Pequenos cortes ao desenvolver

Boas pessoal,

Acabei de comprar um audi a4 avant de 96 com motor afn.
Acontece que quando aperto com o acelerador sinto pequenos cortes ao desenvolver, ou seja, a potencia não é continua e sinto pequenos soluços (tipo falta de gasoleo).
A carrinha esteve parada cerca de 4 meses, mas o turbo tem barulho que dá a entender que esteja com a geometria limpa e até atinge as velocidades esperadas.
Alguem já teve problema identico ou tem alguma opiniao do que poderá ser?
Abraço
 
não é esse o caso.
fui dar uma curva e reparei que quando isso acontece o turbo cala-se.
para tentar explicar o que acontesse vou dar o seguinte exemplo:
imaginem um carro em aceleração, por exemplo na 3ª mudança; ele tm uma aceleração de 0 a 10; no meu caso a acelaração dá-se da seguinte forma: 1,2,3,4,4,5,6,6,7,8,8,9,10. como dá para perceber a falha acontece no 4,6 e 8 (sensivelmente). durante esse periodo, que é de cerca de 0,5 segundos o carro perde disparo e o turbo tb se cala; volta a disparar e volta a falhar.
esta explicação é um pouco comica mas é mais ou menos isso que acontece.
 
não é esse o caso.
fui dar uma curva e reparei que quando isso acontece o turbo cala-se.
para tentar explicar o que acontesse vou dar o seguinte exemplo:
imaginem um carro em aceleração, por exemplo na 3ª mudança; ele tm uma aceleração de 0 a 10; no meu caso a acelaração dá-se da seguinte forma: 1,2,3,4,4,5,6,6,7,8,8,9,10. como dá para perceber a falha acontece no 4,6 e 8 (sensivelmente). durante esse periodo, que é de cerca de 0,5 segundos o carro perde disparo e o turbo tb se cala; volta a disparar e volta a falhar.
esta explicação é um pouco comica mas é mais ou menos isso que acontece.

muda os tubos de vacuo do turbo e n75, deves notar diferenças, podes ter uma pequena fissura e com o regime do motor a subir, podem vibrar e perder pressão um bocado e voltar a funcionar... liga o vag a isso e verifica se não tens erro de intake manifold pressure....
 
Pelo sintoma que descreves não parece ser tubo roto porque nesse caso a perda seria continua. Há pouco tive a junção de silicone do turbo com o tubo que vai ao intercooler rota e notava uma perda de potencia continua e não com picos.
Aponto mais para algo relacionado com o turbo. Mas nada como ligares o carro á maquina e começares pelas coisas mais baratas. Uma boa revisão ao turbo tambem era bom e já ficavas descansado para uns bons milhares de Km a nivel de turbo.
 
sou de guimarães e não sei quem me possa ajudar com o vag com. já tive para comprar um cabo e instalar o software mas não passou de intensão.
já pensei mandar limpar turbo e colector de admissão. mas não sei... o carro não faz fumo pelo que não me parece existir falta de ar (tubos rotos, ic, ou mesmo turbo preso...)...
obrigado pelos comentários
 
Como ja foi referido, eu apontava para MAF :)
Quando eu pensava que a minha MAF estava fanada, meti uma da concorrencia, e entao ao puxar puxava aos poucos, como o exemplo do 1 2 3 4 4 5 6 6 etc

Nao tem grande dificuldade, exprimentas com uma MAF difrente e ves :D

Abraço
 
Boas. Eu já tive esse problema no meu Audi 80 B4 e era a valvula de corte na bomba injectora.. Abraço

Boas amigo. E onde fica essa valvula... possivelmente na bomba, mas podes arrajar uma imagem a explicar?
Já agora, por quanto te ficou o arranjo?
Obrigado
 
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