Pessoal dos seguros e afins

Já que há por cá vários, alguém me conseguirá explicar como é que isto é possível?

Para haver melhor ideia o local é este: estrada interior da circunvalação - Google Maps

O meu pai no semáforo no cruzamento anterior estava na via da direita, quando fica verde passa para a esquerda verificando que não vinha nenhum veículo e quando se prepara para estacionar (com o pisca ligado e parado para que outro veículo saísse do estacionamento) batem-lhe por trás. Tal como está escrito numa declaração que ele entregou no processo.

nf5li0.jpg



Agora para mim a parte que é melhor, foi declarado culpado da primeira vez, recorreu, foi declarado culpado novamente e neste momento decorre o segundo recurso.

Nunca vi ninguém que lhe batessem por trás a ser declarado culpado, como raio é que isto poderá estar a acontecer?

Obrigado.
 
Ou arranjas 2 testemunhas que afinal viram o que se passou ou o desfecho o mais certo é ser o mesmo.

As testemunhas deviam ter sido metidas logo de inicio, mas penso que ainda vão a tempo.
 
Metes um advogado, que o seguro quer esquivar-se.
Seja parado ou em andamento, não pode haver culpa, a nao ser que o teu pai ainda nao estivesse por completo na faixa esquerda e perpendicular ao estacionamento.
Até porque o outro deve ter dito que o teu pai saia do estacionamento. Agora sem testemunhas... É por estas e por outras que tenho uma camera de filmar no para brisa para me ajudar a provar acidentes e manobras.
 
Last edited:
O dono da casa de pneus em frente na altura prontificou-se a ser testemunha do meu pai, mas ele não achou que fosse necessário por estar convencido que o outro carro fosse declarado culpado.

Não deveria ser assim? Porque é que está ele a ser declarado culpado quando está parado, tem o pisca ligado e lhe batem por trás? Ainda pra mais a gaja bate com o lado direito do carro dela do canto esquerdo do nosso, ou seja, não circulava o mais à direita possível!

Lembrei-me agora que não referi no 1º post, o meu pai já tinha o carro meio virado para estacionar.
 
O dono da casa de pneus em frente na altura prontificou-se a ser testemunha do meu pai, mas ele não achou que fosse necessário por estar convencido que o outro carro fosse declarado culpado.

Não deveria ser assim? Porque é que está ele a ser declarado culpado quando está parado, tem o pisca ligado e lhe batem por trás? Ainda pra mais a gaja bate com o lado direito do carro dela do canto esquerdo do nosso, ou seja, não circulava o mais à direita possível!

Lembrei-me agora que não referi no 1º post, o meu pai já tinha o carro meio virado para estacionar.
Lê o meu post acima.
 
Viste a imagem do local? É impossivel ter o carro completamente perpendicular ao estacionamento. O estacionamemto é enviesado.
 
Tiveste acesso a todo o processo ??, ela não terá dito que o teu pai recuava, ou seja saía do estacionamento ??
 
Viste a imagem do local? É impossivel ter o carro completamente perpendicular ao estacionamento. O estacionamemto é enviesado.

Mas esse sitio se for abeira dos peeus aonde tem a galp, é um perigo estacionar do lado esquerdo na perpendicular e depois sair de marcha atrás...é um bico de 7 cabeças.

O teu pai podia simplificar e ter escrito que tava na faixa parado aguardar que fosse para o estacionamento e um carro ateu, mais simples...mas tambem as seguradoras agora querem sempre fugir.
 
Last edited:
Mas esse sitio se for abeira dos peeus aonde tem a galp, é um perigo estacionar do lado esquerdo na perpendicular e depois sair de marcha atrás...é um bico de 7 cabeças.

O teu pai podia simplificar e ter escrito que tava na faixa parado aguardar que fosse para o estacionamento e um carro ateu, mais simples...mas tambem as seguradoras agora querem sempre fugir.
Ui, que vocês estão a fazer confusão. Eu quiz dizer na perpendicular antes de estacionar.
Nunca estacionar na perpendicular.
Por aí mesmo, a seguradora diz que o pai dele mudou de faixa para estacionar + a declaração do outro conductor que diz que ele ia a sair do estacionamento. Poe logo em duvida a palavra do pai dele quanto a inocencia. A seguradora quer é esquivar-se.

- - - - - - - - - -

Mas e afinal qual foi o parecer da seguradora (relatorio de culpa) decidido em tribunal??
Era importante postar isso e o croqui do local feito pela psp para analisar devidamente isto.
 
Tiveste acesso a todo o processo ??, ela não terá dito que o teu pai recuava, ou seja saía do estacionamento ??

Não tive acesso, quem está a tratar disso é o mediador (é primo dele), mas creio que ela não tenha dito isso, se não teríamos sido alertados nesse sentido.

Mas esse sitio se for abeira dos peeus aonde tem a galp, é um perigo estacionar do lado esquerdo na perpendicular e depois sair de marcha atrás...é um bico de 7 cabeças.

O teu pai podia simplificar e ter escrito que tava na faixa parado aguardar que fosse para o estacionamento e um carro ateu, mais simples...mas tambem as seguradoras agora querem sempre fugir.

Um bicho de 7 cabeças? Basta esperar que o semáforo fique vermelho e tens sempre ali uma margem de tempo pra sair...

Mas se ele está de pisca dado para estacionar e já está a entrar para o estacionamento como é que pode inventar essa depois?

Ui, que vocês estão a fazer confusão. Eu quiz dizer na perpendicular antes de estacionar.
Nunca estacionar na perpendicular.
Por aí mesmo, a seguradora diz que o pai dele mudou de faixa para estacionar + a declaração do outro conductor que diz que ele ia a sair do estacionamento. Poe logo em duvida a palavra do pai dele quanto a inocencia. A seguradora quer é esquivar-se.

- - - - - - - - - -

Mas e afinal qual foi o parecer da seguradora (relatorio de culpa) decidido em tribunal??
Era importante postar isso e o croqui do local feito pela psp para analisar devidamente isto.

Confuso fiquei eu agora. Ele não muda directamente de faixa. Arranca do semáforo, não vem nenhum carro na faixa esquerda e passa pra la. Em linha recta do semáforo ao ínicio do estacionamento ainda são 100m, logo ele não passa directamente da faixa direita para a esquerda. Quanto ao dizer que ele vinha a sair do estacionamento ninguém aqui referiu isso, apenas questionaram se ela não teria dito isso, e como já referi não me parece.

Quanto ao parecer não tivemos acesso porque quem está a tratar disso é o mediador, e só disse ao meu pai já depois de ter recorrido a 2ª vez.

O croqui a PSP é obrigada a fazer? Eles foram chamados ao local mas penso que não tenham feito nada disso, pelo menos que o meu pai tenha.
 
Croqui, a tua companhia tem de o ir requisitar e buscar.
Caso nao o tenham feito (deveriam) tu mesmo o podes pedir, mas pagas (+/-50€)
nao sei que valor actualmente. Acho deveras estranho que nao tenhas sido informado
do decorrer do processo. Tens direito ao acesso total do processo e podes intervir
atraves de outros meios, caso aches que nao esteja tudo a ser tratado devidamente.
Pede copias das conclusoes e recursos.
 
Tal como tinha dito o processo está a ser tratado por uma pessoa de família e que trata de quase todos os seguros que temos, se pedir o processo é claro que tenho acesso a ele. Está a tratar da coisa com "carta branca", daí não ter sido necessário ele avisar que ia recorrer outra vez.
 
Não consigo ver a imagem, carrega...carrega e volta a carregar e nada... net do melhor

No entanto, pelo que pode ler, tu não fazes a mínima ideia do que a outra alegou, certo? (seria bom saber)

A companhia está a recusar com base em quê? (decreto lei)

Como concelho, peçam ao mediador para efectuar a inclusão do sr dos pneus..
 
Back
Top