perdas de potência repentinas

Caros amigos venho novamente pedir a vossa opinião visto que ninguem me consegue ajudar e ja começo a ficar um bocadinho farto disto...
tenho um A3 TDi 130 Cv. e no espaço de 3 meses tem vindo a ter perdas repentinas de potencia, ora no inicio disseram-me tratar-se da MAF e a mesma foi trocada, passado mais 2 meses voltou a fazer o mesmo e pensando tratar-se de defeito da nova MAF levou agora outra nova à cerca de 2 semanas e à dois dias pra cá voltou a fazer o mesmo... e durante estas duas semanas portou-se 5 estrelas... :?
 
A perda de potencia acontece-te em alguma situação em especial, ou sem mais nem menos?
O carro tem Repro ou tá de origem?
 
As perdas de potencia não têm s´a ver com a maf, existem outros factores.

Já verificaste turbo, tubagem que ligam ao turbo, etc.
 
o carro esta de origem... mas ainda n se verificou nada a nivel do turbo... se ligar-mos ao vag isso é detectavel?
 
as perdas tanto se dao qd vou em auto-estrada ai a uns 140 como dentro da cidade andando devagar.... nestes casos da pa reparar so qd kero estcar um pouco mais a mudança e o carro n responde... parece um A3 com um motor do 2 cav. :(
 
ulysses disse:
Caros amigos venho novamente pedir a vossa opinião visto que ninguem me consegue ajudar e ja começo a ficar um bocadinho farto disto...
tenho um A3 TDi 130 Cv. e no espaço de 3 meses tem vindo a ter perdas repentinas de potencia, ora no inicio disseram-me tratar-se da MAF e a mesma foi trocada, passado mais 2 meses voltou a fazer o mesmo e pensando tratar-se de defeito da nova MAF levou agora outra nova à cerca de 2 semanas e à dois dias pra cá voltou a fazer o mesmo... e durante estas duas semanas portou-se 5 estrelas... :?

Aposto que o BOOST terá uma "resposta" a isto... é que com "tanto por onde lhe pegar" eu nem me atrevo :!:

8)
 
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Até tinha aí material para deixar extravazar a minha imaginação, mas hoje não é 6ªfeira... :twisted: :twisted: :twisted:

Relativamente ás tuas "perdas de potência" :twisted: :twisted: , convinha tentares ser um pouco mais especifico.

Pode ser ar no circuito de gásoleo, pode de facto ser maf a dar leituras erradas, pode ser a geometria a prender, erro no potenciometro .... :?

Em que mudanças é que falha? É que ires em cidade a 40km em 6ª e pisares ele não te responde logo ... :wink:.

Cumps,
Hugo
 
Boas.

Na minha humilde opinião, acho que devias começar pelo mais simples...os tubos do turbo, já q conheço um caso idêntico em q na audi lhe disseram q era o MAF, depois já era a N75 e no fim, o mecânico dele (duma oficina comum) chegou à brilhante conclusão que não era mais do q um dos tubos rotos o que causava a perda de potência e mesmo o turbo desligar entrando em safe mode. O carro foi reparado, o mecânico n lhe cobrou nada e ele ficou com o problema resolvido! Se fosse na conversa dos gajos da audi tinha trocado tudo e desembolsado uma quantia brutal (sim, cagente já sabe q qdo as voitures caem lá, é sempe a somar :wink: )

Já agora.....faz fumo?

Abraço
 
se for em auto-estrada em 6 e a uma velocidade constante de 150 Km/h sinto uma perda suave de potencia e o carro começa a baixar para os 100 Km/h aproximadamente, mesmo acelerando mais ele n chega nem aos 120... dentro da cidade qd se lembra posso estar parado num sinal, arranco e qd tento puxar um pouco a 2 ele é mt lento a desenvolver n se sentindo akele encosto de força q ele costuma ter... isto td é qd ele se lembra claro!! desligando e liando seguidamente fica 5 estrelas novamente...
 
Até tinha aí material para deixar extravazar a minha imaginação, mas hoje não é 6ªfeira... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Relativamente ás tuas "perdas de potência" Twisted Evil Twisted Evil , convinha tentares ser um pouco mais especifico.

Pode ser ar no circuito de gásoleo, pode de facto ser maf a dar leituras erradas, pode ser a geometria a prender, erro no potenciometro .... Confused

Em que mudanças é que falha? É que ires em cidade a 40km em 6ª e pisares ele não te responde logo ... Wink.

Cumps,
Hugo


Tava eu a escrever e eis q qdo clico em "submit" me deparo com a resposta do Boost. Ora aí está alguém que (parece-me) percebe bem do assunto!!! :D

Abraços
 
Ora então se não faz fumo, a minha teoria dos tubos cai por terra, mas se dizes q desligando e voltando a ligar ele "ressuscita", quer-me parecer que tamos perante um problema no turbo. Por vezes mandando limpar fica impec., mas tb n tenho a certeza se será isso ou não :( sorry....

Deixa ver o que diz o boost...
 
ulysses disse:
se for em auto-estrada em 6 e a uma velocidade constante de 150 Km/h sinto uma perda suave de potencia e o carro começa a baixar para os 100 Km/h aproximadamente, mesmo acelerando mais ele n chega nem aos 120...

Isto são sintomas de MAF ....

edit.... Mas para chegares aos 150 ele vai bem e só depois é que começa a perder potência?
 
mas 3 MAF em 4 meses é obra nao? é como digo.... tanto pode perder qd ja vai embalado como qd vou começar a embalar... numa simples 2 ou 3... é td mt incerto!!
 
Back
Top