PERDA DE LIQUIDO DE REFRIGERAÇÃO

King talvez me possas dar umas dicas de como eu posso fazer para colocar o anuncio no local correcto?

É que ainda não estou familiarizado.

Cumprimentos!
 
Não tenho a certeza porque ainda tenho de fazer mais uns "testes" ,as a perda do líquido de refrigeração está associado quase de certeza ao facto de andar com o ar condicionado ligado. Digo isto porque nos ultimos 400 km que fiz, sempre que fazia alguma viagem, todos os dias na manhã seguinte fazia o CHECK e nada a assinalar, confirmava o nível do líquido e tudo impecável (isto sempre andando sem o AC ligado). Na ultima vez, andei em com o AC ligado e no dia seguinte mal liguei o carro, apareceu novamente a mensagem de nível baixo - lá tive de ir encher o depósito.

Se for associado ao AC do que poderá ser? É grave?

Cumprimentos a todos e obrigados pelas vossas dicas.
 
Ainda recentemente fiz uma viagem de 1400km e 10h de viagem sempre com o AC ligado e não gastou pinta de água...quando ando muito tempo com o AC ligado, depois de parar fica uma poça de agua no chão, mas isso deve-se ao facto dos tubos do AC estarem estremamente frios em contacto com a temperatura ambiente vão fazendo a condensação, é como deixares um cubo de gelo fora do congelador, como tal a perda de liquido de refrigeração não tem nada a ver com o AC, eu que não percebo muito disto...

Tubo furado?
Bomba de Agua?

Verifica após uma viagem o compartimento do motor para ver de onde possa vir a perda ou consumo de agua!

Posso dizer-te que a minha A4 b5 há anos que não leva água, sempre no nivel ;) ;) ;)


vrpor disse:
Não tenho a certeza porque ainda tenho de fazer mais uns "testes" ,as a perda do líquido de refrigeração está associado quase de certeza ao facto de andar com o ar condicionado ligado. Digo isto porque nos ultimos 400 km que fiz, sempre que fazia alguma viagem, todos os dias na manhã seguinte fazia o CHECK e nada a assinalar, confirmava o nível do líquido e tudo impecável (isto sempre andando sem o AC ligado). Na ultima vez, andei em com o AC ligado e no dia seguinte mal liguei o carro, apareceu novamente a mensagem de nível baixo - lá tive de ir encher o depósito.

Se for associado ao AC do que poderá ser? É grave?

Cumprimentos a todos e obrigados pelas vossas dicas.
 
Como é obvio o AC (quando está bom) não faz perder liquido de refrigeração.

Mas não faço a minima ideia se haverá algum motivo para essa perda estar relacionada com o AC. Se calhar foi coicidencia não sei..

Eu sei que o AC do meu pai larga água de onde ela vem não sei mas sei que nunca acrescentou àgua ao carro. Das duas vezes que o carro lhe estava a perder água uma foi a junta da colaça queimada outra foi um tubo roto. Eu apontava para um destes problemas..

Mas é como te digo não sei se pode haver uma relação entre a perda de água e o AC..
 
Pessoal!

Ontem quando vinha para casa de noite, ao ligar a ignição no CB apareceu o alerta de "líquido de refrigeração"

Cheguei a casa e reparei que o depósito da água (não sei o nome exacto) tinha a água entre os valores de mínimo e máximo.

Haverá aqui algum problema? :roll:

Espero que me possam ajudar, obrigado.
 
Pode ser o sensor que controla o nivel no liquido que tenha ido à vida. Ou então a ficha está mal encaixada ou a fazer mau contacto..
 
Back
Top