Perda de portencia e aumento de consumo

Pelos valores acima apresentados isso tem na ordem de 170cv. Isso faz 48mg de gasoleo as 4000rpm cm 1.3bars de origem... esta a fazer mais de 1.5bars cm mais de 70mg de gasoleo.

Pelos valores nao vejo é onde podem estar as perdas.

Eu ia para sensor de temp do motor ou gasoleo que é o normal.
 
Boas pessoal, aproveito o tópico. A minha B6 só quando chove é que fica com uma enorme perda de potência! O turbo fica a disparar só depois das 2.000Rpm, das 1.500Rpm até às 2.000Rpm leva mesmo muito tempo. Penso que o tubo do meu IC não está grande charuto, mas isto só acontece mesmo de vez em quando(1 vez por mes) de tivesse roto não fazia sempre?

Abraços

HO
 
Boas pessoal, aproveito o tópico. A minha B6 só quando chove é que fica com uma enorme perda de potência! O turbo fica a disparar só depois das 2.000Rpm, das 1.500Rpm até às 2.000Rpm leva mesmo muito tempo. Penso que o tubo do meu IC não está grande charuto, mas isto só acontece mesmo de vez em quando(1 vez por mes) de tivesse roto não fazia sempre?

Abraços

HO

Amigo, nao sei ate que certo ponto isso nao será normal. porque no meu audi tudo o que for menos de 2.000rpm o carro esta morto, penso que o turbo so abra a partir das 1.800rpm/1.900rpm.

No meu carro ate parece que o motor ganha vida... :)
 
Amigo, nao sei ate que certo ponto isso nao será normal. porque no meu audi tudo o que for menos de 2.000rpm o carro esta morto, penso que o turbo so abra a partir das 1.800rpm/1.900rpm.

No meu carro ate parece que o motor ganha vida... :)

Mas se ele diz que é só quando chove é porque ela puxa mais se estiver seca!!

E a meu ver ás 2 mil o turbo já tem de estar com a carga toda.

O estranho é ser só em chuva!! Se fosse sempre se calhar ia para a valvula do turbo que faz o vácuo chama-s não sei k "gate" isso dá para testar e é rápido. Mas lá está se fosse sempre...
 
Pelos valores acima apresentados isso tem na ordem de 170cv. Isso faz 48mg de gasoleo as 4000rpm cm 1.3bars de origem... esta a fazer mais de 1.5bars cm mais de 70mg de gasoleo.

Pelos valores nao vejo é onde podem estar as perdas.

Eu ia para sensor de temp do motor ou gasoleo que é o normal.


Realmente o ponteiro da ttemperatura do motor anda sempre por volta dos 70º , sera por causa disso??

Abraço
 
De referir que das 1500 até às 2000 tenho muita vibraçao no motor, nao sei se derivado ao toke, vou mudar o termostato pa ver se o ponteiro se mantem sempre nos 90. A b6 continua na mesma, no outro dia em auto estrada foi até aos 200 e parecia que se ia a borrar toda, em esforço, antes ia na boa aos 220, já ando a desesperar com isto nem sei o k fazer....
 
De referir que das 1500 até às 2000 tenho muita vibraçao no motor, nao sei se derivado ao toke, vou mudar o termostato pa ver se o ponteiro se mantem sempre nos 90. A b6 continua na mesma, no outro dia em auto estrada foi até aos 200 e parecia que se ia a borrar toda, em esforço, antes ia na boa aos 220, já ando a desesperar com isto nem sei o k fazer....

Ai andas a calcar ás 1500 com repro e depois queixas-te que o motor vibra...

ps. - TOKE é o quê?
 
No meu B5 de 90cv, vibra entre as 1.700 e 2.000 (com pedal a fundo), e após ter trocado apoios e flexivel, tou a chegar à conclusão que é a bomba injectora desafinada.

Aproveito para perguntar: o sensor da temperatura do motor é o mesmo que dá a informação para o ponteiro do quadrante? Só me falta trocar isso!! :(

Desculpem aproveitar este tópico, mas já estou a ficar maluco com o meu argolas...
 
Tas a falar da temperatura da água? Se sim é o mesmo i think.. Esse ainda não tem Bi-massa pois não?
 
Back
Top