Perda da água

Boas pessoal:

Tenho uma A4 B5 e desde há uns tempos para cá, a carrinha anda-me a perder água.

Então é assim:
Já lhe tirei a tampa do motor e o resguardo e não se vê uma fuga de água.
Também já coloquei o sistema em pressão mais ou menos 1 bar e nada, já vi se tinha alguma fuga no radiador da sofagem, mas nada.

Só me falta a água se eu fizer uns bons km's e a uma velocidade para cima dos 120km h.

Aconteceu-me no fim de semana passado e como ando com o carro sem resguardo, quando cheguei a casa ela começou a verter e eu vi que era pela tampa do depósito da água...agora não sei se é mesmo a tampa se o depósito???

Cumprimentos
 
acho que deves verificar o reservatório...

já viste os tubos todos? a peça onde entra o tubo que faz o retorno da agua do radiador para o motor?

aconteceu-me ha uns meses no meu ibiza isso.. era uma fuga na dita peça....

boa sorte com isso.. qql coisa diz ;)
 
muda primeiro a tampa do reservatório... geralmente é dessa tampa...

mesmo comprando nova não te fica assim tão cara..
 
Entao mas ning acha estranho a agua estar a sair pela tampa do reservatorio ? Eu diria que tens alguma fuga, ou em algum tubo ou na junta da colaça! O sistema ganha ar e o copo enche com a agua e sai fora! Verifica se os tubos de agua ficam duros depois de andares com a carrinha! Tens que conseguir apertar os tubos e eles tarem moles! Se tiverem duros é porque estao cheios de ar e o sistema está em pressao o que se andares muito tempo com isso assim arriscas-te a rachar o copo de expansao ou mesmo a tampa do mesmo! ( o ar tem que sair por algum lado) Isto é a minha opinião! A agua em momento algum não pode sair pela tampa do deposito é pk algo está mal!
 
Remorse, a tampa do deposito tem uma valvula por dentro, se a mesma estiver "pifada" é isso mesmo que acontece! Se por acaso a agua estivesse a sair pelo "furo ladrão" que o deposito tem por baixo já acreditaria que fosse da junta da cabeça... Mas assim telvez seja mesmo da tampa! Na melhor das hipoteses... ;)
 
curiosidade, a própria tampa no interior não tem uma anilha/vedante? é que no meu era esse vedante que estava fora do sitio e fazia com que o liquido saísse...
 
nada como confirmar se os tubos estão em pressão...... se por acaso.... está a passar compressão pela junta.....
 
caro amigo, tive exactamente o mesmo problema, numa A4 b5 97.... e era a junta da colaça!! ;( tb andei mto tempo as voltas, a ver radiadores, tubagens, tudo.... mas depois, comecou a aparecer o oleo no circuito da agua, etc.....

amigo, pode até nem ser, mas por o k descreves..... junta da colaça.

boa sorte e prepara uns €€€€€urelios.
 
Entao mas ning acha estranho a agua estar a sair pela tampa do reservatorio ? Eu diria que tens alguma fuga, ou em algum tubo ou na junta da colaça! O sistema ganha ar e o copo enche com a agua e sai fora! Verifica se os tubos de agua ficam duros depois de andares com a carrinha! Tens que conseguir apertar os tubos e eles tarem moles! Se tiverem duros é porque estao cheios de ar e o sistema está em pressao o que se andares muito tempo com isso assim arriscas-te a rachar o copo de expansao ou mesmo a tampa do mesmo! ( o ar tem que sair por algum lado) Isto é a minha opinião! A agua em momento algum não pode sair pela tampa do deposito é pk algo está mal!

boas ...
mas tipo se chegares de puxar bem pelo bolide , e apertar os tubos os mesmos tubos tem que tar moles como se tivesse parado é isso? e é normal que eles estejam quentes , certo?
 
Boas, a tubagem tem de estar mole... É normal que esteja quente pois a agua inevitavelmente aquece!
Se por acaso a tubagem estiver dura que nem pedra então tens um problema, estão com muita pressão e podem mesmo rebentar o proprio vaso. Se assim for tens uma fuga/entrada de ar no circuito de refrigeração do argolas, e as causas mais comuns para isso acontecer será mesmo pela junta da cabeça!!! ;)
No meu caso foi um pouco diferente, a tubagem estava mole e o carro tinha um comportamento expectacular! Não aquecia mas a agua continuava a desaparecer, quando ganhava pressão a agua saia pelo vaso(furo ladrão). Até que se chegou a conclusão que era mesmo da junta. Depois de mudada, 5*.
Espero ter ajudado!;D
 
Back
Top