Perda total de um veiculo[RESOLVIDO]

No mes passado a minha namorada teve um acidente de carro...estava parado quando vei-o um outro veiculo e bateu por tras...na altura resolveu-se tudo a bem(preenchimento da declaração amigavel e chamei a policia para ser mais seguro) e o carro(peugeot partner de 2007) foi para a peugeot para ser reparada.O acidente foi na terça antes do s joão depois fomos na quarta entregar a papelada toda ao seguro e na segunda foi um perito ver a carrinha onde deu perda total:duhh::duhh::duhh::duhh:...diz que o valor comercial dela são 5500€ e o valor da reparação são 7000€...agora a minha duvida é que direitos legais tenho eu para contestar esta decisão?pois se a carrinha foi comprada nova, não afectou o motor,tem 50000km e vai para abater?ainda por cima os 5500€ que nos dão não da para comprar outra carrinha igual usada do mesmo ano e das mesmas caracteristicas...que posso fazer perante esta situação?
 
Last edited:
Re: Perda total de um veiculo

Penso que podes sempre exigir a reparação ou ELES que te deêm uma igual,do mesmo ano e +/- o nº de km! Não será facil mas penso que podes reclamar junto do I.S.P.
 
Re: Perda total de um veiculo

Aconteceu-me o mesmo com a minha mulher, tb teve acidente e foi perda total, o que me disseram foi exactamente o que disse o Hmbrites.
é reclamar porque senão recebes um valor parvo que não vai dar para comprar outra igual.
 
Re: Perda total de um veiculo

Isto é um bocado ingrato,pois a carrinha estava completamente nova...e ainda por cima é um carro de trabalho e está impossibilitada de andar ou seja a minha namorada está a casa...perguntei á companhia se tinha direito a 1 carro de substituição?responderam-me que sim mas se a carrinha estivesse a reparar como é perda total não se tem direito...ou seja vai ficar em casa ate se resolver as coisas...sinceramente pagar seguros não sei para que:duhh::duhh::duhh:
 
Last edited:
Re: Perda total de um veiculo

olha da uma vista de olhos aqui

http://www.apseguradores.pt/Site/SiteConsumers.jsf?FolderId=348

a morada que esta ai na esta certa, vou-t mandar pm com a actual.
pode ser que ajude ;)

ja ao carro de substituição tens direito ate as coisas ficarem resolvidas, tens que apertar com a seguradora!

abraço

Obrigado pela informação...mas uma duvida, aqui diz se não houver feridos mas não foi o caso a minha namorada teve que ir para o hospital,felizmente foi so pisado mas ha facturas de hospital que ja estão na companhia;)

Quanto ao veiculo de substituição o que me disseram foi que o caso ja está resolvido por parte deles e que nos é que estamos a atrasar o processo de decisão por isso não temos direito a carro de substituição:duhh:
 
Last edited:
Re: Perda total de um veiculo

Liga para la, ou vais la falar com um jurista, depois logo ves o que te dizem...

vai dando novidades
 
Re: Perda total de um veiculo

Xiiiii Perdas totais são sempre Fud@££§£%&@§.

E claro o procedimento varia de companhia para companhia.
O caso do perda total passa a ser um negócio, o que te aconselho, visto que ouve feridos, é escrever para lá uma cartinha a responder à proposta deles, para que não digam que quem está a atrasar o processo és tu.
Passa num stand ou vai à net e vê +/- o valor duma carrinha idêntica, e nessa carta reclamas o valor que encontrares, por exemplo encontras viaturas à venda entre os 6000 e 6500€ pedes 7000€ dizendo que só com esse valor é que compras uma idêntica e que a tua estava bem estimada, com poucos km's e que valia esse valor..etc etc, mencionando ainda que caso eles não aceitem recorres a um advogado e que vais exigir paralisação da viatura desde o dia do acidente, visto tratar-se dum carro de trabalho. E assim passas a batata quente para o lado deles.
 
Re: Perda total de um veiculo

Caso eles venham com outra contra-proposta, voltas à carga dizendo que exiges a paralisação de X diário.

X sendo carro de trabalho pedes 50€ a 60€ diário. :D
 
Last edited:
Re: Perda total de um veiculo

Xiiiii Perdas totais são sempre Fud@££§£%&@§.

E claro o procedimento varia de companhia para companhia.
O caso do perda total passa a ser um negócio, o que te aconselho, visto que ouve feridos, é escrever para lá uma cartinha a responder à proposta deles, para que não digam que quem está a atrasar o processo és tu.
Passa num stand ou vai à net e vê +/- o valor duma carrinha idêntica, e nessa carta reclamas o valor que encontrares, por exemplo encontras viaturas à venda entre os 6000 e 6500€ pedes 7000€ dizendo que só com esse valor é que compras uma idêntica e que a tua estava bem estimada, com poucos km's e que valia esse valor..etc etc, mencionando ainda que caso eles não aceitem recorres a um advogado e que vais exigir paralisação da viatura desde o dia do acidente, visto tratar-se dum carro de trabalho. E assim passas a batata quente para o lado deles.

Caso eles venham com outra contra-proposta, voltas à carga dizendo que exiges a paralisação de X diário.

X sendo carro de trabalho pedes 50€ a 60€ diário. :D

Tenho que ir ver valor de carrinhas com o mesmo ano e com as mesmas caracteristicas para ver o valor que eles tem que dar...so que é a tal coisa a carrinha foi nova sem problemas ate ao momento e posso ir buscar uma problematica...sei que não posso pensar assim mas é a realidade;)
Quanto ao carro de substituição eu vou á companhia sexta á tarde e vou apertar com eles pois não é assim;)



Ja agora seja qual for a decisão(abater ou reparar)tem-se que pagar o aparcamento da carrinha na gamobar?
 
Re: Perda total de um veiculo

Uma pergunta:

Então e com esses 5500e não consegues reparar a carrinha numa oficina conhecida?!?!

É que podias sempre aceitar esse valor e negociar o salvado....
 
Re: Perda total de um veiculo

Uma pergunta:

Então e com esses 5500e não consegues reparar a carrinha numa oficina conhecida?!?!

É que podias sempre aceitar esse valor e negociar o salvado....

Não os valores das oficinas "normais" andam por volta dos 6200€ a 6500€...porque o maior problema foi ter torcido as longarinas;)
 
Re: Perda total de um veiculo

Ja agora seja qual for a decisão(abater ou reparar)tem-se que pagar o aparcamento da carrinha na gamobar?

A oficina exige parqueamento? cuidado com isso
Se no perca total a viatura/salvado for para a companhia por norma eles pagam, mas se o salvado for para ti eles se exigirem parqueamento a ti. Há N oficinas que não deixam sair o salvado sem o pagamento porque as companhias têm a "mania" de atrasar e arrastar estas situações.
 
Back
Top