Perda de Potência estranha A4 AFN

Neste momento não. Consegui falar com quem me reprogramou a carrinha, vai dar uma vista de olhos nos erros. Depois deixo aqui o resultado. Obrigado pela ajuda :)
 
Fui ontem ver os erros e fazer um diagnostico. Não consegui decorar o código de erro, mas era excesso de pressão. O meu amigo fez o teste à n75 e ela estava a responder bem. Não consegui recriar o safe. Estava tudo a funcionar como devia. Quando parei o carro a carrinha começou a "mancar" as voltagens da bomba saltavam por todo lado ao relanti. Pelo que ele me disse a placa da bomba deve estar a ficar estragada. :(
 
Fui ontem ver os erros e fazer um diagnostico. Não consegui decorar o código de erro, mas era excesso de pressão. O meu amigo fez o teste à n75 e ela estava a responder bem. Não consegui recriar o safe. Estava tudo a funcionar como devia. Quando parei o carro a carrinha começou a "mancar" as voltagens da bomba saltavam por todo lado ao relanti. Pelo que ele me disse a placa da bomba deve estar a ficar estragada. :(
tens que voltar a ligar o VAG e guardar os erros desta vez..
 
Boas pessoal, já resolvi o problema dos safes. Era o tubo de pressão atmosférica da válvula n75, estava entupido na entrada para a caixa de filtro do ar. :D

Obrigado a todos pela ajuda.
 
O problema voltou, e desta vez mais agressivo. De um dia para o outro, passou de fazer as pressões normais (1.3 bar estaveis) para 2.2 bar ( ou mais, o ponteiro bate no botão de mudar de cor do manómetro). Troquei a N75, e o problema persiste. A geometria do turbo está suave como manteiga.
 
O problema voltou, e desta vez mais agressivo. De um dia para o outro, passou de fazer as pressões normais (1.3 bar estaveis) para 2.2 bar ( ou mais, o ponteiro bate no botão de mudar de cor do manómetro). Troquei a N75, e o problema persiste. A geometria do turbo está suave como manteiga.

No meu acontecia várias vezes, mas ontem tirei o sensor map e fiz uma limpeza e hoje já andou normal... Vamos ver se a causa e mesmo deste sensor!!

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk 2
 
Fui verificar o sensor Map, nesta carrinha fica na centralina, o tubo tinha bom aspecto, mas substitui-o na mesma, e dei uma limpeza no sensor. Continua igual. Testei tambem tirar o tubo do actuador da geometria para ver o que acontecia. Como é normal sem este tubo, o turbo só entra a partir das 3000rpm, mas faz pressões de 1.5/1.6 bar estáveis ás 4000rpm mais ou menos. Será que o actuador da geometria deste turbo está muito curto? Tinha ideia que nao podia fazer tanta pressão.
 
Back
Top