Perca súbita de potência!

Boa noite a todos!
Hoje circulava na minha A4 B6 130cv em 6ª a uma média de 100 Km/h quando comecei a puxar um bocado e na média dos 140 Km/h fiquei sem potência e com um trabalhar tipo quando sai fora o tubo do intercooler, parei fui ver e aparentemente estava tudo bem, desliguei o motor voltei a ligar e prontos, ficou tudo a 100%, alguém sabe o que possa ter acontecido?!
Cumprimentos!
 
entrou em modo de segurança! è quando algo corre mal no motor e para nao haver problemas o motor entra em modo de segurança e nao actua por completa. O ideal era ires a um mecanico e meteres o VAG-COM e ler os erros! de certeza q ficou gravado algum erro...
 
Poderás ter alguns destes problemas, maf, turbo, n75, etc... normalmente são os problemas mais comuns, mas poderá ser outra coisa.
 
já fui fazer um diagnóstico e em principio é a válvula de pressão do turbo ou o medidor de massa de ar.
Quanto ao circular a 100 em 6ª depende das circunstâncias, a minha duvida é sobre uma avaria mecânica não sobre lições de condução as quais dispenso perfeitamente porque as acho inconvenientes e desnecessárias.
Obrigado pelas vossas opiniões quando resolver digo qual era o problema. Cumprimentos!
 
Quase de certeza que é a geometria do turbo presa. Andar em 6ª a 100 ajuda a que isso aconteça ;)
 
alfa 73 disse:
já fui fazer um diagnóstico e em principio é a válvula de pressão do turbo ou o medidor de massa de ar.
Quanto ao circular a 100 em 6ª depende das circunstâncias, a minha duvida é sobre uma avaria mecânica não sobre lições de condução as quais dispenso perfeitamente porque as acho inconvenientes e desnecessárias.
Obrigado pelas vossas opiniões quando resolver digo qual era o problema. Cumprimentos!

Desculpa nao quero dar liçoes a ninguem mas como mecanico estava a alertar-te que ao andar assim podes criar um LAG e o problema ser dai

DESCULPA A OFENSA E DE TENTAR AJUDAR...

Ao andar em 6ª por exemplo a 100 ou 120km/h e carregar no acelarador pode dar origem a um pico de pressao do turbo e este para segurança desliga-se (Safe-mode )...


Era isto que queria dizer...
 
boas... isso o mais provavel é ser a geometria do turbo... se tiveres linha directa ouves um roncar mais grosso e sem o sopro do turbo.... pq se nao tens repro é da geometria quase de de certeza... pq se for do medidor de massa de ar mesmo que desligues o carro ele nao funciona na mesma...

espero ter ajudado

cumps
 
nuno tomas disse:
Desculpa nao quero dar liçoes a ninguem mas como mecanico estava a alertar-te que ao andar assim podes criar um LAG e o problema ser dai

DESCULPA A OFENSA E DE TENTAR AJUDAR...

Ao andar em 6ª por exemplo a 100 ou 120km/h e carregar no acelarador pode dar origem a um pico de pressao do turbo e este para segurança desliga-se (Safe-mode )...


Era isto que queria dizer...

pois tens razão no que dizes, mas como disses-te na primeira vez até parecia que tavas-lhe a dar gozo... mas ja deu para ver que não... já agora, ainda bem que disses-te isso porque muita gente não sabe.

cumps
 
eu n sabia disso ate a uns tempos isso ter-me acontecido, pensava k tinha algo de errado com o carro ate me terem explicado a situaçao de igual maneira ao k foi explicado aki...
 
boas... isso o mais provavel é ser a geometria do turbo... se tiveres linha directa ouves um roncar mais grosso e sem o sopro do turbo.... pq se nao tens repro é da geometria quase de de certeza... pq se for do medidor de massa de ar mesmo que desligues o carro ele nao funciona na mesma...

espero ter ajudado

cumps

Aposto no diagnostico do nanico...
 
Back
Top