Perguntas sobre audi a4 b6 1.6 de 2001

Na boa ;) eu apenas não quero investir logo 2000€ num sistema de GPL num carro que não sei como está, por isso se o comprar irei andar com ele uns tempos para ver se é fiavel :) depois sim investir no GPL.
 
Aiiiii que uma A4 b5 1.9 TDI é tao bonita e fiavel.... :lol:
E andam tantas por ai super estimadas , é preciso é procurar , é a minha opiniao... :roll:
 
Comprei a minha a um amigo...
Sabes com quantos km´s?
220mil km
Tinha um carro que comprei a 0 km , a 1 mes a traz tinha 87mil , nao tinha nada de mal era so meter zazole e andar para a frente portugal...
Troquei um carro que tinha comprado novo, por uma carrinha usada 87 mil vs 220mil e fui sem medo acreditas?
Para muitos fiz downgrade mas para mim foi sem duvida um upgrade , a sua construçao ,fiabilidade,motorizaçao etc...
Passo dias a fio a ler sobre a gama B5 , claro que existem problemas , mas para mim este modelo é aquele mesmo consagrado...
E hoje em dia para quem tem gosto , a manutençao nao fica cara , tens ai uma secçao de Diy que é so vestir fato macaco e meter um portatil a frente :lol: (não tou a brincar):D
 
Last edited:
Esqueci-me de mencionar isto , quanto a motorizaçao do grupo vag temos tambem a Vw que usa os mesmos motores que nós , estou a dizer isto porque o meu mecanico tem um vw passat de 96 com 550mil , na ultima revisao dele resolveu ir a Audi/Vw Garagem de Arrifana fazer um check-up total da viatura , para nosso espanto no final do check-up dizem os tecnicos " Amigo voce tem carro para outros tantos" Tantos que afinal? KM´S CLARO... mal eu tenha oportunidade vou lá a garagem dele tirar uma foto para postar aqui para só teres uma ideia do que estes motores são capazes...

Abraço
 
Comprei a minha a um amigo...
Sabes com quantos km´s?
220mil km
Tinha um carro que comprei a 0 km , a 1 mes a traz tinha 87mil , nao tinha nada de mal era so meter zazole e andar para a frente portugal...
Troquei um carro que tinha comprado novo, por uma carrinha usada 87 mil vs 220mil e fui sem medo acreditas?
Para muitos fiz downgrade mas para mim foi sem duvida um upgrade , a sua construçao ,fiabilidade,motorizaçao etc...
Passo dias a fio a ler sobre a gama B5 , claro que existem problemas , mas para mim este modelo é aquele mesmo consagrado...
E hoje em dia para quem tem gosto , a manutençao nao fica cara , tens ai uma secçao de Diy que é so vestir fato macaco e meter um portatil a frente :lol: (tou a brincar):D

Tenho estado a dar umas voltas pelo forum, é que o a4 b6 tá-me a dar a volta á cabeça, tá muito bem estimado, tem extras, e extras, e já tem muitas mods feitas, andei com ele e para quem está habituado a guiar um alfa 75 (110 cv's) e um citroen zx 1.9 D aquilo puxa muito bem, a nivel se insonorização 5* tá mesmo perfect, conforto, tudo trabalha. Vamos ver se consigo mudar de ideias, tem algumas coisas meio gastas mas nada problematico, ando a ver outros carros entertanto. Mas tou um bocado com ideia fixa :/
 
O que te quero dizer basicamente , é que acho um motor fraco (1.6) para o tipo de carro que tens em mente...
Creio que depois de comprar ao longo de tempo vais ter o devido custo e manutençao do propio carro porque esse motor vai andar em muito esforço , nao pesa 1000 kg uma b6...
O 1.8 de certeza que ias ter consumos mais baixos...
E menos desgaste , porque a força é outra o que ajuda em tudo , se tiveres opurtunidade de experimentar um e outro em para , arranca notas logo a diferença na vibraçao do carro, uma ultrapassagem etc etc etc...
 
Pois não sei tenho que ver. Mas é como te digo. Foi amor á primeira vista. Só me apetece ir lá busca-lo :)
 
Antes de ir dormir so te digo uma coisa , dorme sobre o assunto (pega na B6 1.6) mete-lhe a almofada por cima e tenta ser serialkiller 1x na vida :lol:
Vai dar primeiro uma volta em uma 1.8 e depois anda aqui falar com o pessoal ;)
Abraço ate amanha...
 
Boas Pessoal
Eu tambem sou novo por estas andanças e fui ajudado ( ao me inscrever aki no forum) por um amigo que me tirou duvidas e me tem aconselhado bastante.Pois eu tenho uma A4 B6 de Novembro de 2003 1.6 e estou super contente por ela.Passo a esplicar o pk:Tem uma conduçao espectacular,e a segurança para eu nao me meter em locuras....ja arrebentei com 5 carros ( Strakar l200 2002;Mercedes ML230 2000,Bmw 318tds 1999, e um citroenn c4 1.6 hdi vtr(x2) embora o citroen o acidente tava sobrio o da ultima vez,foi o unico que nao tive culpa ) e este natal comprei a Audi por adorar o modelo em si.Nao exprimentei antes de comprar(erro meu), e ela nao anda mesmo nada, mas como uso de dia a dia nao me faz diferença pois o consumo dela nao e assim tao grande,deve rondar os 7;8 nao mais, no entanto a suavidade dela da vontade de encher o deposito e conduzir ate acabar....Mas prontos.....motor e mesmo um burro..e ate agora ainda nao caiu peça nenhuma....
 
Boas pessoal, ja me vou acostumando a carrinha e digo-vos....cada vez melhor.....nao tem a acelaraccao de uma turbo mas anda bem.....a semana passada fui a loule e fui pela auto-estrada, puxei por ela e foi ate aos 210km, nao e muito mas a que ter em consideracao que e uma1.6 e carrinha pesadona km tudo....tou mit contente com a compra
 
Boas pessoal, ja me vou acostumando a carrinha e digo-vos....cada vez melhor.....nao tem a acelaraccao de uma turbo mas anda bem.....a semana passada fui a loule e fui pela auto-estrada, puxei por ela e foi ate aos 210km, nao e muito mas a que ter em consideracao que e uma1.6 e carrinha pesadona km tudo....tou mit contente com a compra

E nao bebe oleo? O meu A3 1.6 de 2000 anda a beber...
 
EU também estou feliz com a compra, ainda está por cá sem problemas, o motor 1.6 dá no maximo a descer 220, já o dei atrás de uma passat a descer e já estava no red...
Consumo de Oleo 0, vejo o Oleo de 6 em 6 meses :lol:
 
Back
Top