perdas de potência repentinas

Não poderá ser qualquer erro na centralina ou de algum componente e depois dê erro na maf e depois a desligar ela desbloqueia?

Já exprimentas.te mandar.lhe uns esticoes de AE uns bons minutos a dar.lhe giz?
 
ProBoarder disse:
Não poderá ser qualquer erro na centralina ou de algum componente e depois dê erro na maf e depois a desligar ela desbloqueia?

Já exprimentas.te mandar.lhe uns esticoes de AE uns bons minutos a dar.lhe giz?

as vezes pode ser poir andar a apertar com o carro..
isso era mos alfaromeu 33 boxer.. que para o carro ficar afinado era mandar um esticao valente.. :D
 
Yazneek disse:
ProBoarder disse:
Não poderá ser qualquer erro na centralina ou de algum componente e depois dê erro na maf e depois a desligar ela desbloqueia?

Já exprimentas.te mandar.lhe uns esticoes de AE uns bons minutos a dar.lhe giz?

as vezes pode ser poir andar a apertar com o carro..
isso era mos alfaromeu 33 boxer.. que para o carro ficar afinado era mandar um esticao valente.. :D

nop eles tambem dizem que agora com os filtros de particulas tem que fazer isso dez vez em quando!

Epa era numa de soltar o turbo ou geometria ou kk coisa, era andar depressa não andar a cortar rotaçao :p
 
Posso salientar que o meu carro esta a levar TURBO NOVO NESTE MOMENTO. o carro fazia-me safe a partir das 3mil.

dava este erro no vag:

17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent


ontem acabou por partir.

ou seja, geometria presa, e acabou por ir com os copos.

abraço
 
Bruno Oliveira disse:
Posso salientar que o meu carro esta a levar TURBO NOVO NESTE MOMENTO. o carro fazia-me safe a partir das 3mil.

dava este erro no vag:

17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent


ontem acabou por partir.

ou seja, geometria presa, e acabou por ir com os copos.

abraço

Boassssssss

Sintomas iguais ao meu pelo que nesta altura está na oficina para substituição do turbo....... Tantos problemas neste orgão do motor e a Audi nada faz para a Garret ou outro fabricante melhorar o seu funcionamento????????? :eek: :eek: :eek:
 
salvaro disse:
Bruno Oliveira disse:
Posso salientar que o meu carro esta a levar TURBO NOVO NESTE MOMENTO. o carro fazia-me safe a partir das 3mil.

dava este erro no vag:

17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent


ontem acabou por partir.

ou seja, geometria presa, e acabou por ir com os copos.

abraço

Boassssssss

Sintomas iguais ao meu pelo que nesta altura está na oficina para substituição do turbo....... Tantos problemas neste orgão do motor e a Audi nada faz para a Garret ou outro fabricante melhorar o seu funcionamento????????? :eek: :eek: :eek:

Basicamente um turbo foi feito para ter uso... n para andar a pastar ou andar smp afundo.
A geometria so prende qd o carro tem pouco uso ou é pouco puxado e infelizmente qd foi criado o sistema de alhetas da geometria n estava previsto facto de ela andar fechada mtos km e acomular gasoleo...
É k dps n parte so por excesso de rotaçao/pressao mas por temperatura tb...

Cumps
 
Pois...

A minha carrinha A4 quando está fria, mal chega aos 100Km, sente-se logo a perda de potência e não passa dos 140km... e já com muito custo.
É irritante querer ultrapassar um carro e ter que arranjar embalagem, sabendo que temos uma máquina nas mãos. :?

Por vezes tenho que desligar o carro e voltar a ligar quando a temperatura está a meio.

No entanto, isto só acontece quando o carro está frio. Porque depois já não falha.
Se fizer uns km de manhã, pode estar toda a tarde parada que depois anda bem sem perdas de potência.
 
Artur Costa disse:
Sintomas iguais ao meu pelo que nesta altura está na oficina para substituição do turbo....... Tantos problemas neste orgão do motor e a Audi nada faz para a Garret ou outro fabricante melhorar o seu funcionamento????????? :eek: :eek: :eek:

Basicamente um turbo foi feito para ter uso... n para andar a pastar ou andar smp afundo.
A geometria so prende qd o carro tem pouco uso ou é pouco puxado e infelizmente qd foi criado o sistema de alhetas da geometria n estava previsto facto de ela andar fechada mtos km e acomular gasoleo...
É k dps n parte so por excesso de rotaçao/pressao mas por temperatura tb...

Cumps[/quote]

Agora é que tu disseste tudo! Mas a culpa é da AUDI, apesar de venerar audis tenho admitir que tem problemas que se repetem constantemente denegrindo a imagem da marca dos aneis!
 
Aproveito este tópico para apresentar o meu problema, visto que trata-se do mesmo erro:
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-10 - - - Intermittent

Aconteceu-me no sábado passado na minha viagem para lisboa. Saí de guimaraes todo contente da vida e a meio da viagem (+/- 180 km percorridos), o carro deixa de ter força, apesar de atingir os 140/150 (a descer), deixa-se de se ouvir o motor "a puxar", kd xega as subidas n passa dos 120. Fico logo bastante preocuado, pois n me parecia bem fazer a viagem a 120 e acima de tudo estar a puxar pelo carro. Passado uns kms, paro na paragem de serviço e desligo carro. Ao voltar a liga-lo, dou uns esticoes em 1 e 2 a ver se o turbo está a entrar, parecia-me estar td bem de novo. Lanço-me à estrada, o carro já estava a funcionar às mil maravilhas. Mais uns kms à frente, volta-me acontecer o mesmo, procedi da mesma forma (parar e desligar o carro) e o problema volta a desaparecer. De salientar, que os cortes aconteceram sempre em 5ª e nunca me aconteceram em outra mudança. Vamos lá ver se me podem ajudar, apesar de algumas causas já terem sido apontadas.

Outro problema que pode ou não estar relaccionado, em 4ª e 5ª nas rotações que dispara o turbo (entre as 1700 e 2200), nota-se e ouve-se no carro uma vibração anormal, apesar de não apresentar nenhum erro no vag.
 
AlohaBoy disse:
Basicamente um turbo foi feito para ter uso... n para andar a pastar ou andar smp afundo.
A geometria so prende qd o carro tem pouco uso ou é pouco puxado e infelizmente qd foi criado o sistema de alhetas da geometria n estava previsto facto de ela andar fechada mtos km e acomular gasoleo...
É k dps n parte so por excesso de rotaçao/pressao mas por temperatura tb...

Cumps

Agora é que tu disseste tudo! Mas a culpa é da AUDI, apesar de venerar audis tenho admitir que tem problemas que se repetem constantemente denegrindo a imagem da marca dos aneis!

Não é um problema só da Audi, os turbos partirem tanto acontece num Audi como num Vw, Seat, Etc... Qualquer carro com turbo está sujeito a que mais tarde ou mais cedo o mesmo possa partir ou dar algum tipo de problema, mas claro a condução influência! ;)

Conheço uma pessoa que comprou um FIAT 130cv novo (isto já ha algum tempo) passado 2 meses de ter o carro, o turbo foi para as coves... E o carro era novo. :D
 
Os turbos de geometria variavel tem destas coisas,a mim aconteceu o mesmo,comecei a andar mt em cidade e deixei de "calcar" tanto quando fazia alguma viagem maior e á conta disso tive de descarbonizar o turbo pois comecei a notar os sintomas que aqui tem sido demonstrados tendo vindo a piorar de dia para dia,depois da descarbonização ficou 5* e agora dou-lhe gás sempre que posso. Quanto aos Audis terem turbos Garrett e estes não serem os melhores não é problema só desta marca pois,não querendo exagerar,secalhar mais de 90% dos automóveis com turbo actualmente,pelo menos os diesel,usam turbos da Garrett
 
Back
Top