Peugeot 206 HDI - Interior pag 10 [By:MiniShark]

Re: Peugeot 206 HDI - NOVIDADES pag 3 [By:MiniShark]

Mais Mod's aplicadas...

- Travao Mao GTI
- Isqueiro Novo
- Cooler Fase 1 :D
- Admissao Fase 1 :D

Em breve meto fotos :D
 
Re: Peugeot 206 HDI - NOVIDADES pag 3 [By:MiniShark]

Mod-Travao Mao GTI
Antes
P_1.jpg

Depois
P_2.jpg


............................................................

Mod-Admissao Fase 1
Fase de teste ( a ver se o material cabia com o resguardo)
P_3.jpg

Local a furar
P_4.jpg

Furado
P_5.jpg

Resultado final
P_6.jpg


............................................................

Mod-Cooler
Bem como este carro não tem Intercooler e é complicado e dispendioso por um, devido á falta de espaço :D resolvi aproveitar a entrada de ar de origem e canalizar o ar que vem da rua para arrefecer o coletor de admissao
P_8.jpg

P_9.jpg

P_10.jpg


............................................................

Rsultado final das Mod’s- Cooler e Admissao
- Ganho na resposta (acelaracao).
- Demora mais tempo a aquecer o motor e a nivel de performance em altas rotacoes tb se nota diferenca.
- Para ficar perfeito (para mim) tem de levar radiador oleo
 
Last edited:
Re: Peugeot 206 HDI - NOVIDADES pag 3 [By:MiniShark]

Qual o valor do botão do travão de mão e como aplicaste?podes responder por pm :)
 
Re: Peugeot 206 HDI - NOVIDADES pag 4 [By:MiniShark]

Acho que a puxada de ar esta mto baixa, se por acaso de inverno passares numa poça de água isso vai chupar a água, e como a água não e comprimivel....., já se sabe..., mas de resto 5 *....

agora como se diz em mtos tópicos, se os eng. Da Peugeot não fizeram essas "canalizações" de origem foi por algum motivo....



just my 2 cents.....
 
Re: Peugeot 206 HDI - NOVIDADES pag 4 [By:MiniShark]

Na minha opinião, a puxada de ar está boa,
mas deverias ter posto um pouco mais acima.
O tubo, além de ir buscar ar mais directo e fresco,
deveria ser o mais curto possível. Quanto mais
comprido, mais esforço a aspirar. De resto, impek
 
Re: Peugeot 206 HDI - NOVIDADES pag 4 [By:MiniShark]

Acho que a puxada de ar esta mto baixa, se por acaso de inverno passares numa poça de água isso vai chupar a água, e como a água não e comprimivel....., já se sabe..., mas de resto 5 *....

agora como se diz em mtos tópicos, se os eng. Da Peugeot não fizeram essas "canalizações" de origem foi por algum motivo....



just my 2 cents.....

Os enginheiros fizeram, ia buscar ar atras do farol e passava por um tubo de "pano" que ja estava desfeito e sujava o filtro de ar todo

alem disso na foto nao da para ver bem, mas a entrada de ar nao esta "colada" ao parachoques, tem cerca de 10cm's de espaco ja a contar com a chuva ou alguma poça agua, e tb tem uma rede na entrada do tubo, a menos que fique submerso é impossivel aspirar agua ate ao filtro, e mesmo submerso abafa 1º antes da agua subir ao filtro, como o carro nao esta rebaixado a altura ao solo ainda é consideravel

- - - - - - - - - -

Na minha opinião, a puxada de ar está boa,
mas deverias ter posto um pouco mais acima.
O tubo, além de ir buscar ar mais directo e fresco,
deveria ser o mais curto possível. Quanto mais
comprido, mais esforço a aspirar. De resto, impek

ali era o unico local onde tinha espaço para ir buscar ar :D do lado do filtro tem o radiador, a menos que retirasse o farol de nevoeiro, nao havia hipotese :D, alem disso com o carro em andamento o ar é "empurrado" e entra por ali a dentro mesmo :D afinal o efeito a nivel de performance nota-se :)

- - - - - - - - - -

Qual o valor do botão do travão de mão e como aplicaste?podes responder por pm :)

o botao nao dá para mudar, foi o "travao todo" no caso do peugeot é barato 15€ (usado):D e muda-se em 10 minutos :)
 
Last edited:
Re: Peugeot 206 HDI - NOVIDADES pag 4 [By:MiniShark]

Isto está mesmo tudo perdido, ver o Santini a fazer alterações para ficar com melhor performance...., realmente no melhor pano cai a nódoa :evil::evil::evil::D:D:D
Abraço da Madeira.
 
Re: Peugeot 206 HDI - NOVIDADES pag 4 [By:MiniShark]

Isto está mesmo tudo perdido, ver o Santini a fazer alterações para ficar com melhor performance...., realmente no melhor pano cai a nódoa :evil::evil::evil::D:D:D
Abraço da Madeira.

Isto nao é o meu carro de dia a dia :D logo posso iventar um bocadito :D
 
Re: Peugeot 206 HDI - NOVIDADES pag 4 [By:MiniShark]

Andas a perder credibilidade :D

Acredita, farta-se de dizer "ha e tal querem um carro que ande mais comprem um com um motor maior e coiso...", e depois anda a meter tubos de aspirador no carro, enfim...:D:D:D
Abraço da Madeira
 
Re: Peugeot 206 HDI - NOVIDADES pag 4 [By:MiniShark]

Acredita, farta-se de dizer "ha e tal querem um carro que ande mais comprem um com um motor maior e coiso...", e depois anda a meter tubos de aspirador no carro, enfim...:D:D:D
Abraço da Madeira

E tem um motor maior :D o vitara era 1.9 este é 2.0 o audi era 1.9 e o kia é 2.0 :D
O audi tinha uma mangueira este tem um tudo de ar plastico semelhante ao que vem de origem nos Audis por norma é o que fica logo a seguir ao filtro de ar ;) ... logo se é um tubo de aspirador nao sou o unico a ter um :D

logo nao estou a ver onde estou a perder credibilidade :D
 
Re: Peugeot 206 HDI - NOVIDADES pag 4 [By:MiniShark]

E tem um motor maior :D o vitara era 1.9 este é 2.0 o audi era 1.9 e o kia é 2.0 :D
O audi tinha uma mangueira este tem um tudo de ar plastico semelhante ao que vem de origem nos Audis por norma é o que fica logo a seguir ao filtro de ar ;) ... logo se é um tubo de aspirador nao sou o unico a ter um :D

logo nao estou a ver onde estou a perder credibilidade :D

È boa mod sin senhore, tenho q inventar qql coisa no meu tbm, aquilo q o s engs da audi fizeram n esta nada engenhoso...
 
Re: Peugeot 206 HDI - NOVIDADES pag 4 [By:MiniShark]

Cuidado!!!, se foi estudado e promolugado por um engenheiro e sempre de acreditar que o homem fez isso da melhor maneira...
 
Re: Peugeot 206 HDI - NOVIDADES pag 4 [By:MiniShark]

Cuidado!!!, se foi estudado e promolugado por um engenheiro e sempre de acreditar que o homem fez isso da melhor maneira...

E fez... dai ter dito que nao é o meu carro de dia a dia logo posso iventar um bocadito :D apenas estou a imitar o que outros enginheiros fizeram :D por exmplo o Audi A4 ou o meu Kia tem o ar canalizado desde a frente ate ao filtro ar... no 206 por falta de espaço era o unico local onde podia ir buscar ar
 
Back
Top