PERDA DE LIQUIDO DE REFRIGERAÇÃO

Olá pessoal!

Não sei se estou no local correcto para me apresentar :D

O meu nome é Manuel, sou do Porto e adquiri recentemente uma AUDI A4 2.5 TDI Quattro de 2002 nacional com 95000Km e já me está a dar uns problemas +/- "chatos" (espero eu). Passo a explicar:

Antes de a adquirir fui a um concessionário AUDI para fazer um check-up de modo a confirmar o estado da carrinha.... Não acusou nada de especial, apenas um "desfazamento/descoordenação" da bomba injectora - problema à partida simples e barato de resolver mas que teriam de aprofundar os testes quando pretendesse resolver esse "problema".

Resolvi solucionar esse problema e informaram-me que tinha de substituir o injector do 3º cilindro....... Assim teve de ser e lá foram quase 800 euros....

Ah! Isto tudo porque a mim sempre me pareceu que a carrinha dispara bem inicialmente mas quando precisamos dela ao esticar uma velocidade ela faz como que um poço e normalmente é entre as 2200 e 2800 rpm.

Depois desta despesa, pareceu-me na mesma em relação ao tal poço e fui fazer um test-drive com o expert da AUDI e ele disse-me que nessa motorização todos os motores fazem isso (não sei se é verdade pk nunca andei em mais nenhum).

Passado dois dias fui ter com uns colegas e aproveitei pra mostrar a máquina, fomos dar umas voltas pelo Porto a esticar a carrinha para mostrar o power, etc... e no dia seguinte mensagem de nível do Líquido de refrigeralção baixo.... Lá parei numas bombas e nívelei até ao máximo.

Passados dois dias fiz uma viagem a Vila Real com mala cheia e atrelado com uma mota, tudo isto pela IP4 a subir o Marão, no dia seguinte, nível do Líquido de refrigeralção baixo.... outra vez....

Estou super assustado e não sei o que fazer..... Alguém pode ajudar ????

Para piorar ainda mais as coisas, quando cheguei ao Porto fui a uma lavagem automática e ao lavar a carrinha, apercebi-me que pelo tejadilho, do lado direito atrás entra água. Telefonei para a AUDI a saber um orçamento para resolver isso e disseram-me que têm de desmontar todo o tecto da carrinha e ver como está o "quadro" onde mexe o tecto de abrir e isso fica pelos 500 euros +/- (já tinha notado que se ouvia muito o vento, vindo do tecto de abrir). Fónix....

Alguém me pode ajudar??? Sabem de de alguma casa na zona do Porto aonde possa recorrer???? Pessoal sério, competente e não exploradores???

Cumprimentos e desculpem o testamento mas estou mesmo assustado e sem saber o que fazer....
 
Bem vindo...

Em relação á perda do liquido pode ser varias coisas:

andas muito com o ar condicionado ligado?

Podes ter a junta da colaça queimada?

a bomba da agua pode ter uma fuga?

algun tubo da agua pode ter uma fuga?

;)
 
Bem vindo amigo
Realmente nao esta facil..so problemas na maquina
Daqui da Ilha nao posso fazer muito senao te desejar boa sorte na resoluçao dessas dores de cabeça :S
Abraço
 
Já agora. Põem um tópico na secção certa com o teu problema. Que vais ter muito mais pessoas a tentarem ajudar-t. ;)
 
Feiteira10PVZ disse:
Bem vindo...

Em relação á perda do liquido pode ser varias coisas:

andas muito com o ar condicionado ligado?

Podes ter a junta da colaça queimada?

a bomba da agua pode ter uma fuga?

algun tubo da agua pode ter uma fuga?

;)

o ac faz perder liquido de refrigeração?
 
Back
Top