Perda de portencia e aumento de consumo

Boa noite a todos, recentemente dei um toque de frente com a b6 e desde entao tenho vindo a notar falta de potencia e aumento dos consumos. Já verifiquei tubagem do ic e parece estar tudo ok excepto que na parte de cima do intercooler que esta virada para o xokes, tava tudo babado de oleo e parecia meio descravada será que tenho alguma fuga por aí? liguei o vag e nada de erros, tirei uns logs para ver se o pessoal me pode ajudar

Agradeço desde já a ajuda dos entendidos

Um abraço


4263 /min Engine speed 790-870
850.0 mg/str MAF (specified) 230-310
1038.8 mg/str MAF (actual) 210-350
4.8 % EGR duty cycle 40-75%

Group 010: Air system (3rd gear - 3000rpm - full load)
1073.1 mg/str MAF 900-1250
1009.8 mbar Atmos. pressure sensor -f96-
2515.5 Intake air press. 2100-2600
100.0 % Throttle 100%

Group 011: Charge pressure control (3rd gear - 3000rpm - full load)
4179 /min Engine speed 2850-3150
2478.6 mbar Spec. intake press. 2200-2400
2480.4 Actual intake press. 2100-2600
77.7 % D.cycle MAP 35-80%
 
...

4263 /min Engine speed 790-870
850.0 mg/str MAF (specified) 230-310
1038.8 mg/str MAF (actual) 210-350
4.8 % EGR duty cycle 40-75%

Group 010: Air system (3rd gear - 3000rpm - full load)
1073.1 mg/str MAF 900-1250
1009.8 mbar Atmos. pressure sensor -f96-
2515.5 Intake air press. 2100-2600
100.0 % Throttle 100%

Group 011: Charge pressure control (3rd gear - 3000rpm - full load)
4179 /min Engine speed 2850-3150
2478.6 mbar Spec. intake press. 2200-2400
2480.4 Actual intake press. 2100-2600
77.7 % D.cycle MAP 35-80%

Pois, mas que valor tinhas ás 3.000?
 
Pois,vou ter k fazer uns novos logs amanha e dps posto aqui!
...

LOG ao 1, 10 e 11 do Engine.

3ª e 4ª a fundo das 2.000 ás 4.000 e de preferência numa ligeira subida.

Coloca aqui os valores obtidos no 10 e 11 ás 3.000 (ou mais próximo).

;)
 
LOG ao 1, 10 e 11 do Engine.

3ª e 4ª a fundo das 2.000 ás 4.000 e de preferência numa ligeira subida.

Coloca aqui os valores obtidos no 10 e 11 ás 3.000 (ou mais próximo).

;)

Ok, vou fazer isso entao, agradeço desde já a ajuda que me estao a dar, pois já ando a ficar maluco de tanto gasoleo gastar e a carrinha nao andar, mais um rolamento lixado pa trocar tambem, arranjar o toke na frente e o cb do quadrante tb ta a pifar, parece que as vezes tou a ver tv com chuva, fora outras coisas que nem sei em que pensar, nao fosse eu gostar tanto da carrinha nem me preocupava. Abraço
 
LOG ao 1, 10 e 11 do Engine.

3ª e 4ª a fundo das 2.000 ás 4.000 e de preferência numa ligeira subida.

Coloca aqui os valores obtidos no 10 e 11 ás 3.000 (ou mais próximo).

;)



Ora ja efectuei uns logs aqui ficam!!!

3 velocidade numa ligeira subida

18:54:07 Group 001: Injected quantity
3255 /min Engine speed 790-870
69.7 mg/str Injected quantity 3.0-9.0
32.1°KW Spec. Inj. duration 3-8 °Ck.
73.8°C Coolant temp 80-110°C

18:54:07 Group 010: Air system (3rd gear - 3000rpm - full load)
1180.9 mg/str MAF 900-1250
999.6 mbar Atmos. pressure sensor -f96-
2538.9 Intake air press. 2100-2600
100.0 % Throttle 100%

18:54:07 Group 011: Charge pressure control (3rd gear - 3000rpm - full load)
3213 /min Engine speed 2850-3150
2539.8 mbar Spec. intake press. 2200-2400
2550.6 Actual intake press. 2100-2600
75.3 % D.cycle MAP 35-80%



Abraço
 
Ora ja efectuei uns logs aqui ficam!!!

3 velocidade numa ligeira subida

18:54:07 Group 001: Injected quantity
3255 /min Engine speed 790-870
69.7 mg/str Injected quantity 3.0-9.0
32.1°KW Spec. Inj. duration 3-8 °Ck.
73.8°C Coolant temp 80-110°C

18:54:07 Group 010: Air system (3rd gear - 3000rpm - full load)
1180.9 mg/str MAF 900-1250
999.6 mbar Atmos. pressure sensor -f96-
2538.9 Intake air press. 2100-2600
100.0 % Throttle 100%

18:54:07 Group 011: Charge pressure control (3rd gear - 3000rpm - full load)
3213 /min Engine speed 2850-3150
2539.8 mbar Spec. intake press. 2200-2400
2550.6 Actual intake press. 2100-2600
75.3 % D.cycle MAP 35-80%



Abraço

A MAF está ok.

ps. - isso tem Repro?
 
A MAF está ok.

ps. - isso tem Repro?


Que eu saiba não, agora na oficina quando tinha ainda garantia de quando a comprei há um ano e pouco atrás, o mecânico acha que sim, diz que comparadas com outras que ja la tinha tido a minha tava a andar muito.
2ª feira vou sacar o ic fora e ver como está, pois acho que tá a fazer barulho demais quando puxo por ela, e beber nem imaginas, 20 euros de gasóleo para 140 kms às voltinhas e a fazer médias de 10, 11, quando nunca me fez, só agora depois de ter batido com ela na traseira doutro.
 
Só falei no ponto porque os sintomas são esses perda de potencia e aumento de consumos.

Com o turbo a fazer 1.5 não admira que isso ande que se farte. :)
 
Sem querer entrar em muitos detalhes acho que o normal andara na volta dos 1.2/1.3, 1.5 já é puxado mas há quem diga que o 17 faz 1.65 sem rebentar..

Quanto ao ponto só vendo para tirar as duvidas eu só me estou a referir aos sintomas. Mas lá está só vendo não sei se dá para ver no vag.
 
Sem querer entrar em muitos detalhes acho que o normal andara na volta dos 1.2/1.3, 1.5 já é puxado mas há quem diga que o 17 faz 1.65 sem rebentar..

Quanto ao ponto só vendo para tirar as duvidas eu só me estou a referir aos sintomas. Mas lá está só vendo não sei se dá para ver no vag.

Como esou para mudar a distribuiçao brevemente vamos ver, ha algum problema em andar assim???






Mas um IC a cagar oleo e muito mau sinal, pois ja vi uma Vito com esses sintomas e era mesmo o IC rebentado...

Ja foi retirado o ic fora e apertado onde tava meio descravado, era dai que vinha a fuga do oleo, a ver vamos como ele se porta agora, o ic aparentava estar em condiçoes, vamos ver se continua a sair oleo por la!!

Abraço
 
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