PES 2011 vs. FIFA 2011

o Motor de jogo ate pode ser diferente entre um pc e uma consola, mas actualizaçoes??

o meu pes esta devidamente actualizado, quando o comprei o real ainda nao tinha sequer o ricardo carvalho, fez actualizaçao on-line e ja esta, assim como o ozil e outros, por isso nao e dificil actualizar
 
:)
bem, acho que vou mesmo para o pes 2011.
realmente ja me tinham dito que esta muito diferente do 2010.
agora tenho que mandar vir uk que sempre fica a metade do preço.
abraço a todos e obrigado
 
Escolha sensata :p
Fifa joguei o 10 na PS3 e está muito melhor que o PES10 em ps3/pc isso é verdade...

Agora estas versões 2011... Só ainda joguei PES tanto no PC como PS3 e digo-te que simplesmente fico colado ao ecrã... A diferença de jogabilidade para as versões anteriores é tão grande que até me apetece dizer que é um PES com "uns pós de Fifa" :D:D

Quanto às actualizações, o PES com as actualizações e patchs que consegues arranjar no decorrer do ano, acabam por ser colmatadas quase todas as falhas do PES, isto para PC que é o que eu jogo...

Tá tudo dito :p Bons jogos e nervos à flor da pele :p
 
Sempre joguei PES (PC) e PS nos primórdios. Este ano como o FIFA para PC já trazia o engine usado no FIFA 10 das consolas resolvi testar, bem como o PES 11. Dos poucos jogos que fiz com os dois devo dizer que estou deveras impressionado com o FIFA, até porque comecei a joga-lo com algum preconceito, mas o jogo está muito bom. Jogabilidade fluida, bons movimentos, ligas licenciadas, etc. O PES também gostei, a jogabilidade melhorou em relação ao do ano passado, mas ainda me custa a habituar à nova mecânica do jogo. Apesar de ser um PES fan, não gostei o suficiente para poder dizer que o PES arruma com o FIFA, porque não o faz na minha opinião.

Quanto a actualizações não só no PES PC se fazem, desde que o jogo seja com chave original qualquer plataforma actualiza.
 
Boa noite amigos.

Já jogo FIFA desde 1997 e para mim o FIFA sempre foi melhor simulador de futebol e não o deixou de ser quando apareceu o PES.

Este mês comprei a revista playstation e para quem tem duvidas sobre qual o melhor jogo leiam os pontos fortes e fracos dos dois jogos na opinião de quem percebe do assunto e deixo já aqui o único ponto fraco encontrado no FIFA 11, "pode ser injusto devido ao exesso de realismo como no futebol real". No PES apontam como negativo a jogabelidade no reconhecimento da rotaçao dos jogadores a 360º graus, movimentação algo inorganica que corta a fluidez do jogo e a falta de licenciamentos... coisa que no fifa já foi adequerido a muitos anos...

Por tudo isso afirmo cada vez mais que o PES está a anos "luz" atrasado em relação ao FIFA 11

Já agora alguém que queira bater uns games online?
Adicionem na PS3 : CarbonoXPTO
Identifiquem-se numa mensagem para saber quem são ok? :)
Abraço.
 
Last edited:
Se vais pelo que diz uma revista dou-te os meu parabens estas acreditar em algo que nao sabes porque esta escrito ou como foi escrito.

se ha opinioes facilmente influenciaveis sao das revistas especializadas, principalmente quando sao patrocinadas pelas marcas/editoras que lançam produtos sejam jogos, carros, telemoveis, etc.

se calhar nao sabes mas o fifa nasceu depois do PES, apesar de na altura o jogo nao ter esse nome e so estar disponivel no japao e se hoje em dia o fifa possa estar muito mais realista, acredito que sim, nao o posso afirmar porque nunca mais joguei fifa desde que apareceu o PES (se nao estou em erro em 2000 ou 2001) ate ai jogava fifa e achava-o o melhor jogo do mundo e foi a muito custo que o troquei pelo PES, so quando comecei a ver as possibilidades deste e que me apercebi a fluidez que o jogo tinha, caras, estadios e esses detalhes o fifa era sempre melhor, mas em termos de jogo jogado, compreender as jogadas, taticas, etc o PES era rei e senhor.

Diziamos inclusive que o fifa era para a chavalada pois marcavas golos sempre da mesma forma, aprendias como fazer e depois era sempre igual ou seja um jogo facil para pessoal novo se distrair, se querias realmente disfrutar do jogo ai seria sem duvida o PES

dai oara ca o fifa tera sido talvez o que teve a maior evoluçao, aprendendo muito a partir do PES e sempre apoiados por um gigante na ediçao de jogos que e a EA, ao inves do PES em que a Konami apenas tem mais um ou outro jogo de renome, mas nunca com a força da EA

de qualquer modo aceito a tua opiniao, que embora e para quem ja joga desde de 1997, nao me pareça ser a mais imparcial
 
Se vais pelo que diz uma revista dou-te os meu parabens estas acreditar em algo que nao sabes porque esta escrito ou como foi escrito.

se ha opinioes facilmente influenciaveis sao das revistas especializadas, principalmente quando sao patrocinadas pelas marcas/editoras que lançam produtos sejam jogos, carros, telemoveis, etc.

se calhar nao sabes mas o fifa nasceu depois do PES, apesar de na altura o jogo nao ter esse nome e so estar disponivel no japao e se hoje em dia o fifa possa estar muito mais realista, acredito que sim, nao o posso afirmar porque nunca mais joguei fifa desde que apareceu o PES (se nao estou em erro em 2000 ou 2001) ate ai jogava fifa e achava-o o melhor jogo do mundo e foi a muito custo que o troquei pelo PES, so quando comecei a ver as possibilidades deste e que me apercebi a fluidez que o jogo tinha, caras, estadios e esses detalhes o fifa era sempre melhor, mas em termos de jogo jogado, compreender as jogadas, taticas, etc o PES era rei e senhor.

Diziamos inclusive que o fifa era para a chavalada pois marcavas golos sempre da mesma forma, aprendias como fazer e depois era sempre igual ou seja um jogo facil para pessoal novo se distrair, se querias realmente disfrutar do jogo ai seria sem duvida o PES

dai oara ca o fifa tera sido talvez o que teve a maior evoluçao, aprendendo muito a partir do PES e sempre apoiados por um gigante na ediçao de jogos que e a EA, ao inves do PES em que a Konami apenas tem mais um ou outro jogo de renome, mas nunca com a força da EA

de qualquer modo aceito a tua opiniao, que embora e para quem ja joga desde de 1997, nao me pareça ser a mais imparcial


E faço minhas as tuas palavras ;)

O que é certo é que as revistas falam tão bem do Fifa todos os anos, no entanto vendo 3 a 4 vezes mais o PES em loja e faço duas vezes mais reservas... O Fifa tem é a EA por trás a financiar, é a sorte :D
 
E faço minhas as tuas palavras ;)

O que é certo é que as revistas falam tão bem do Fifa todos os anos, no entanto vendo 3 a 4 vezes mais o PES em loja e faço duas vezes mais reservas... O Fifa tem é a EA por trás a financiar, é a sorte :D


Este ano e o ano passado o fifa tem evoluido muito, especialmente este ano...
Mas em anos anteriores a superioridade e do pes sem duvida nenhuma...
embora seja um "pes fan boy" acho que o deste ano ainda precisam sair uns patches com uma correcao de bugs decente...
 
eu tenho jogado o pes mas tou decepionado estava a espera de mais. axo que os jogadores estao algo "burros" na vez de jogar de cabeça jogam de pes e vice versa. a mudanca de jogador raramente acerta matando as jogadas por isso instalei o fifa a ver no que da sou fa de pes mas cada vez parece pior......
 
eu tenho jogado o pes mas tou decepionado estava a espera de mais. axo que os jogadores estao algo "burros" na vez de jogar de cabeça jogam de pes e vice versa. a mudanca de jogador raramente acerta matando as jogadas por isso instalei o fifa a ver no que da sou fa de pes mas cada vez parece pior......

Cada vez parece pior?? amigo por amor de deus...olha o pes do ano passado ou de a 2 anos comparado com o 2011...se disseres que continuas a nao gostar é diferente agora que este esta deveras melhor que o de 2010 esta..

Para mim PES sem duvida nenhuma
 
Back
Top