Perda total / Despesas da oficina com peritage/ despesas recolha de viatura (reboque)

ola malta,
viatura com perca total.

-a oficina está a exigir 500€ de pagamento de custos no apoio a peritagem, orçamento, etc - É NORMAL? QUEM DEVE PAGAR? EU OU A COMPANHIA?
-tenho ainda a estadia do carro em garagem e reboque desde a peritagem até à garagem - QUEM DEVE PAGAR? QUAL O CUSTO APROX DE UM REBOQUE PARA 60km?
-quem tem de pagar o reboque para entrega do salvado à seguradora?
 
Re: Perda total / Despesas da oficina com peritage/ despesas recolha de viatura (rebo

a agência de seguros responsabiliza-se por isso tudo,
apoio a peritagem??? looool essa é boa xD
 
Re: Perda total / Despesas da oficina com peritage/ despesas recolha de viatura (rebo

parece-me que te estão a querer ir ao bolso
:lol:
 
Re: Perda total / Despesas da oficina com peritage/ despesas recolha de viatura (rebo

a oficina alega que é de lei.. que tem de receber 20% do valor que a seguradora dá. querem enviar-me a factura.

não percebo. mas não pago. a peritagem foi feita e não mandei fazer nada, apenas escolhi uma oficina..
 
Re: Perda total / Despesas da oficina com peritage/ despesas recolha de viatura (rebo

Ainda hoje fiz uma peritagem a uma mota que acabou por ir para salvado e o perito perguntou se eu cobrava pelo parque da viatura
e pelo transporte da mesma eu disse que não pois isso nao cabe na cabeça de ninguem pelo menos na minha mas mesmo que cobra-se nao era o cliente a pagar é a companhia
 
Re: Perda total / Despesas da oficina com peritage/ despesas recolha de viatura (rebo

Eu ia saber da minha vida.. Mais vale ir a um advogado particular e gastar 50€ do que pagar muitos 50€ a alguem que quer roubar a toda a força!! nunca vi disto!!
 
Re: Perda total / Despesas da oficina com peritage/ despesas recolha de viatura (rebo

Nunca vi tal coisa... Sempre a aprender!...
 
Re: Perda total / Despesas da oficina com peritage/ despesas recolha de viatura (rebo

diz-lhe para enviar para a companhia / perito que fez com ele a peritagem :)
 
Re: Perda total / Despesas da oficina com peritage/ despesas recolha de viatura (rebo

a oficina alega que é de lei.. que tem de receber 20% do valor que a seguradora dá. querem enviar-me a factura.

não percebo. mas não pago. a peritagem foi feita e não mandei fazer nada, apenas escolhi uma oficina..


De certeza ??!! Não deste autorização para desmanchar nada ??!!
 
Re: Perda total / Despesas da oficina com peritage/ despesas recolha de viatura (rebo

De certeza ??!! Não deste autorização para desmanchar nada ??!!

nada. e no caso de terem desmontado e montado e remontado não teriam de me pedir autorização e informar antes? estou a pensar não pagar um tusto à oficina. que dizem? posso fazê-lo?
 
Re: Perda total / Despesas da oficina com peritage/ despesas recolha de viatura (rebo

Neste caso, terás de pagar tudo o que te pediram e é de lei sim.
Visto que não efectuaste a reparação na oficina, este valor pode ser exigido tal e qual como descrito.
A oficina deve ter afixado e bem visivel aos clientes o valor da MO, condiçoes de peritagem e orçamentos.
Deves é pedir a companhia de seguros para assumir esse cargo, pois a mesma é que recusou a
reparação, dando o veículo como perdido. Resumindo, é problema da seguradora.
Porém, caso a oficina o exiga, para devolução e remoção do veiculo o valor a pagar deve ser feito
de imediato sobe pena de acrescentar dias de parqueamento. Ou pagas e pedes o dinheiro a seguradora,
ou de preferência paga a seguradora.
 
Re: Perda total / Despesas da oficina com peritage/ despesas recolha de viatura (rebo

Acho que deves exigir esse custo a seguradora... mas ja agora qual a oficina e seguradora??
 
Re: Perda total / Despesas da oficina com peritage/ despesas recolha de viatura (rebo

Tu escolheste essa oficina porquê? normalmente escolhesse uma oficina de confiança, que se conheça, caso contrário corresse o risco de surpresas..
parqueamento qualquer oficina pode exigir, penso ser de lei, desde que afixado ou algo do género. Quanto ao custo de peritagem, a oficina teve despesas com a mesma, nem que seja perca de tempo a acompanhar o perito e a "discutir valores", caso o carro tenha sido desmontado ainda pior :p

Coloca-te na posição da oficina e pensa:
- recebeste um carro;
- tiveste um carro X dias à tua responsabilidade, casa aconteça alguma coisa és tu que tens de assumir;
- perdeste tempo com uma ou vários empregados a aturar o perito, (que se calhar até entrou na tua oficina no estado "à campeão", pensando ele que mandava na tua casa;
- perdeste tempo a desmanchar partes do carro;
E no final não recebes nada.. achas justo? eu não.

Agora de quem direito pagar essas despesas é outra conversa... se a culpa não é tua manda as facturas para a companhia, se estás a regularizar por Danos Próprios, aí depende, andam aí umas companhias que se não for nas "oficinas deles" dizem que a responsabilidade é do cliente...
 
Re: Perda total / Despesas da oficina com peritage/ despesas recolha de viatura (rebo

é de lei? onde podemos ver essa lei? compreendo que qualquer oficina possa querer ser compensada pelo tempo perdido e estadia do carro mas até querer 20% do valor da indemnização do seguro é outra coisa.. há alguma lei que diga isso? não fui tido nem achado pela seguradora aquando da desmontagem fosse do que fosse.. nem sei se desmontaram.

não acham que esta malta merecia que lhes fechassem os barracos?
 
Back
Top