Perda de Potência estranha A4 AFN

Boas pessoal, estou com um problema na minha audi a4 b5 AFN. A carrinha está reprogramada, tem revisão completa ( distribuição incluída) e começou a desenvolver um problema passado um mes de a comprar.

Em aceleração de uma 4ª velocidade, a partir das 2000rpm, quando chegava as 3500rpm entrava em safe mode. Depois de verificar tudo, tinha a geometria do turbo completamente presa, nao mexia nem 1mm. Aproveitei, e fiz um upgrade para um 1749VA.

Resolveu os problemas de safes durante umas semanas, ontem a carrinha começou a ter um sintoma bastante estranho, nas mesmas condições, 4ªa velocidade ao chegar as 3500rpm parece que fico sem turbo, mas mantendo a aceleração, a potência volta uns 2 segundos depois, sem safe mode.

Na reprogramação o turbo está a fazer pressão máxima constante de 1.3bar.

Estou farto de procurar em foruns, e nao consigo encontrar um problema semelhante com o meu.
 
Já montei o manómetro de pressão do turbo. Nas primeiras 3 mudanças a carrinha está a fazer as pressões que devia (1.5 bar de pico, 1.3 bar estáveis), a partir do momento que meto 4, a pressão fica descontrolada, 2.2 bar pico, 2 bar estáveis e pouco depois entra em safe ( e ainda bem). Os tubos de vacuo estão bem montados, e sem fugas.
 
Já montei o manómetro de pressão do turbo. Nas primeiras 3 mudanças a carrinha está a fazer as pressões que devia (1.5 bar de pico, 1.3 bar estáveis), a partir do momento que meto 4, a pressão fica descontrolada, 2.2 bar pico, 2 bar estáveis e pouco depois entra em safe ( e ainda bem). Os tubos de vacuo estão bem montados, e sem fugas.
e erros quais são?
 
Eu tenho vag-com em stock a funcionar em qualquer windows, versão 15.7
Deverei ter também 12.12 em breve
Para o Vag 409.1 no windows 7 é usar o VCDS Lite :) que funciona perfeitamente no AFN para ver o erro

Para instalar a driver é só ir ao gestor de dispostivos e instalar manualmente
 
Back
Top