prontos a ultima é que as powerbox agora descomandam o motor e as repros nao... estranhamente tenho ouvido exatamente o oposto... a diferenca é que mesmo que descomande desliga-se a box e pufff valores de fabrica ...

ultima questao se eu estou satisfeito com uma "box da feira" pq motivo iria eu gastar mais de 200€ numa repro se tenho um carro com uma cx "curta" onde vá iria no maximo dos maximos dar 210/220kms todo esmifrado ja com peças a saltar fora e depois pufffffffffff bye bye motor... se nao tenho IC / turbo xpto linha de ecape, radiador oleo etc etc nao vou inventar... ate porque para gastar dinheiro nisso ia buscar um carro a serio :D ...

para mim assim ta bom, nao anda tanto como uma vito mas pronto chega aos 160/170 a descer :D e ja nao é mau
 
Re: Peugeot 206 HDI - Power Box pag 6 [By:MiniShark]

Ainda bem que a malta esta satisfeita, isso é que se quer :) ... e prefiro ve-los a passar por mim :D do que passar eu por eles em direção ah oficina :D ...

Gosto de poder ser eu a controlar as coias, para por repro tinha de ser eu proprio a fazer o trabalho, hoje em dia com a internet, dedicação, estudo qq um pode fazer uma repro, ate porque a maioria dos cd's e cabos ja trazem uma carrada de mapas... claro que depois a experiencia, tempo, e outro tipo de maquinas fazem toda a diferença, mas como gosto de carros e gosto de mexer neles para mim esta bom assim :) seja como for obrigado por as dicas :)
 
Re: Peugeot 206 HDI - Power Box pag 6 [By:MiniShark]

acho que sim. que deves fazer os teus mapas ou esses da net. afinal é tudo igual não é

Ainda bem que a malta esta satisfeita, isso é que se quer :) ... e prefiro ve-los a passar por mim :D do que passar eu por eles em direção ah oficina :D ...

Gosto de poder ser eu a controlar as coias, para por repro tinha de ser eu proprio a fazer o trabalho, hoje em dia com a internet, dedicação, estudo qq um pode fazer uma repro, ate porque a maioria dos cd's e cabos ja trazem uma carrada de mapas... claro que depois a experiencia, tempo, e outro tipo de maquinas fazem toda a diferença, mas como gosto de carros e gosto de mexer neles para mim esta bom assim :) seja como for obrigado por as dicas :)
 
Re: Peugeot 206 HDI - Power Box pag 6 [By:MiniShark]

acho que sim. que deves fazer os teus mapas ou esses da net. afinal é tudo igual não é

Nao é tudo igual, mas da mesma maneira que hoje em dia qq pessoa instala um sistema operativo e ate consegue montar um computador que compra ás peças tb consegue reprogramar um carro... o conceito é o mesmo:

Tentativa erro ate ficar bom...
 
Re: Peugeot 206 HDI - Power Box pag 6 [By:MiniShark]

Nao é tudo igual, mas da mesma maneira que hoje em dia qq pessoa instala um sistema operativo e ate consegue montar um computador que compra ás peças tb consegue reprogramar um carro... o conceito é o mesmo:

Tentativa erro ate ficar bom...
O problema é que em caso de erro, o erro pode sair caro.
 
Re: Peugeot 206 HDI - Power Box pag 6 [By:MiniShark]

eu estava a ser irónico. ele nem um computador sabe montar do 0 quanto mais tem noção do que é preciso saber para reprogramar um carro.

é bom para mim que assim seja pois já são vários os casos eu vou lá resolver o cócó feito por outros, às vezes de gente muito conceituada

O problema é que em caso de erro, o erro pode sair caro.
 
Re: Peugeot 206 HDI - Power Box pag 6 [By:MiniShark]

Pedro não acha que já está a ser um bocado ridículo a sua propaganda barata ao seu serviço de reprogramação? Escusa de estar a desvalorizar o que os outros podem conseguir fazer pela próprias mãos. Sacar potências em torno dos 25cv de um carro sem Intercooler realmente é super inteligente, de facto.
 
Re: Peugeot 206 HDI - Power Box pag 6 [By:MiniShark]

não. existe muito boa gente capaz de fazer igual ou melhor do que eu faço, infelizmente são menos do que os que fazem pior. depois por pior que sejam eu não nomeei ninguem nem nunca o farei pq cada uma ganha a sua vida como pode e cabe ao cliente informa-se.

mas sou sincero que me irrita ler tanto. mas n quero desviar mais este topico. apos o remap em questao verifique as temperaturas de intake e escape e verá que o facto de não ter IC é de facto algo que restringe ir mais além mas num stage 1 é tranquilo.

Pedro não acha que já está a ser um bocado ridículo a sua propaganda barata ao seu serviço de reprogramação? Escusa de estar a desvalorizar o que os outros podem conseguir fazer pela próprias mãos. Sacar potências em torno dos 25cv de um carro sem Intercooler realmente é super inteligente, de facto.
 
Re: Peugeot 206 HDI - Power Box pag 6 [By:MiniShark]

eu estava a ser irónico. ele nem um computador sabe montar do 0 quanto mais tem noção do que é preciso saber para reprogramar um carro.

é bom para mim que assim seja pois já são vários os casos eu vou lá resolver o cócó feito por outros, às vezes de gente muito conceituada

Ainda bem que sabes a minha profissao :D :D ... e ainda bem que és o liedson das repros ... so nao percebi porque raio me queres reprogramar o carro e porque ficas irritado de qualquer um conseguir fazer o mesmo que tu fazes e ate melhor!!!... em qualquer profissao ah pessoas boas e outras menos boas e ninguem nasce ensinado, as pessoas evoluem com a partilha de conhecimento e através dos erros proprios e dos outros. Ainda para mais com a quantidade de informacao disponivel hoje em dia, qualquer um desde que se dedique e goste pode fazer uma repro num carro, depois se fica bom, se o motor da o berro etc... isso ja é da responsabilidade dele...

Agora que qq um pode fazer pode, e com os programas que ja existem hoje em dia cada vez fica mais facil reprogramar, é o mesmo que instalar um sistema operativo e montar um computador, antigamente tb era um bicho de 7 cabeças fazer overclock hoje em dia as motherboards ja fazem isso por nós...

- - - - - - - - - -

O problema é que em caso de erro, o erro pode sair caro.

Certo mas isso tanto acontece seres tu a reprogramar como sendo um reprogramador, pois tanto num caso como em outro se o motor der o berro chapeu ninguem te vai dar outro motor ...
 
Back
Top