Perca súbita de potência!

nuno tomas disse:
Desculpa nao quero dar liçoes a ninguem mas como mecanico estava a alertar-te que ao andar assim podes criar um LAG e o problema ser dai

DESCULPA A OFENSA E DE TENTAR AJUDAR...

Ao andar em 6ª por exemplo a 100 ou 120km/h e carregar no acelarador pode dar origem a um pico de pressao do turbo e este para segurança desliga-se (Safe-mode )...


Era isto que queria dizer...

Estamos a falar de um carro de origem , nao faz nada de picos em qualquer rotaçao.
As A4 130 ate rodam muito bem em 6a a 90kmh por exemplo , nao quer isso dizer que seja o mais saudavel para o turbo mas o seu comportamente é perfeitamente normal.

Quanto ao carro do topic , parece me ser N75 ou a MAF , pode tambem em ultimo caso , e cmo ja foi dito , fruto de um andamento mais calmo ser a geometria pressa tambem basntante comum.
 
Obrigado a todos por tentarem ajudar!
quanto ao andar a 100 em 6ª é num tipo de condução mais "relax" claro que não ando em 6ª a 100 numa subida nem acelero a fundo é só para manter o motor trabalha num regime de 1900 RPM é a mesma coisa que andar a 50 em 3ª, portanto acho que o mal não será daí.
Quanto à avaria hoje mesmo o mecânico meteu-lhe um medidor de massa de ar de outra carrinha fomos experimentar e tudo bem mas de seguida metemos o mesmo e tudo bem igual visto que ela nem sempre faz isso ficamos sem saber se será o medidor, a geometria do turbo parece estar boa visto que se fizer vácuo naquele tubo que liga por cima do turbo anda bastante leve, de qualquer forma ele aconselhou-me a des montar o turbo para descarbonizar diz que é aconselhável, vamos ver se será disso.
O carro em questão é uma A4 130CVs AVF de 2003. Cumprimentos e FELIZ NATAL!
 
alfa 73 disse:
Obrigado a todos por tentarem ajudar!
quanto ao andar a 100 em 6ª é num tipo de condução mais "relax" claro que não ando em 6ª a 100 numa subida nem acelero a fundo é só para manter o motor trabalha num regime de 1900 RPM é a mesma coisa que andar a 50 em 3ª, portanto acho que o mal não será daí.
Quanto à avaria hoje mesmo o mecânico meteu-lhe um medidor de massa de ar de outra carrinha fomos experimentar e tudo bem mas de seguida metemos o mesmo e tudo bem igual visto que ela nem sempre faz isso ficamos sem saber se será o medidor, a geometria do turbo parece estar boa visto que se fizer vácuo naquele tubo que liga por cima do turbo anda bastante leve, de qualquer forma ele aconselhou-me a des montar o turbo para descarbonizar diz que é aconselhável, vamos ver se será disso.
O carro em questão é uma A4 130CVs AVF de 2003. Cumprimentos e FELIZ NATAL!

entao quase te posso garantir que e da geometria do turbo... porque se fosse no n75 ela em certos tipos de rotação e certo tipo de velocidade fazia te esse problema...
ja em questao a geometria podes ir a 120 e a fazer pressao no turbo, como podes ir a 200 com uma pressao menor... tudo depende da condução... por isso acho que será da geometria...

cumps

Feliz Natal e muitas prendas :p
 
a mim tambem me aconteceu o mesmo e pensei que fosse a MAF pus uma nova e continua na mesma ou seja não tem aquele disparo que tinha como posso saber se é a N75 ou a geometria presa?
 
johny_bravesss disse:
a mim tambem me aconteceu o mesmo e pensei que fosse a MAF pus uma nova e continua na mesma ou seja não tem aquele disparo que tinha como posso saber se é a N75 ou a geometria presa?

quando e geometria presa, o que acontece é ires por exemplo a puxar, e em certas velocidades e certas rotaçoes, o carro faz um corte, e deixa de puxar e começas a perder velocidade lentamente até um ponto é claro, e tens de desligar o carrro e voltar a ligar para ficar bom...
 
Boas amigos, espero que estejam a passar um feliz Natal!
Depois de ter experimentá-do a carrinha com um medidor de massa de ar de outra carrinha e voltado a por o meu não voltou mais a acontecer, (creio que por coíncidencia) noto sim é um trabalhar mais grosso parece que tem algum tubo do intercooler ou filtro de ar solto mas já vistoriei e parece estar tudo bem, e o carro puxa bem! Cumprimentos!
 
se me é permitido eu acho que o problema é falta de calor :D

nada que nao passe com 2 ou 3 assapadelas das boas e disso que os nossos argolas gostam e faz falta.

ja agora eu tb ando em 6 a 90 100 sei la sempre que acho que ela deixa e pode ser, mas nunca durante muito tempo porque começo a ficar ( :twisted:e isso sim é um problema :twisted: ) com uma comichao no pé e nem que tente nao consigo andar de vagar com a menina . :D

mas isto sou eu, e nao me tem dado problemas ;)
 
Back
Top